( Resenha ) Win de Harlan Coben @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Win de Harlan Coben @editoraarqueiro

Compartilhe:

 



Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha

Win é um livro inédito do autor Harlan Coben no Brasil. Se você já é leitor assíduo do autor e já leu algum livro da coleção Myron Bolitar, com toda certeza já conhece Win.

Winosor Horne Lockwood III, mais conhecido como Win, é um dos amigos de Myron Bolitar. Eu não li outros livros dessa coleção em específico (fato esse que não atrapalhou minha leitura).

 


O livro, narrado em primeira pessoa por Win, nos leva a uma trama complexa, repleta de mistérios, vinganças e onde, claro, nos surpreendemos a cada passar de página.

Win é rico, poderoso, e tem ações nobres e ao mesmo tempo duvidosas. O tipo de homem que sabe bem tudo que é e tudo que tem, por isso de imediato vocês podem considerá-lo um tanto "metido".

 

"Não pareço o Batman?"

 

Sarcástico, com a autoestima lá em cima, Win não se preocupa em ser simpático ou cativar. Nem mesmo a nós, leitores. O fato é que sua vida já nada pacata se revira do avesso quando, na cena de um assassinato, são encontrados seus pertences junto ao corpo. Uma mala e um quadro que fora roubado de sua família anos atrás.

Motivado em descobrir mais detalhes do homem que fora encontrado morto, e que possivelmente estaria envolvido no roubo do quadro; e ainda para proteger a identidade de sua prima, Win entra de corpo e alma numa investigação cheia de ação. Onde a cada passo, ele se vê ainda mais preso numa teia de mentiras e vingança.

 

"(...) a maioria das pessoas odeia silêncio e faz qualquer coisa para quebrá-lo, inclusive dizendo algo incriminador."

 

Alguém poderia enganar o astuto Win?

Quando digo que o livro é complexo, não estou exagerando. Harlan desde o início da história joga migalhas que só lendo com muita atenção para conseguir montar as peças do quebra-cabeça. A trama envolve, mesmo que o personagem Win seja, por várias vezes, irritante ao extremo.

Sua família passou por um período muito difícil, que coloca o roubo do quadro não apenas como um bem material que precisa ser resgatado; mas como uma pista para que um sequestrador tenha finalmente sua identidade revelada. Sua prima foi sequestrada e violentada quando o roubo aconteceu, conseguindo escapar por sorte.

Marcas que jamais foram cicatrizadas. E assim, temos uma história com direito a gangues, FBI, lutas e claro, surpresa a cada descoberta. 

É um livro de Harlan, então qualquer pessoa pode ser suspeita. Até mesmo vítimas podem se tornar suspeitas. Em quem confiar?

 

" Nem todo namorado superatencioso é um psicopata… mas todo psicopata é abertamente um namorado atencioso."

 

Um livro intenso, gostoso de ser lido, e avassalador para os amantes de suspense.

 Recomendo!!!

Um comentário:

  1. Olá,
    Sou amante dos livros do Harlan e apaixonada pelo Myron e companhia. O Win sempre foi uma incógnita e uma paixão, e esperei muitos anos por esse livro.
    Apesar disso, ainda não li. Quero reler a série na ordem correta antes. A sua resenha foi a primeira que li do livro e me instigou e pegar o quanto antes.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner