( Resenha ) O Conde Enfeitiçado - Livro 6 da Série Os Bridgertons de Julia Quinn @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) O Conde Enfeitiçado - Livro 6 da Série Os Bridgertons de Julia Quinn @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



O conde enfeitiçado é o sexto volume da Série Os Bridgertons de Julian Quinn! 

“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.”

Depois de uma vida inteira cortejando e seduzindo mulheres, agindo como um libertino conquistador sem jamais entregar seu coração, Michael Stirling viu Francesca Bridgerton uma única vez e se apaixonou tão rápida e perdidamente que ficou surpreso por conseguir permanecer de pé. No entanto, ele não podia tê-la, pois ela estava prestes a se casar com John, primo dele, que era mais seu irmão do que qualquer um dos seus poderia ter sido. Assim sendo, acabou tendo que vê-la se tornar a condessa de Kilmartin e guardou para si aquele sentimento por anos, mantendo-se por perto apenas como um bom amigo.

“Ele achava que escondia bem os sentimentos, mas e se ela soubesse?”

Até que John, um homem saudável que não tinha nem 30 anos, acabou sentindo uma forte dor de cabeça, foi dormir e não acordou mais. De uma hora para a outra, a vida de Francesca de apenas 22 anos sofreu uma enorme reviravolta e Michael que sempre viveu as margens da aristocracia, tornou-se o sucessor do título de conde que o primo possuía. 

Michael não queria um condado. Ele só desejava ter o primo de volta e ninguém parecia entender aquilo, com exceção de Francesca, que estava completamente entregue ao próprio sofrimento. 

Lenta, mas definitivamente, ele assumiu a vida de John, preenchendo cada canto que um dia pertenceu ao primo. Mas, se sentia muito culpado o tempo todo por ainda amar Francesca e não conseguia mais nem olhar para ela desde que o marido morreu. Ele não conseguia mais ser seu amigo e fugiu como um covarde para longe, viajou para a Índia, abandonando-a no momento em que mais precisou dele. 




“Talvez ela só tivesse medo do futuro. Perdera tudo e agora, ao que parecia, perdera Michael também. Simplesmente não sabia como poderia suportar aquilo tudo.”










Depois da morte de John, Francesca perdeu um bebê, o tempo passou e ela ainda queria muito um filho. Ela só conseguia pensar que a vida a estava deixando para trás e que se não fizesse algo logo, morreria daquela forma. 

Michael não se casou e por isso ela permaneceu como condessa de Kilmartin. Quatro anos antes de viajar, ele a encarregou de ficar responsável pela administração da propriedade, cuidando do condado como bem entendesse e isso fez com que tivesse algo pelo qual trabalhar. 

Era uma viúva que podia ser considerada um nom partido e, portanto, as regras eram diferentes. Emboras as aspirações fossem as mesmas. Então, resolveu ir para Londres para encontrar um marido. 

“A vida não era necessariamente melhor com milhares de quilômetros entre ele e Francesca, mas, sem dúvida, era mais fácil.”

Já havia passado da hora de enfrentar as dificuldades da proximidade com ela, assim, Michael juntou seus pertences e voltou para a Inglarterra. Os dois acabaram se reaproximando e Francesca de repente passou a vê-lo de forma diferente. 

Um romance de época sensível e envolvente que conquistou meu coração. Narrado em terceira pessoa fez com que eu me sentisse muito próxima de Michael e Francesca, que são sensacionais. 

A escrita da autora está ainda mais maravilhosa, toda a trama é muito bem elaborada. 

A capa é linda, assim como as anteriores, possui delicadesa e harmonia. A diagramação é muito bem feita e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner