( Resenha ) Segredos de uma noite de verão, Livro 1 da Série As Quatro Estações do Amor de Lisa Kleypas @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Segredos de uma noite de verão, Livro 1 da Série As Quatro Estações do Amor de Lisa Kleypas @editoraarqueiro

Compartilhe:

 

Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Annabelle Peyton sempre sonhou em se casar, mas a falta de dote fez com que fracassasse nas últimas três temporadas. Estava acostumada a tomar chá de cadeira, porém não conformada. Merecia algo melhor do que ficar esperando por um convite que nunca viria. Aos vinte e cinco anos de idade, já tão fora da média, o tempo estava passando depressa, logo poderia ser considerada uma solteirona.

Desta forma, precisava arranjar um marido. Caso contrário, sua família seria forçada a se mudar da modesta casa e encontrar uma pensão para morar, uma vez começada a decadência, não havia como se reerguer. Desde que o pai morreu, o recursos financeiros se reduziram a nada. Annabelle estava cansada de se esforçar tanto para enganar a todos, quando parecia que era de conhecimento público que viviam à beira de um desastre.

“Só no reino da fantasia dos romances os duques se casam com meninas pobres.”

Durante os últimos meses da miserável quarta temporada, Annabelle esteve em contato com a Srta. Jenner e as irmãs Bowmans, com as quais sentou junto em bailes ou saraus. Assim como ela, as outras jovens também enfrentavam dificuldades para conseguir um pretendente. Então, já que todas precisavam de ajuda, de uma forma ou de outra, resolveram dar início a um plano, que consistia em arranjar um marido para cada uma, começando por Annabelle.

“O amor era um luxo que nunca havia se permitido sentir esperanças de ter, algo claramente supérfluo uma vez que a sua sobrevivência estava sempre em pauta.”

Simon Hunt era o completo oposto do marido ideal que Annabelle procurava, um homem com quem nenhuma delas queria ter qualquer envolvimento, e por uma ao razão. Não era possível travar conversas com alguém que sempre dizia exatamente o que pensava, não importava quão pouco lisonjeiras ou censuráveis fossem as suas opiniões. Tinha uma personalidade rude e calculista.

No últimos anos, havia se tornado extremamente rico e, apesar de nada polido, era convidado para todas as festas da alta sociedade, porque não podia ser ignorado. Parecia forçar entrada em lugares onde não era bem vindo.

Nas poucas ocasiões em que se encontraram, Annabelle sempre o tratou com frieza, rejeitando qualquer tentativa de conversa e recusando cada convite para uma dança. Ela esperava que um dia ele perdesse o interesse, mas por enquanto se mantinha irritantemente persistente.



“— Sr. Hunt, o senhor parece o vilão de uma peça de segunda categoria.”

Hunt chegou a insinuar que um dia a situação dela se tornaria tão desesperadora que consideraria a hipótese de aceitar ser amante dele. Com todas as mulheres que estavam disponíveis para ele, e não eram poucas, ninguém nunca chamou tanto sua atenção quanto Annabelle. Ele queria que ela gostasse dele, só não tinha descoberto ainda como fazer aquilo.

Entretanto, quanto mais tentava se manter afastada dele, mais próximos ficavam. A atração que crescia entre os dois eram quase impossível de conter e isso poderia colocar o coração ela em grande risco.

Um romance de época intenso e envolvente que ganhou facilmente o meu coração. Narrado em terceira pessoa permite ao leitor maior aproximação com cada um dos personagens, mergulhando de cabeça na trama tão bem construída.

A escrita da autora está perfeita. O romance se desenvolve com perfeição, prendendo desde a primeira página.

A capa é linda, tem tudo a ver com o conteúdo. A diagramação é ótima e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã do gênero!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner