( Resenha ) A Um Passo do Amor de Anna Garcia @galubaeditorial - Clã dos Livros

( Resenha ) A Um Passo do Amor de Anna Garcia @galubaeditorial

Compartilhe:
Galuba Editorial

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

“— Na vida, não se trata de não ter medo. Se trata de não deixar de fazer mesmo com medo.” 

Alex e o irmão Joey eram tão diferentes que nem pareciam gêmeos. Depois que terminaram o colegial se mudaram para Nova York, onde ela se matriculou na faculdade de jornalismo e ele se alistou na academia de polícia. Viver em uma cidade desconhecida, afastados de casa, os uniu ainda mais. 

“Ao passar por mim, nossos olhares se encontraram e fiquei petrificada, perdida em seus preciosos olhos azuis. Foi apenas um segundo, mas sua imagem ficou gravada como se fosse uma fotografia.” 

Aos quase trinta anos de idade, Alex trabalhava em um jornal e como sempre gostou muito de fotografia, acabou incorporando no trabalho. Ela viu seu príncipe encantado pela primeira vez há dois meses, voltando para casa após um longo dia, quando decidiu passar pelo parque para tirar algumas fotos e sua lente o capturou durante a corrida. 

Desde então, durante meses ela comparecia ao parque diariamente no mesmo horário e ficava apenas admirando seu homem misterioso. Com a desculpa de fazer fotos da paisagem, desculpa que dava a si mesma para não parecer tão maluca, Alex tirava fotos dele também. Mas, falar, realmente falar com ele, nunca aconteceu.



“… me apaixonei por um rapaz que nem sequer sei o nome e a quem vejo no máximo quinze minutos por dia.”

Alex ficava mais tempo vendo a vida passar diante dos seus olhos do que vivendo. Ela precisava aprender a lutar por aquilo que queria e ser mais decidida. Precisava se arriscar, ou jamais teria alguma experiência de vida. Então, enfim isso mudou completamente quando ela se deparou com um menino que morava no apartamento ao lado e que de vez em quando brincava no corredor, sempre sozinho. Raramente o via com a mãe, apenas a ouvia gritar algumas vezes. 

Ele costumava andar um pouco desarrumado, com roupas que pareciam de segunda mão e que, normalmente, estavam um pouco pequenas para seu tamanho. Ele era diferente, se empenhava em falar com ela, perguntar coisas ou opinar, não importava o quanto tentasse ignorá-lo. 

“— Alex, está livre? 

— Livre? 

— Para ser minha amiga. 

— Claro que sim. Ficarei muito feliz em ser sua amiga, Will.” 

Ele se chamava Will e tinha oito anos de idade, Alex acabou se aproximando dele e decidiu que o levaria e buscaria na escola todos os dias, afinal de contas, nem sempre a mãe podia fazê-lo, por isso, faltava muito e não tinha amigos. Mas, apesar da situação em que vivia, não parecia infeliz, e não seu queixava disso. Talvez, porque não fosse totalmente consciente da realidade da mãe que era viciada em drogas. 

Will vivia uma ilusão, onde, para ele, as drogas eram remédios que curariam a doença da mãe. Vivia em um ambiente nada propício para que um garoto tão pequeno crescesse. Alex sabia até que ponto poderia se intrometer, porque se resolvesse ir mais fundo, o serviço social poderia afastá-lo de uma vez por todas de casa e aquilo provocaria muito sofrimento. Assim sendo, optava por se manter por perto sempre a disposição para fazer o melhor por ele.

“Que vida injusta. Nenhum criança deveria passar por uma experiência tão ruim como esta.” 

Pela primeira vez em vários meses, Alex não prestou atenção em seu homem misterioso, porque outra pessoa ocupou seus pensamentos. No entanto, acabou sendo surpreendida ao descobrir que o professor dele, Patrick, era justamente aquele por quem estava apaixonada e desde o primeiro momento em que trocaram as primeiras palavras sentiram que entre eles havia algo muito mais forte do que sequer poderiam imaginar. 

“… com Will caminhando ao seu lado, nossos olhares se encontram e fico totalmente paralisada. Reconheceria esses olhos entre milhões de outros.”

Um romance encantador que me envolveu e emocionou desde a primeira página, do qual não consegui desgrudar até acabar. Repleto de momentos marcantes e lições importantes, me ensinou muito. Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, Alex, tem uma visão leve e divertida. 

A escrita da autora é maravilhosa, toda a trama é muito bem pensada e vai muito além do romance, é uma lição de vida. A capa é linda, a digramação é ótima e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e, com certeza recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner