( Resenha ) Com Sangue de Stephen King @sumadeletras - Clã dos Livros

( Resenha ) Com Sangue de Stephen King @sumadeletras

Compartilhe:


Editora Suma

Leia a Sinopse AQUI

Resenha


Com Sangue é uma coletânea de contos do autor Stephen King que reúne quatro histórias.

São quatro contos que, apensar de conter traços que remetem ao terror de Stephen, contém como maior foco histórias sobre amizade, sobre amor, e sobre a vida em geral.

Não traz um terror absurdamente medonho e tão pouco momentos realmente tensos, como é de costume na maioria das obras de Stephen King. 

Percebi uma escrita ainda mais descritiva, ainda mais arrastada...Leitores assíduos do autor já estão acostumados com essas características, mas neste caso, posso dizer que foi sem sombra de dúvidas, a obra mais descritiva do mestre.

"Um leitor é um transmissor, não um criador."

Isso tem o lado bom, pois Stephen é um autor para ser degustado com calma. Mas o lado ruim, é que muitos de seus leitores, esperam muito de seus livros, e neste caso, apesar de descritivo, os contos de Stephen não conseguiram me prender tanto como é de costume.

Vejam, não estou dizendo que é uma obra ruim. É um ótimo livro e já vou falar sobre os contos. O que quero dizer é que senti falta de ficar presa por completo em seus escritos. 

Mesmo assim, os contos, conseguem emocionar. Conseguem transmitir a pegada da amizade, do amor, da justiça. Conseguem emocionar, com toda certeza. Mas não esperem por uma coletânea envolvente, pra ser lida numa tacada. 

O Telefone do Senhor Harringan é o que abre a coletânea. Ele trata da amizade de Craig, um jovem menino, e do Senhor Harringan, um senhor muito rico e já bem idoso. Uma amizade improvável, que se estende por muito tempo.

O conto tem um lance nostálgico e nos apresenta justamente a introdução do smartphone. Enquanto para Craig a tecnologia é incrível, para Harringan é algo duvidoso. E assim sendo, um belo dia, com a sorte a seu favor, Craig consegue comprar um smartphone para si e para seu grande amigo.

Acontece que o velho senhor passa a ter um apego muito grande pelo aparelho. E mesmo após morrer, aparentemente, o smartphone consegue ter um ótimo sinal do além... Coincidência? Fruto da mente imaginativa de Craig?

"A juventude é uma coisa maravilhosa. Pena que é desperdiçada com as crianças."

Bem, você só vai saber se ler o conto. Esse foi o meu favorito, o que foge da linha da maioria dos leitores, que o consideram o pior conto da coletânea. Eu adorei o ponto de partida, os personagens me cativaram demais, e mesmo sendo arrastado, não consegui deixar as páginas.

O segundo conto, A Vida de Chuck, me fez desistir e voltar várias vezes a leitura. E quando entendi toda a pegada da história, fiquei realmente fascinada e emocionada. É um conto que trata, de certa forma, do ciclo da vida e de seu propósito. Com o sobrenatural encrustado de forma singela, o conto se inicia confuso, mas o desfecho consegue encaixar tudo.

"A morte é a ruína da filosofia."

Com Sangue, o conto que dá nome ao livro,  traz Holly, personagem já conhecida pelos leitores do mestre, que teve sua aparição aclamada em Outsider. Tinha tudo pra ser o meu conto favorito, mas não foi. 




E o último conto, Rato, assola o universo dos escritores. 

No geral, considerei sim arrastado (concordo com a maioria dos leitores), mas em contrapartida, por ser um projeto diferente do terror obscuro, é um livro que emociona e encanta. Vale a pena sim conferir.

Eu aconselho a ler um conto por dia ou por semana, eu quis devorar e talvez por isso tenha ficado tão arrastado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner