( Resenha ) Desafiando minha própria gravidade de A.J. Marczinski @editoragaluba - Clã dos Livros

( Resenha ) Desafiando minha própria gravidade de A.J. Marczinski @editoragaluba

Compartilhe:


Editora Galuba

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

A paixão pelo teatro e as artes cênicas surgiu para Elisa, quando os pais a levaram a uma peça formidável sobre sonhos impossíveis e mundos fantásticos. Então, com apenas seis anos de idade, ela decidiu que era aquilo que faria da vida, levaria sonhos para as pessoas.

Entretanto, quando Elisa decidiu que queria ser atriz, seus pais tentaram de tudo para que ela desistisse. Apresentaram outras alterativas, mas não era nada daquilo que ela desejava e, apesar do medo deles, preferiu seguir seu coração.

Aos dezessete anos de idade, largou sua cidadezinha para cursar Artes Cênicas em uma universidade no centro de São Paulo. Mas, começar a vida sozinha na capital, sem nenhuma ajuda, não seria nada fácil e, apesar de sentir-se determinada a correr atrás de seu sonho, começar os estudos, encontrar uma companhia de teatro para se aventurar, aprender e se lançar como atriz, acabou tendo que trabalhar como garçonete e dividir uma quitinete com outras três garotas, Julia, Fê e Duda, que nada mais eram do que acompanhantes de luxo.

“Queria interpretar tragédias, comédias e o que quer que me fosse oferecido.”

Finalmente uma recém-formada, Elisa conciliava aulinhas de teatro para crianças durante o dia, um emprego de garçonete à noite e uma peça em cartaz aos finais de semana. Contudo, além de todos os obstáculos, ela se mantinha firme pela arte, para contar histórias e fazer a plateia sonhar.

“Olhando para a bruxa por sobre o ombro vi seu sorriso malicioso. Ela sabia por onde meus pensamentos e lembranças se enveredavam e um arrepio percorreu a minha espinha.”

 Depois de uma conversa um tanto quanto estranha com a Bruxa malvada de OZ, que apareceu através do espelho de seu camarim, Elisa se sentiu impulsionada a seguir em frente, sem ligar para as opiniões alheias e as críticas maldosas e, embora não soubesse o que o futuro lhe reservava, não desistiria de sonhar e lutar por tudo aquilo que desejava.

Um conto instigante e criativo, que apesar de breve, me surpreendeu e encantou. Inspirado no musical Wicked, desafia a protagonista diante de suas adversidades, trazendo uma importante lição sobre a importância de acreditar nos sonhos.

A escrita da autora é leve e envolvente. A capa é ótima, tem tudo a ver com a história. A diagramação é muito bem feita assim como a revisão.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner