( Resenha ) Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll @faroeditorial - Clã dos Livros


Faro Editorial

Leia a sinopse AQUI

Resenha


Já li inúmeros livros que trazem a história de Alice resumidamente, com adaptações mais claras e mais ilustrados. Já li diversas releituras, e posso afirmar que todas as adaptações que chegaram ao Brasil eu assisti. Até mesmo as animações.

Eu conheci a história como a maioria das pessoas, assistindo a clássica animação da Disney de 1951. Foi encanto a primeira vista, afinal o País das Maravilhas é mágico, e que criança não sonhou com uma aventura dessas?

Somente agora, na vida adulta, através da Faro Editorial, pude ter o prazer de finalmente ler a história clássica e conhecer as ilustrações originais dos personagens que até hoje fazem meu coração dar saltinhos.




Alice no País das Maravilhas é uma trama mundialmente conhecida, mas como pede a tradição das resenhas, vou contar um pouquinho sobre o enredo.

Alice é uma criança que, ao deitar na beira do rio com sua irmã, nota um coelho super apressado portando um relógio de bolso.

"Quando lia conto de fada, achava que esse tipo de coisa nunca ocorria, e agora estou aqui no meio de um desses contos! Deve existir um livro sobre mim, ah, deve existir sim!

O que é estranho, afinal, desde quando coelhos precisam de relógios? Ao perseguir o bichinho, Alice cai numa espécie de túnel, e vai parar no País das Maravilhas.




O País das Maravilhas é um lugar muito exótico, cheio de criaturas mágicas e maluquinhas. Um Chapeleiro Maluco, uma rainha de Copas, um gato risonho... Alice descobrirá os encantos e as bizarrices deste local, e terá uma aventura incrível, repleta de magia.

Um lugar incomum, mas também com seus perigos. Uma rainha insana, que basta uma contradição para que a ordem seja cortar a cabeça! Mas acima de tudo, uma história fascinante que ensina muito sobre comportamento, forma de lidar com o mundo e com as pessoas, e que ainda mostra que toda escolha tem sua consequência.

"Se todos cuidassem das suas vidas, o mundo giraria muito mais rápido."

Um clássico obrigatório e inesquecível. 

Ler esse livro foi mágico, mesmo agora na vida adulta. 



A edição da Faro está graciosa e consegue ser tão mágica quanto a história da pequena Alice. É um livro para se guardar, para todo o sempre.

Recomendo a todos, sem distinção de idade e gosto literário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner