5 Estrelas,

( Resenha ) Questões do Coração - Emily Giffin - @Novo_Conceito

01 outubro Joss 3 Comments


Editora Novo Conceito

Questões do coração é um livro maduro, que fala sobre o depois do felizes para sempre, depois do amor a primeira a vista, do encantamento. Trata de questões reais como casamento, filhos, carreira, rotina, casais, inseguranças, mudança de planos.
 Adorei o livro, mostra de forma muito bem costurada e desenhada a vida de duas mulheres que tem vidas bem diferentes, apesar de morarem na mesma rua e seus filhos frequentarem o mesmo colégio. Que por uma dessas surpresas do destino, nem sempre boas, tem suas vidas cruzadas. As duas são boas pessoas e amam muito seus filhos. A narração é intercalada por elas, seus sentimentos e pontos de vista. A narrativa da Tessa é sempre em primeira pessoa e  da Valeria em terceira, o que faz com que você se envolva mais com a Tessa.
Uma delas é Tessa Russo, uma agora dona de casa, mãe de dois filhos e casada com um cirurgião pediátrico Rick. Abandonou sua carreira para se dedicar a família e as vezes se questiona sobre sua escolha. Rick é um médico muito dedicado ao trabalho e seus pacientes, além de charmoso, simpático e bonito.
A outra é Valeria Anderson , uma mãe solteira, advogada, que depois de muitas decepções fechou-se para o amor até mesmo amizades, protegendo-se de qualquer decepção. Ela tem um irmão, seu amigo para todas as horas, Jason.
As relações são muito bonitas, principalmente a dos irmãos de ambas, relações reais de cumplicidade e amor. 
O livro traz reflexões sobre situações cotidianas,  algumas que vão minando as relações e que por muitas vezes podem passar despercebidas, como a falta de diálogo, a sinceridade, a comunicação...os problemas, que se não resolvermos, vão virando uma bola de neve e no final nem sabemos como chegamos lá...porque foram situações do dia a dia, sapos engolidos, situações mal resolvidas.
Nos mostra como a vida é frágil e como estamos propensos a erros e a nos decepcionar com aqueles a quem mais confiamos. Mas o que temos que decidir no final, é o que é mais importante para sermos felizes.

O livro é lindo, emocionante, um presente para refletir sobre os relacionamentos, perdão  e o que é mais importante a busca da felicidade. 

Recomendo!





Clicando na capa, você compra o livro em oferta na Saraiva.



Gostou? Comente! 
Seus comentários nos ajudam a melhorar.

3 comentários:

  1. Já li muitos elogios sobre esse livro. A história parece profunda e tenho a impressão que deixa boas mensagens! Adorei a resenha...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Sim Isabela, a história é muito real e tem muito a nos ensinar sobre as relações e escolhas da vida!

    ResponderExcluir
  3. Interessante um livro que conte a história do depois de felizes para sempre..

    ResponderExcluir