( Resenha ) As Espiãs do dia D, de Ken Follett @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) As Espiãs do dia D, de Ken Follett @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha


Amo histórias de guerra. Apesar de termos cenários tristes e de ser um período realmente dramático, acredito que livros que trazem tal cenário como tema, de certa forma contribuem para que tantos nomes que morreram inocentemente e lutaram grandemente sejam pra sempre lembrados.

E como uma boa apaixonada pelo tema, já li de tudo. Desde terror a romance. Porém, quando falamos de um contexto histórico sendo transformado em ficção por ninguém menos que Ken Follett, já sabemos que ali existirá uma originalidade e magnitude crível.



Felicity é uma oficial que luta contra a tomada alemã na Europa. Após uma missão fracassada em tentar invadir a central de telecomunicação da França, já tomada pelas forças de Hittler, Felicity tem a ideia de formar uma equipe de mulheres e entrar na central, disfarçadas de faxineiras.

"(...) Vamos tomar o lugar das faxineiras francesas para entrar na central.

Uma equipe de mulheres, pelo que entendi.

Sim. Só de mulheres."

Uma artimanha perigosa, porém que, se realizada com sucesso, seria imprescindível para o dia D.

"(...) Numa guerra, quando um líder se engana, pessoas morrem."

E assim, me peguei empolgada e ansiosa por ler cada vez mais. Todo o processo de recrutamento das mulheres, o treinamento, enfim, cada detalhe me fez vibrar.

As personagens femininas de Ken Follett são inesquecíveis. Narrado em terceira pessoa, a trama nos traz verdadeiras heroínas, com personalidades únicas.

"As mulheres deste país têm aprendido todo tipo de coisa com a guerra."

Eu amei e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner