( Resenha ) Proibida - Livro 1 da Série Segredos de Nana Pauvolih







Clique na capa ao lado e compre o livro em versão digital na Amazon Brasil






Leia a sinopse, AQUI.

Resenha 

A Série conta a história da família Falcão. Cada livro vai falar sobre um dos irmãos. Théo, Heitor, Pedro, Mycah, Joaquim e Gabriela. A família tem uma próspera criação de gado de corte com fazendas na cidade fictícia de Florada, em Minas Gerais.



Proibida conta a história de Joaquim e Gabriela. Calma ninguém precisa se desesperar, na verdade Gabriela é adotada. Apareceu na fazenda quando tinha apenas 2 anos. Na época, como não encontraram seus parentes e a matriarca da família Falcão se encantou por ela, acabaram adotando-a. Alice Falcão era uma mulher fechada, quieta, doente. O passado do casal de pais é sombrio e esconde segredos, mas ao ver a menina ela ficou um pouco mais feliz e se apaixonou pela pequena. 



Gabriela sempre foi mimada e protegida pelos irmãos, porém sempre sentiu por Joaquim uma proximidade diferente.


Suspirei, esperando, sabendo que não demoraria muito para ele voltar para casa. Joaquim. O que todos consideravam meu irmão, como Theo, Pedro e Heitor. mas que eu considerava muito mais que isso.
Senti um frio na boca do estômago ao pensar nele, todo meu corpo reaginado violentamente, (...)

A moça tinha pesadelos terríveis, onde uma mulher lhe dizia para matar e sempre corria para os braços de seu irmão Joaquim. Adormecer em sua cama chorando era frequente. Porém o tempo foi passando e ela já não era mais uma menina. Com 16 anos, Gabriela estava completamente apaixonada por Joaquim e em uma dessas noites o beijou e foi retribuída. Mas logo após o beijo Joaquim, que também se sentia muito atraído por Gabriela, mas escondia o fato com unhas e dentes, sentiu-se muito culpado e prometeu nunca mais encostar nela.



Desde que Gabriela tinha voltado para casa, para passar o Natal, o Ano Novo e as férias, eu a evitava e quase não parava em casa. TInha sido a maneira que encontrei para fugir da tentação. Não adiantava muito, pois eu continuava louco por ela, enfeitiçado, desejando sua companhia como um desesperado. A vontade de beijá-la e tocá-la era quase uma dor física, (...)

O tempo foi passando e os dois sentiam muita dificuldade em resistir a atração gigantesca, mas Joaquin não admitia a possibilidade de ficarem juntos, julgava um absurdo sem tamanho e sempre que se beijavam ou se acariciavam, depois sentia-se mal. Até que resolveu se afastar de vez de Gabi. Parou de conversar com ela, quando ela estava em algum lugar ele saia. A porta de seu quarto vivia trancada.

Gabriela foi para a faculdade e voltava para casa somente nas férias, mas mesmo assim não conseguia atenção de Joaquim. Cansada da faculdade, que nada tinha a ver com a ela e da falta de atenção de Quin (ela era a única que o chamava pelo apelido), Gabi resolve trancar a faculdade e ficar na fazenda.
Precisa lutar pelo amor de sua vida, mas ela não esperava que ele fosse ainda tão resistente. Por mais que a moça insistisse que os dois não eram irmãos de sangue, o peão não admitia gostar dela. Então a jovem desiste de tentar convencê-lo e decide que é hora de partir para outra e é nesse momento que Joaquim, apelidado pelos irmãos de tourinho, se consome em um ciúmes violento e toma para si a linda jovem que sempre o perseguiu.



Tudo poderia terminar ai, com os dois juntos e felizes, mas muitos embates ainda os esperam.

Enfrentar a família super protetora, que não vai admitir um relacionamento entre os dois, lidar com segredos do passado da família Falcão, e descobrir o porque dos bilhetes estranhos recebidos por Gabi, além das dúvidas sobre sua origem.

Além disso, uma ex peguete de Joaquim perturba a paz dos dois. Falando nisso Tininha, a funkeira super sem noção, é muito engraçada.

O livro é muito bom, além das partes tensas e da história da família que dá todo o pano de fundo para os acontecimentos, a relação dos dois pega fogo (OMG me abana) quando o peão pega a Gabi, sai de baixo. As cenas são super quentes e perfeitas, bem típico das histórias da Nana.
Ninguém podia me culpar por amar tanto. Ele era minha vida, minha paixão, meu amigo, meu tudo. Nada nem ninguém jamais foi tão importante para mim como Quin, (...)
Era o homem que eu amava, que eu sabia que queria para sempre, que eu desejava além de qualquer outra coisa (...)

Adorei e recomendo!

19 comentários

  1. Adorei a resenha, e essa capa tá linda..
    e ele ta num preço bom eu talvez compre, mas escondido da minha mãe
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Já te disse que amei a resenha né? Mais vou dizer de novo rsrs Eu Ameiiiiii <3
    Estou na metade do livro e estou amando, e só tenho uma coisa a dizer: Quero um Joaquim pra mim OMG *-* ele é pura tentação, estou quase entrando em combustão com o tourinho.. Olé!!!

    Ainda não terminei de ler o livro, mas também recomendo!
    Beijo, Beijo!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa história, o Joaquim é um vulcão de tão quenteeeeee e vc fica toda quente!!! Vc que vai ler esse livro, um conselho de amiga: Leia com o ar condicionado, ou com um ventilador ligado na máxima poteência . Pq esse homem faz vc entrar em combustão ... Bom voltando pra história e deixando o Quin pra lá, rs...Muito estruturada e elaborada, com um toque de mistério, que ficamos mto curiosos pra descobrir todo esse segredo de vingança!!! Nana arrasou como sempreeeeeeee...tudo o que vc escreve vira maravilhas.... Ahhhhhhhh e só pra finalizar que família é essa?????????? Só tem homem bom e tdb, é uma loucura essa série...ansiosa pela próximoooooo! Super mega ultro indicooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Marissa, amei a resenha!
    Muito obrigada por tudo. Proibida traz todos os ingredientes para os próximos livros, apresenta os personagens e fiz o possível para criar uma leitura intercalando momentos de tensão, drama, erotismo e comédia.
    Um grande beijo para você e para o Clã dos Livros!
    Amei!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha.... O livro é lindo

    ResponderExcluir
  6. Aí adoro os livros da Nana, a acompanho a algum tempo no wattpad. Com certeza vou garantir o meu Proibida. também amei Coleira. Super recomendo a leitura desta grande escritora brasileira

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, já lí o livro e super recomendo, simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Ameiiii a resenhaaa!!!!

    Eu amo os livros da Nana, escreve muito bem, escreve e ficamos sempre com o gostinho de quero maiiis.

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, adorei o livro e tenho certeza que a série será um sucesso. A Nana é ótima e suas estórias são perfeitas!! ;)

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Acho que vai para a listinha...

    O clã vai me levar a falência! haja dinheiro para todos esses livros maravilhosos! Adoorooo

    ResponderExcluir
  11. Ameeiiii a resenha. Fiquei com bastante vontade de ler. Gosto quando tem segredos, ex pegando no pé do cara, ciumes... Esse livro tem de td que eu gosto rsrs. Vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro no Wattpad e amei, estou lendo o segundo e estou amando também!

    ResponderExcluir
  13. Quero ler A redenção de um cafajeste.... kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito bom mesmo! E a Nana escreve muito bem...

    ResponderExcluir
  15. Amei Proibida e estou amando Ferida. A Nana como sempre arrasando. Encomendadíssimo.

    ResponderExcluir
  16. Pelo que entendi então vão ser 5 livros? Um para cada irmão?
    Eu vou infartar se ler o primeiro enquanto os outros não forem lançados rsrsrs
    Não conhecia o trabalho da autora, mas parece ser ótimo. Quero ler os livros.

    ResponderExcluir
  17. Este livro é tudo apesar de não ter conseguido ler ele todo pq eu não sabia deste papo de tempo despois q ela posta-se o livro inteiro mas até onde eu li ele era UAL!!! foi muito estranho ler pois tem muita cenas Hots mas depois eume acostumei um pouco adorei o Joaquim ou melhor Tourinho ele é tudo daria tudo pra ter um deste pra mim,qualquer um dos irmãos já estaria feliz .
    hahahahaha

    BJS!!!!

    ResponderExcluir
  18. Gente primeiro livro que eu tenho um ataque de risos com a " vilã" do livro. Tininha quase me fez ter um ataque de tanto que ri!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Mais infelizmente eu parei de assistir a serie pq com a correria do dia a dia eu acabei me afastando um pouco das minhas leituras. Mais pretendo voltar e ler o segundo livro!
    kkkkk

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por