Anne Berest,

Como ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo @Fontanar_BR - Sophie Mas, Audrey Diwan,Caroline de Maigret e Anne Berest

10 novembro Clã dos Livros 6 Comments


Editora Fontanar

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

O que torna a mulher francesa tão única e irresistível? A pergunta, que já foi feita milhares de vezes, agora é respondida de forma definitiva por quatro parisienses tão autênticas e charmosas quanto diferentes entre si. 

Em uma abordagem nova e divertida sobre o que é realmente ser uma parisiense hoje em dia — como elas se vestem, se divertem e se comportam —, a embaixadora da Chanel e musa da Lancôme Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan são surpreendentemente francas e sem rodeios. Falando sobre filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura e muito mais, revelam seus segredos e defeitos, fazem piada dos próprios sentimentos e comportamentos complicados, e até admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e imprevisíveis. Mandonas e cheias de opiniões, sim, mas também meigas e românticas. 

Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo é um livro divertido e inspirador que desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens. Com dicas nem sempre politicamente corretas, é claro...


6 comentários:

  1. Vi esse livro na livraria Saraiva, ontem. Me chamou muito a atenção. Agora depois desse post, fiquei mais interessada ainda.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que os franceses são realmente esnobes. Acho que o livro comprova isso.
    Mas infelismente sei que não curtiria essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. aíiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
    que massa,
    quando vi a capa pensei que era algo relativo livro Parisiense, que adoroooooo
    Adoreeei, já vou pesquisar o preço

    ResponderExcluir
  4. Legal mostrar o jeito e a cultura das mulheres da frança, prevejo várias mulheres copiando '-'. Sendo bem mais românticas sem dar patadas, que talvez seja mais o estilo brasileiro, se não estou enganada. Legal as dicas do livro, para quem quer ter um jeitinho ou descobrir culturas de outros países é de boa utilidade o livro.
    Beijos Marissa, até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. Marissa!
    Paris é a Cidade Luz do mundo inteiro e podermos apreciar pessoas tão diversas, dividirem suas experiências de vida com pano de fundo em Paris... nossa, nem dá para deixar de apreciar todas essa diversidade.
    Amei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Eu não tenho toda essa paixão que a maioria das pessoas tem por Paris rsrs
    Não me identifiquei com o livro e odiei essa capa. Não quero ler.
    Bjokas!

    ResponderExcluir