( Resenha ) Nunca Saia Sozinho de Charlie Donlea @faroeditorial - Clã dos Livros

( Resenha ) Nunca Saia Sozinho de Charlie Donlea @faroeditorial

Compartilhe:

 


Faro Editorial

Leia sinopse AQUI

Resenha

Charlie Donlea é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores ícones do suspense na atualidade. 

Isso porque suas histórias provocam, traz surpresa ao leitor. Nos envolvemos e mesmo os mais "calejados" no gênero, nao conseguem adivinhar com toda certeza o desfecho de suas obras. 

"Nunca saia sozinho" é seu último trabalho, e mesmo já conhecendo outras obras do autor, não consegui ficar imune a todas as surpresas que o livro me causou. 

O enredo tem como ponto de partida o assassinato de dois jovens estudantes numa escola de elite. Um professor fora apontado como culpado, mas acontece que todos os que, de alguma forma estavam ligados ao dia tráfico, voltam ao lugar para se "suicidarem". 


Em meio a isso, temos a narrativa de um desconhecido, que nos conta como matou, sem deixar suspeitas, seu irmão adotivo.

Lane e Rory (personagens já queridos pelos leitores de Donlea - ambos aparecem em "Uma Mulher na Escuridão) retornam nessa história com o objetivo de descobrirem o que tais suicídios escondem. E ainda, para tentarem desvendar o que realmente aconteceu na fatídica noite de assassinatos.

Seria mesmo o professor culpado? Aliás, esses jovens realmente se mataram? Nunca saia sozinho, o mal pode estar a espreita. 

"Chegar sozinhos, sair juntos."

Intercalando passado e presente, e migrando de narrativa de primeira pessoa para terceira; Donlea cria um enredo envolvente e instigante. 



Cada pedaço dessa história nos cativa, e ao final tudo se encaixa, com uma maestria que só o autor consegue. É impossível não ficar completamente surpreso com cada revelação.

"(...) O que Willian fez de diferente ontem que ele não tinha feito todas as outras vezes?

- Ele morreu."

Os personagens são muito bem construídos, e eu confesso que estava realmente ansiosa para meu reencontro com Rory, uma personagem feminina admirável. 

Não é spoiler dizer que o final, mesmo com tudo resolvido, abre gancho para um possível retorno de Rory e isso me deixou ainda mais animada.

É um livro envolvente, uma história incrível. Suspense inteligente, imprevisível. Do jeito que qualquer apaixonado por livros do gênero ama.

"A verdade é mais estranha que a ficção."

Recomendo! 

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e recentemente fiz uma lista de blogs literários ativos em 2020, que está disponivel na Pousada Nerd. Coloquei seu blog na lista como ele aparentemente está ativo.

    Estou pensando em criar uma iniciativa para realizar sorteios e estimular os comentários nos blogs participantes, se tiver interesse, diga um oi no nosso site. Estarei acompanhando seu trabalho.

    Um abraço

    Marcos Mariano/Pousada Nerd

    https://www.pousadanerd.com/174-blogs-literarios-para-buscar-parcerias/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu amo livros de suspense mas ainda não consegui ler nada do autor, apesar dos tantos elogios que sempre leio sobre a escrita e as histórias dele. Adorei a premissa da história, isso de envolver escola de elite e suicídios suspeitos, mas pelas referencias que fez de alguns personagens, acho que devo começar pelos mais antigos, mesmo com histórias independentes.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner