( Resenha ) Cartas do Passado - Livro 1 da Série Warrington de Lucy Vargas @EditoraCharme - Clã dos Livros

( Resenha ) Cartas do Passado - Livro 1 da Série Warrington de Lucy Vargas @EditoraCharme

Compartilhe:

 

Editora Charme

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Luiza Campbell era a nova digitalizadora e restauradora de documentos de um museu localizado em um castelo no Norte da Inglaterra. Segundo as informações passadas, ela ficaria na biblioteca, onde teria uma sessão para tomar conta e outras responsabilidades.

Certamente havia sido um belo local em seus tempos de glória, séculos atrás, antes da morte prematura do último legítimo conde de Havenford, que fez com que a família se extinguisse. Atualmente, não passava de um lugar malconservado e sinistro, que pertencia aos Warrington.

Mas, Luiza não podia se dar ao luxo de escolher. Formada em Museologia, com alguns cursos extras, estava com sorte por ter permanecido em sua área. Precisava do dinheiro para continuar pagando o aluguel caríssimo de Londres, para onde foi assim que saiu de Oxford.

Os planos não deram certo, seu contrato de treinee acabou há cinco meses e o dinheiro, logo depois. Vinha se sustentando com bicos e tirando folgas de conhecidos com trabalhados decentes. Não podia dizer que havia passado necessidade, mas podia afirmar que era uma boa coisa a água ser de graça e ela gostar de sanduíches.

Luiza estava perto de completar vinte e seis anos, não conhecia ninguém em especial em Londres, e sua mãe estava na Austrália, morando com seu padrasto, que foi transferido para lá. Ela era sua única ligação, pois seu pai morreu há doze anos.

Então, decidiu se arriscar com o novo emprego. Pagavam bem, tinha cama e comida. E eles estavam tendo dificuldade de encontrar jovens recém-formados que se dispusessem a ir morar no local.

 



“Mas era sua nova missão e, por incrível que pareça, a mais importante que já teve. Recuperar a memória daquele castelo e de seu povo.”

 


O conde escrevia muito, algo raríssimo em sua época. Foi um homem culto, apesar da vida de cavaleiro que levou. Mas era assim que ele passava o tempo, por isso tudo aquilo que havia naquela biblioteca possuía tanto valor.

Luiza era a primeira a ter contato com os escritos pessoais do conde e, a partir disso, começou a se aproximar cada vez mais dele, ao ponto de escrever algo para ele. No entanto, ela não esperava ser respondida e quando isso aconteceu tudo mudou.

 

“Era como se aquele cômodo tivesse se tornado sua nova casa.”

Um romance leve, envolvente e surpreendente que me prendeu do início ao fim. Narrado em terceira pessoa permite que o leitor se aproxime mais de cada um dos personagens e tenha uma boa visão da trama em que estão inseridos.

A escrita da autora é maravilhosa, toda a história é muito bem construída, despertando emoções.

A capa é linda, delicada e desperta curiosidade. A diagramação é ótima e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner