A Culpa na Literatura @EditoraLeya





A literatura certamente extrapola o entretenimento, apesar de ter esta utilidade para uma boa parte das pessoas, nela podemos nos deparar com reflexões importantes sobre a vida, conflitos reais, problemas emocionais, sentimentos que nos consomem e muitas vezes nos perturbam.

A culpa está presente na literatura em diversos livros, com abordagens diferentes, instigantes e muito reais.

Mas afinal o que é culpa? 
Fonte: Wikipédia

Culpa se refere à responsabilidade dada à pessoa por um ato que provocou prejuízo material, moral ou espiritual a si mesma ou a outrem. 

No sentido subjetivo, a culpa é um sentimento que se apresenta à consciência quando o sujeito avalia seus atos de forma negativa, sentindo-se responsável por falhas, erros e imperfeições.


Um dos lançamentos próximos da editora  Leya, que promete conquistar o público, é Willow. Ele conta a história de uma menina atormentada pela culpa.





Sinopse


Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. 
Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. 
Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.



Em pré-venda na Saraiva. Compre AQUI.



Conheça outros livros que tratam 
do sentimento de culpa, 
mesmo que este não seja o tema central












E você, qual livro carregado de culpa já leu e gostou? 
Queremos saber!



6 comentários

  1. Amiga, adorei a postagem!
    Dos livros que você citou que fala de de Culpa já li, O Amor Não tem leis, Intenso Demais e Proibida.
    E eu tenho mais alguns para indicar, e são eles: Louco Por você e Ten Tiny Breaths, ambos livros são ótimos e falam de culpa. E o interessante desses livros que falam sobre Culpa, é que na maioria (quase sempre) os personagens não tem culpa de nada, e quando tem é algo que aconteceu por acidente, e a maioria dos livros que abordam esse tema, são capazes de nos emocionar.

    Fiquei bastante interessada nesse lançamento da Leya, vou aguardar ansiosamente sua resenha :)

    beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Também achei bem interessante ,sua postagem!
    Dos livros que nos mostrou,tenho somente "Proibido".Mas ainda não li.
    Mas pela sinope e duas resenhas que já li,é um tipo de culpa bem extrema!
    Anotei o nome de cada um deles,pois fiquei bem interessada!

    ResponderExcluir
  3. Tô bem, desta lista só não li ainda Proibido, mas já comprei na Submarino e tô esperando chegar pra me passar pra ele!!!
    Quanto a Willow, já vi umas postagens no face e na Leya e tô super interessada pra ler, parece ser muito interessante, agente nota pela lista acima de livros maravilhosos que também tratam do tema

    ResponderExcluir
  4. Eu me sinto culpada por não não ler os livros q tenho na minha estante pq sempre fico lendo os livros do LV...=/
    Eu me sinto culpada por mesmo não tendo tempo de ler os livro q estão na minha estante eu compro mais livros p colocar lá...=/
    E agora gente? Q q eu façoo??
    Acho q vou dar uma passada na livraria p relaxar...hahahaa

    Estou louca p ler o livro da Julia! Mas vo aguardar alguma resenha...

    ResponderExcluir
  5. Excelente post, dessa lista já li Proibida, Nua e Ella e Micha, estou doida pra ler os outros também especialmente o livro Proibido.

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, quantos livros bons em um post só. Quanto ao Willow já ouvi falar nele e fiquei bastante curiosa, parece ser uma história de superação e com um pouco de romance.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por