( Resenha ) O Conde Sovina - Livro 1 da Série Lordes Imperfeitos de Moira Bianchi e Lucy Dib @PitangusEditorial - Clã dos Livros

( Resenha ) O Conde Sovina - Livro 1 da Série Lordes Imperfeitos de Moira Bianchi e Lucy Dib @PitangusEditorial

Compartilhe:


Pitangus Editorial

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

“Diz a lenda que os príncipes são encantados, os mocinhos são heróis, e as lindas donzelas se apaixonam justamente pela perfeição incrustada no varão perfeito… Mas sabemos que a paixão apenas nos faz suportar o fato de que todo homem tem defeitos (perdoem-nos as sonhadoras).” 

Gertrude Bradley, mais conhecida como Ruby, era uma jovem solteira, filha de um vendedor de pianos, que possuía uma loja chamada Bradley e Filho, pois tinha como sócio o filho Henry, um exímio afinador de instrumentos e hábil técnico. Por ter nascido mulher, só restou à ela o cargo de ajudante com o qual já estava conformada, mas não suportava ver a angústia do pai diante da situação financeira do estabelecimento. 

Portanto, Ruby estava disposta a fazer todo o possível para auxiliar e, assim que surgiu uma oportunidade imperdível e lucrativa demais, ela sentiu que precisava se arriscar. Evan O’Sullivan, Conde de Itsdale, a viu no chá de Madame FitzSimmons e convidou para um jantar, a sós, na mansão dele. Contudo, sabia que o pai se exaltaria diante daquela informação e impediria que fosse, afinal de contas, sua filha era uma moça solteira inocente e não tinha acompanhante.




“E pelos raios, a moça Ruby Bradley era uma distração e tanto!” 

O Conde havia há pouco herdado grande fortuna e título de nobreza. Um homem simples, de rotina rígida. Estava decidido a não se deixar enrolar por artimanhas femininas e acreditou que fosse uma tarefa fácil, até conhecer Ruby Bradley e seus olhos penetrantes. Ele esperava que ela mantivesse a palavra e comparecesse ao jantar, pois estava ansioso para lhe fazer uma proposta. 

Ruby havia sido proibida de atender ao convite do Conde, porque seu pai acreditava que sua oferta era indecorosa, por isso ela precisaria chegar em casa às sete. Quanto a proposta oferecida por ele, se tratava de tê-la em sua propriedade durante aquela temporada para que o ajudasse com as crianças que receberia. Filhos de um primo distante que não sabia que exitia, que se comprometeu em relações amorosas fora do casamento e precisava tirá-los de perto enquanto resolvia os problemas. 

O Conde ofereceu em troca toda publicidade que a Bradley e Filho quisesse. Entretanto, mesmo depois de tanto implorar para que reconsiderasse, Ruby negou a oferta. Mas, ele não se conformou com aquela resposta e, depois de conversar diretamente com o pai dela, a situação enfim se resolveu. 

Com o passar do tempo, Ruby começou a se acostumar com a presença do Conde, enquanto ele começou a desenvolver sentimentos por ela. No entanto, ela precisava manter sua honra e ele sua fortuna. Havia uma grande bagagem com a qual precisavam lidar. 

Um romance de época apaixonante, que me consquistou desde a primeira página. Narrado em terceira pessoa permite uma visão mais ampla da história, aproximando ainda mais o leitor dos personagens que são peculiares e encantadores. 

A escrita das autoras é sensacional, delicada e com detalhes na medida certa. A capa é perfeita, a diagramação é muito bem feita e a revisão é exemplar. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã do gênero e procura se surpreender com um enredo completamente diferente dos convencionais!

Um comentário:

  1. Olá Ingrid,
    Não conhecia esses livro e por coincidência, acabei de ler uma resenha do segundo livro da duologia. Gostei muito da sua resenha e do seu entusiasmo, principalmente por amar romances de época e esse ter uma boa premissa e ter te agradado tanto.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner