( Resenha ) Uma Noite Como Esta - Livro 2 da Série Quarteto Smythe-Smith de Julia Quinn @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Uma Noite Como Esta - Livro 2 da Série Quarteto Smythe-Smith de Julia Quinn @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha



Um noite como esta é o segundo volume da Série Quarteto Smythe-Smith da aclamada Julia Quinn, que encanta os leitores com sua histórias. 

Para uma dama que passou os últimos oito anos tentando não ser notada, Anne Wynter estava em uma posição delicada, pois foi forçada a subir em um palco improvisado, sentar diante de um piano e tocar no lugar da pianista, que estava terrivelmente doente, para fazer uma cortesia a pelo menos oitenta membros da alta sociedade londrina. Mas, não estava sozinha, o que servia de consolo, havia mais três jovens, membros do deplorável Quarteto Smythe-Smith que tocavam violino ou violoncelo e teriam que ficar de frente para a platéia. 

Anne não acreditou nem por um minuto que lady Sarah Pleinsworth estivesse doente, mas não podia fazer nada a respeito, porque precisava manter sua posição como governanta das três irmãs mais novas dela. De algum modo, lady Sarah convenceu a mãe, que o espetáculo deveria continuar, assim ela declarou que Anne assumiria o lugar de sua filha. 

“Ela levantou os olhos. 
O tempo parou. Simplesmente parou. Era o modo mais piegas e clichê de descrever, mas aqueles poucos segundos em que o rosto dela se ergueu na direção dele… pareceram se esticar e se estender, dissolvendo-se na eternidade.” 

Daniel Smythe-Smith não planjeva voltar a Londres no dia do concerto anual da família e, pra ser sincero, seus ouvidos desejavam que não tivesse ido. Mas, era um bom momento para voltar para casa, apesar da música mal tocada. 

“Ele a observou com tanta atenção que, em determinado momento, deixou de ouvir a música. Sua mente passou a tocar uma sinfonia própria, sensual e plena, evoluindo em direção a um clímax perfeito e inevitável.” 

Ao ver uma jovem diferente no palco, sentiu uma tremenda curiosidade de descobrir quem era. Afinal e contas, ela mexeu com ele de alguma forma estranha, como nenhuma outra mulher fez. Daniel torceu para que não fosse casada, porque estava determinado encontrá-la e a beijá-la. 


No entanto, quando o concerto enfim acabou, Daniel foi o mais rápido que pode para interceptá-la e, quando chegou até a jovem, se surpreendeu ainda mais, pois ela fazia com que sensações desconhecidas fossem despertadas. 


“A jovem tinha o cheiro da Inglaterra, da chuva suave e das planícies beijadas pelo sol.” 

Um romance sensível e envolvente, que me prendeu facilmente. Narrado em terceira pessoa permitiu uma visão geral dos acontecimentos, tornando a leitura ainda mais prazerosa. 

A escrita da autora está maravilhosa, com uma leve toque poético. A capa é linda, a diagração é muito bem feita e a revisão é exemplar. 

Dou cinco estrelas e, com certeza recomendo para quem é fã do gênero!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner