5 Estrelas,

( Resenha ) Álbum de Casamentos - Livro 1 da Série Quarteto de Noivas de Nora Roberts @editoraarqueiro

08 dezembro Clã dos Livros 15 Comments


Editora Arqueiro

Clique na capa e compre o livro na Submarino 

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Mackensie cresceu brincando de casamento com suas 3 amigas e assim acabou descobrindo um dom. A fotografia.

Ela não acredita no amor e esse descrédito ao sentimento, se deve a convivência com a mãe. Linda, mãe de Mac, era negligente e totalmente egoísta. Trocou de namorado e marido tantas vezes que era impossível se apegar a qualquer um e também a qualquer lugar. 

Com a fotografia, Mackensie pensava guardar eternamente os momentos felizes e cheios de promessas, que para ela, só durariam algum tempo.



Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.

Com esse pensamento em mente, Mac se depara com Carter Maguire em uma situação nada corriqueira, mas absolutamente engraçada. Não vou contar, mas garanto que vcs acharão muito engraçado.



Ele é um professor de inglês, que deixou de lecionar em universidades para dar aula na escola de ensino médio de sua cidade natal. Devo dizer que Carter é um pouco desastrado, bonito, atencioso, calmo, equilibrado e fofo. Sabe aqueles homens que a gente tem vontade de apertar. ; ) 
Fofo, pensou quando foi pegar o casaco e o cachecol. Muito fofo. Já teria reparado nisso na época da escola? Talvez ele só tivesse se desenvolvido mais tarde. Mas se desenvolveu muito bem. O bastante para que ela sentisse uma pontinha de tristeza ao pensar que ele era o noivo.
Mas ele era o irmão da noiva, e isso mudava tudo.
- Só porque ele é legal, doce, ligeiramente desastrado e beija como um guerreiro? – Ema deu um chute de leve em Laurel por baixo da mesa. – Pois eu sinto cheiro de romance.
Logo no início, descobrimos que Carter tem uma quedinha por Mac desde a escola e mesmo sendo um pouco tímido, os dois acabam se relacionando. 

Juntos eles são uma graça! Ele está decidido a ficar com sua fotógrafa e é persistente apesar das interferências externas.

Mac sente muita dificuldade em se entregar a um relacionamento de verdade, pois sua experiência com a mãe deixou marcas profundas. Linda também interfere na vida atual de Mac, atormentando-a. Dá a maior vontade de sacudir a mãe dela.. e ela também, por se deixar manipular pela mãe.

Além dos protagonistas, a autora nos apresenta vários personagens muito interessantes e já podemos ver a ideia de novos livros surgindo!
As amigas são muito divertidas com personalidades muito diferentes. Cada uma vai protagonizar um dos livros da série. Alguns de seus pares já apareceram também!

Será que Carter com seu jeito fofo e sedutor (eu quero ele pra mim) vai conseguir vencer as barreiras impostas por Mackensie?

O livro é uma graça, a narrativa perfeita e é intercalada entre os dois protagonistas, deixando a história ainda mais saborosa. Aqui encontramos cenas comoventes, quentes, românticas, algumas vezes dramáticas e outras engraçadas.

- Ah, oi. É o Carter. Queria saber se você não quer ir jantar ou talvez pegar um cineminha. Ou prefere teatro? Eu devia ter visto o que está em cartaz antes de ligar. Mas nem pensei nisso. Ou podemos só tomar café de novo se quiser. Ou... não sou muito articulado com essas coisas.
Também não sei deixar um recado decente. E o que isso importa? Se estiver interessada em alguma das sugestões que dei, sinta-se à vontade para me ligar, por favor. Obrigado. Hum, Tchau.
- Droga, Carter Maguire – falou para si mesma. – Por que você tem que ser tão absurdamente fofo? Não dava pra ser irritante? Por que não estou irritada? Ai, Deus, vou retornar a ligação. Sei que vou. Estou mesmo encrencada.

Amei e recomendo.



Leia um capítulo disponibilizado pela editora, clicando AQUI.


Leia mais sobre a Série Quarteto de Noivas, clicando AQUI.





15 comentários:

  1. parece ser um livro interessante , a mãe dela deve trocar mais de namorado do que troca de roupa kkk , eu amo fotografia tbm *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Tenho ouvido falar muito desse livro.. a editora tem investido muito no marketing dele *-*'
    Eu quero muito ler *----*' nem sabia que era uma série!
    Ótima resenha! :DDDDDD

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha Mari, a mãe dela é terrível... do tipo de personagens que a gente antipatiza!
    Mas o livro é uma delícia!
    Amei...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana... que bom que vc gostou! Obrigada!
    O livro faz parte de uma série de 4 livros. Cada um vai contar a história de um casal!
    Terminei esse doida pra ler o próximo!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    Ahhh adorei a resenha ♥
    Eu já li várias resenhas falando super bem tanto do livro quanto da autora. Ainda não li nada dela, mas quero muito conhecer o seu trabalho *-------------*
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eie :)
    Adorei a resenha.
    Já ouvi falar super bem deste livro. Até tentei comprar ele no submarino, mas estava esgotado.

    ResponderExcluir
  7. Este livro e muito bom, eu ja tenho ele e indico para todas ler e uma história maravilhosa a resenha e muito boa.

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessa em ler!

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora de ler os próximos.

    ResponderExcluir
  10. Apaixonante!!!! Doida para ler os outros.

    ResponderExcluir
  11. quero ler esse livro, tudo mundo ta dizendo que é muito bom! :)

    ResponderExcluir
  12. dei de presente de amigo X a minha amiga disse que é maravilhoso tenho que ler

    ResponderExcluir