( Resenha ) Mais uma Vez o Amor de B.F. Moreira

Editora Highlands

Clique na capa e compre o livro no site da editora

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Luiza é uma jovem de 24 anos, recém formada em arquitetura, trabalha em uma empresa bem renomada que está com o projeto de um Resort. O Resort pertence à empresa RC Hotel Company, e ela é uma das arquitetas responsáveis. Luiza está super animada, pois é o seu primeiro projeto na empresa, e é ela quer que seja sucesso total. Mas não contava que o Vice-Presidente da RC Hotel, seria um antigo conhecido...

Bernardo é um homem lindo, bem sucedido, Vice-Presidente da empresa RC Hotel (OPS! Já pegaram a dica?), que acaba de ter a maior das surpresas da sua vida, ao entrar em uma reunião de trabalho... ele acaba de encontrar com a mulher que por 6 anos tem permanecido em seus pensamentos e em seu coração.

“Antes mesmo de acabar de entrar na sala, sou atingido por um par de olhos num tom mel-esverdeado que há muito tempo não via. Neste momento, o meu coração começa a bater de forma irregular, minhas mãos começam a suar e memória assombra os meus pensamentos. Por alguns segundos, não consigo desviar o meu olhar e, com isso, vejo o mesmo reconhecimento que me acertou.”

Bernardo e Luiza se conheceram a 6 anos atrás... e com apenas um mês que passaram juntos, se apaixonaram perdidamente. Tinham tudo para ser um casal perfeito, mas Bernardo teve que ir embora para o exterior, e tudo entre eles acabou. Mas mesmo com o fim desse breve relacionamento, nenhum dos dois foi capaz de esquecer um ao outro. E esse pequeno acaso do destino será capaz de bagunçar a vida dos dois. 

“Quando acredito que minha vida finalmente está estabilizada, o destino faz a sua jogada.”

Um rencontro, sentimentos ainda existentes e fortes, atração fatal, parece o essencial para Luiza e Bernardo reatar o relacionamento deles, não é mesmo? Mas (o famoso mas), ela tem um namorado. Só que ela não o ama, e sente falta de algo em sua vida, então ao reencontrar com o amor da sua vida, sabe que está perdida, pois Bernardo não perde a oportunidade e começa "atacar", já que tudo o que ele mais quer, é ter Luiza na sua vida novamente.

Luiza sabe que é impossível lutar contra o seu sentimento por Bernardo, mas alguns contratempos acontecerão, e máscaras cairão, e isso poderá colocar um ponto final nesse relacionamento tão intenso e quente.

"Antes que ela responda, seguro com uma mão a sua cintura e com a outra a sua nuca. Vejo seus lábios se abrirem um pouco. Não perco mais tempo e selo a minha boca na sua. Sentir os seus lábios nos meus novamente me leva ao paraíso. Nunca pensei que com apenas um beijo meu coração já gritasse no meu peito que ela era minha e que nunca deveria ter saído do meu lado."

Mais uma vez o Amor é narrado pela Luiza e pelo Bernardo, e bem... livros assim com a perspectiva dos dois, são meus queridinhos, só que nesse livro os primeiros capítulos me incomodaram, porque as falas ficaram um pouco repetitivas. Tipo no capítulo do Bernardo ele falava a roupa que ele estava, quando chegava na parte da Luiza, ela falava a roupa que ele estava de novo, e pode ser drama, mas achei desnecessário, porque isso faz com que a leitura se torne cansativa. Mas, percebe-se que no decorrer do livro a autora mudou a forma como conduzia os capítulos, já não ficava nessa repetição, o que fez com que a leitura se tornasse agradável. 

O relacionamento entre Luiza e Bernardo é bem intenso. É meio que impossível não se encantar pela forma que tudo vai acontecendo. E sobre os contratempos que eu citei ali em cima, eu fiquei um pouco chocada, pois eu fico pensando... até onde uma pessoa é capaz de ir para não perder a outra? Os últimos capítulos do livro me deixaram com o coração na mão rs 

Recomendo!

11 comentários

  1. Aí que nindo!!! Já sigo a B; F. Moreira mas não li seus livros!!!
    Mas tô com a impressão que lerei um num futuro próximo.
    Gostei demais, ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros em que a narrativa é intercalada, concordo com você Eva,
    que acaba ficando cansativo falas repetitivas. Muito bom que a autora conseguiu
    inverter!!
    Adorei sua Resenha, e fiquei interessada em ler..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, sempre ótimas. Fiquei com mega vontade de ler. Que mascaras vão cair!? Também adoro quando são narrados pelo os dois, é bom saber o que se passa na cabeça de cada um.

    ResponderExcluir
  4. Nossa o livro parece ser ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Fiquei curiosa para saber mais da história...

    ResponderExcluir
  6. Livros repetitivos demais, sempre incomodam.
    O legal é que a história engrena depois.
    Se der vou conferir. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Eva ^_^
    Nossa, que enredo, hein?
    Acho que me identifico um pouco com a personagem Luiza (mesmo tendo tido a atitude de Bernardo). Eu tive um relacionamento que duro exatos um mês e foi intenso, mas vi que o guri não estava preparado. Isso foi há um ano, mas agora eu topo de vez em quando com ele pela cidade e sinto algo. Cheguei até a sonhar com ele.
    Por isso, o enredo parece cair como um calmamente para mim.
    É difícil esquecer as pessoas quando o término foi feito de forma errada.
    Quero muito saber como Luiza e Bernardo vão ficar. Logo, o livro já entro para a minha Book List de desejados

    Parabéns pela resenha. Bjs :*

    ResponderExcluir
  8. Esse é o tipo de romance que me agrada,adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    E o que vai acontecer nesse últimos capítulos?,estou curiosa.É uma grande ironia do destino Bernardo e Luiza se encontrarem assim depois de tantos anos,é uma segunda chance de ficarem juntos e eu acho que eles deviam se jogar nesse louco e intenso romance.Não conheço essa editora,na verdade nunca ouvi falar,mas adorei o livro.E vou torcer pelo final feliz dos dois.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, não é a primeira vez que vejo este livro, já o conhecia atrás de outros blogs.
    todas as resenhas foram positivas, e esse livro já está na minha lista de espera

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por