( Resenha ) O Duque Muquirana - Livro 2 da Série Lordes Imperfeitos de Moira Bianchi e Lucy Dib @PitangusEditorial - Clã dos Livros

( Resenha ) O Duque Muquirana - Livro 2 da Série Lordes Imperfeitos de Moira Bianchi e Lucy Dib @PitangusEditorial

Compartilhe:

 

Pitangus Editorial

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Para todos, a Senhorita Jemina Rockingham estava servindo de companhia para a Viscondessa Pewsham, Lady Abigail Glandstone, em um passeio em meio à neve do rigoroso inverno inglês. No entanto, a verdade era que Jemina tinha um segredo que precisava guardar a todo custo, por isso havia pedido ajuda para a amiga maluca de sua mãe. Desta forma, ela desapareceria das vistas do pai e de seus três irmãos, embarcando em um destino inserto, cheio de reviravoltas inesperadas. 

Elas tinham como destino Shrophshire Hall, onde vivia o sobrinho de Lady Abigail, Sr. Oliver Ainworth, Duque de Shrophshire. Mais conhecido como um homem insuportável, que vivia isolado em sua residência de campo e quase não recebia visitas. Apesar de já se sentir arrependida da decisão que havia tomado, sabia que seria o lugar perfeito para se esconder até seu pai se acalmar.


“Se ele ao menos tentasse ser gentil, até poderia ser agradável, mas isso era uma qualidade que certamente não constava no vocabulário dele.” 

Com certeza, ninguém imaginaria que Jemina se esconderia justamente na casa de um Duque com uma fama tão negativa. Tudo isso porque ele teve que conviver com um pai rígido, uma mãe adoentada, preceptores cruéis, e quase nada de liberdade e diversão. Desde que nasceu já começou a ser preparado para cuidar de um ducado importante e mesmo quando moleque, era chamado a responsabilidade e peso do título. 

“Ele ficou hipnotizado por alguns segundos, alguns cachos dançavam ao redor dela. Pareciam seres élficos louvando a musa. Aquele cabelo castanho deveria ser de uma maciez sem tamanho.” 

Desde que chegaram, Oliver que temia as investidas casamenteiras da tia, pois ela estava sempre tantando lhe arrumar uma pretendente, passou a desconfiar que além disso, havia algo mais por trás do motivo de elas estarem naquele lugar. Principalmente, porque não conseguia tirar Jemina de seus pensamentos, desde que a viu pela primeira vez e se deparou com sua língua afiada, o que o estava deixando ainda mais atordoado. 



“Ela era exigente… e era teimosa… e era persistente, e cabeça dura, curiosa, irrequieta e, principalmente, não conhecia alguém com a mente mais turbulenta que si mesma.”

Um romance de época divertido e envolvente, tão bom quanto o primeiro. Narrado em terceira pessoa proporciona uma maior aproximação com os personagens e com o ambiente em que estão inseridos, permitindo que o leitor se sinta parte da história. 

A escrita das autoras é maravilhosa, fizeram com que lembrasse Jane Austen e sua genialidade. A capa é ótima, segue o mesmo padrão da anterior, a diagramação muito bem feita e a revisão é exemplar. 

Dou cinco estrelas e, com certeza recomendo!!!

Um comentário:

  1. Não é meu estilo de livro preferido (eu odiei orgulho e preconceito hahah) mas reconheço a importância dessa literatura. Desde sempre os romances são uma ponte importante entre a realidade e a fantasia, seja por pura diversão, seja por escape de uma vida marcada pelos intepéries.

    Hoje estou visitando os blogs que sigo para dar um olá. Fico muito feliz quando vejo que alguns ainda estão na ativa, com excelentes conteúdos.
    Um abraço.
    Marcela
    http://blog.marcelamelo.com.br/

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner