( Resenha ) O Crepúsculo e a Aurora de Ken Follett @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) O Crepúsculo e a Aurora de Ken Follett @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Sou apaixonada pela escrita de Ken Follett. Não li todas as suas obras, mas as poucas que tive o prazer em ler, me deixaram presa. Os personagens cativantes, a criação do enredo e do ambiente em si de suas histórias, fascinantes. 

Até mesmo sua obra de não ficção me cativou por completo. 

"O Crepúsculo e a Aurora" traz um enredo que, apesar de fictício, traz um cunho histórico. Ambientado no final da Idade das Trevas e início da Idade Média, retrata os conflitos, dramas e lutas de um povo para garantir, acima de tudo, justiça. 

"– Algo no fato de ter escravos traz à tona o pior lado das pessoas. Donos de escravos viram selvagens. Eles espancam, matam e estupram como se isso fosse correto."

 Vikings, clero e realeza. Uma saga épica que remonta um passado hostil. 


A trama é envolvente, afinal estamos falando de narrativa épica. Mas senti falta de algo que me prendesse mais, que me deixasse aguçada pelo andar das páginas. 

Eu não sei se é certo dizer, mas em minha opinião Ken deixou a desejar por não ter introduzido um grande suspense. Apesar de épico, a narrativa se desenrola sem uma grande trama, uma novela sem um suspense, sem um ápice. 

Os personagens são bem construídos, em especial o elenco feminino. Mesmo ambientado num período onde mulheres não tinham vez, e mesmo retratando as atrocidades contidas na época (estupros, submissão extrema), podemos ver mulheres fortes e destemidas, como a mãe de um dos protagonistas, Erick. 

"– Você quer uma grande paixão, um romance para a vida inteira, mas isso só existe nos poemas – afirmara Geneviève. – Na vida real, nós mulheres devemos nos contentar com o que conseguirmos obter."

É importante ressaltar que essa obra é um prequel de " Os Pilares da Terra". Eu não li o livro em questão, e talvez por esse motivo tenha considerado a obra tão lenta.



Para você que leu, recomendo demais! Vou tratar de ler, e depois volto para tecer meus comentários a respeito da obra. Quem sabe minha visão muda por completo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner