( Resenha ) Irresistível Paixão - Ariela Pereira @Aped2


Editora Aped





Juliana é uma menina rica, linda, mimada, fútil, que sabe exatamente o que quer da vida. Casar-se com um homem a altura de presidir as empresas da família, dando continuidade ao luxo e riqueza em que vive. Ela é a herdeira de um império empresarial, já que seus pais são empresários muito ricos pertencentes a alta elite carioca. Eles tem uma relação um pouco distante de sua filha. Estudante de administração, popular na faculdade, se preocupa muito com sua reputação, Juliana encanta e consegue tudo o que quer com seu sorriso. 

Um dia, sua melhor amiga Vanessa, se envolve com um cara errado, que os filma e depois a chantageia, para que Juliana saia com seu melhor amigo Vinícius, assim o vídeo não seria divulgado. Com medo de manchar sua reputação, Juliana aceita o acordo e todos saem para um encontro num lugar inesperado, estranho e assustador: um baile funk no alto do morro. A princípio a menina rica fica chocada, mas depois fascinada pela batida da música. 

Acaba voltando na semana seguinte com Vanessa e seu amigo, bom pretendente a futuro marido, Sérgio, que pertence a uma família tão rica quanto a sua. No baile fica fascinada pela beleza do sombrio e sedutor Gabriel, que acaba por humilhá-la na frente de todos. 

Mas Juliana não quer deixar que essa violência fique por isso mesmo, e volta ao baile a procura de se vingar de Gabriel, mas o que ela encontra é algo muito mais perturbador e ao mesmo tempo fascinante. Os dois acabam se envolvendo de uma maneira conturbada, vivendo em mundos opostos, ambos criam momentos de paixão através dos quais não precisam pensar na realidade. 

A relação deles se dá de maneira meio doentia desde o início e para os dois é o que parece funcionar. O casal tem muita química, Gabriel é sedutor e envolvente, fazendo com que Juliana esqueça todo o resto que envolve essa relação.



Me senti desconfortável com a verdade por trás da história que não foi retratada. Para ser um traficante, um chefe de boca nas favelas do Rio de Janeiro, você precisa lidar com morte, tortura e maldade, estas sombras que permeiam a vida real de pessoas envolvidas com o tráfico. Achei que essa parte da história não foi muito verossímil.

Ainda assim o livro é bom, você lê rapidinho e fica ansiosa pelo final, mesmo questionando muitas decisões da protagonista.




Clicando na capa, você compra 
o livro no site da livraria Aped.


Gostou? Comente!
Os comentários nos ajudam a melhorar.

Um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por