( Resenha ) Uma separação de Katie Kitamura @cialetras - Clã dos Livros

( Resenha ) Uma separação de Katie Kitamura @cialetras

Compartilhe:

 

Companhia das Letras

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

A jornalista e crítica americana Katie Kitamura tem pela primeira vez um livro publicado no Brasil pela Companhia das Letras. Um romance intrigante, com um toque de suspense, numa trama envolvente e perspicaz, que prende facilmente o leitor desde o início.

“Eu me sentia envergonhada por ele e por mim ao mesmo tempo, e acima de tudo pela situação. ”

 Esta história começou com um telefonema de Isabella querendo saber onde seu filho Christopher estava, o que deixou a narradora, sua nora, em uma posição constrangedora de ter que lhe dizer que não sabia, aquilo podia ter soado inacreditável para ela, fazendo com que reagisse de forma seca, provocando humilhação e constrangimento. Mas, Isabella não fazia ideia de que eles estavam separados há seis meses e que não se falavam fazia quase um mês.

O casamento deles tinha sido composto por coisas que Christopher sabia e que ela não sabia. Era uma questão de coisas omitidas, informações que ele tinha e a esposa não. Em suma, era uma questão de infidelidade, pois ele era um conquistador inconsequente, que distribuía seu charme generosamente. Logo, isso fez com que aos poucos, o relacionamento deles fosse se perdendo e, no fundo, ela percebesse que nunca foi realmente parte daquela família.

Embora, claramente não fossem se reconciliar, ele ainda não queria começar o processo de contar para as pessoas, por isso pediu a ela que mantivesse apenas entre eles, por enquanto, até que se falassem novamente. Então, mesmo sentindo-se hesitante e irritada, ela concordou.

De acordo com Isabella, há cerca de três semanas, quando falou com Christopher pela última vez, ele disse que os dois iam para a Grécia. No entanto, como a nora ainda estava na Inglaterra, presumiu que o filho tivesse viajado sozinho. Aquela informação, só fez com que ficasse mais confusa, afinal de contas, não entendia porque ele havia dito aquilo à mãe e não fazia ideia que pretendia sair do país.

Isabella fazia questão que a nora fosse imediatamente se encontrar com Christopher. A intuição dela dizia que tinha alguma coisa errada, pois não era do feitio dele não responder às suas ligações. Relutante, a nora acabou cedendo e foi para a Grécia, um lugar que não tinha desejo nenhum de visitar, muito menos com um propósito que não estava nem um pouco claro.

Até que se deu conta de que os dois precisavam formalizar de uma vez por todas o estado das coisas entre eles. Como já tinha decidido pedir o divórcio a Christopher, ela iria encontrá-lo e faria o pedido pessoalmente. Sendo também seu último ato de obediência como nora de Isabella.

“Eu poderia ter ficado em Londres e continuado a cuidar da minha vida. Mas não contei a ela e não fiquei em Londres. ”

O hotel, onde de acordo com Isabella, seu filho tinha se hospedado, estava vazio, o que era demais até mesmo para a baixa temporada. Mas, de acordo com um garçom, com quem puxou assunto, sua nora descobriu que foram os incêndios terríveis que ocorreram no país inteiro, durante o verão todo, que espantaram as pessoas.

De Christopher não tinha havido qualquer sinal, por isso recorreu ao pessoal do hotel para conseguir informações sobre seu paradeiro e acabou descobrindo que ele deveria ter feito o check-out naquela manhã, mas não o fez. Eles não o viam há dias, desde que saiu para fazer uma viagem curta e ainda não tinha retornado.

A partir daquele momento, ela percebeu que estava procura de alguém que parecia não conhecer de verdade e já não sabia mais se queria mesmo encontrá-lo. 

A escrita da autora é inteligente e minuciosa na medida certa. A protagonista narra tudo que acontece ao seu redor, sendo sempre muito observadora, tornando a trama ainda mais interessante.

A capa é ótima, a diagramação muito bem elaborada e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner