Editora Valentina,

Conheça O Protetorado da Sombrinha de Gail Carriger @EdValentina - A Série Steampunk mais cultuada no mundo

05 fevereiro Clã dos Livros 8 Comments

Um romance sobre vampiros, lobisomens e sombrinhas.


Clique na capa e compre o livro na Submarino

Sinopse

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana.

Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.

E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ? ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.

Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?






Clique na capa e compre o livro na Submarino

Sinopse

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se lhe der vontade.



Clique na capa e compre o livro na Submarino

Sinopse

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.




Clique na capa e compre o livro na Saraiva


Sinopse

Lady Maccon, a sem alma, está de novo envolta com uma conspiração, só que, desta vez, não é a ela que querem matar. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. 

Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. 

Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?


Saiba mais sobre o gênero Steampunk, AQUI.


8 comentários:

  1. Esta série é mó baratooooooo (oh a veia falando)
    Muito engraçada, não era pra ser mas achei, só o fato de associar vampiros, lobisomens e sombrinhas já é atípico, super recomendo pra quem quer ler algo bem diferente

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Que bom que vocês resolveram falar dessa série aqui, porque mais terráqueos precisam saber que ela existe. Ela é incrível e quase que a Valentina desiste de continuar publicando. Mas nós a salvamos (Amém!).

    Eu adoro steampunk e só o fato da autora conseguir juntar com o sobrenatural e de uma maneira tão incrível, faz essa série ser bem única e maravilhosa.

    E tem uma das protagonistas mais incrível, mais inteligente, mais sarcástica, que eu já tive o prazer de ler na vida ( e é claro que o fato de ter um lobão muito do bom também não faz mal a ninguém ;) ).

    Eu recomendo para quem gosta de romance histórico, de romance sobrenatural, de ficção científica (eu não sou muito entendida em física, até porque eu sou matemática, mas tem conceitos muito bem colocados), ou simplesmente para quem gosta de uma história muito bem contada!


    P.S: Vai sair resenha meninas?

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esses livros, mas esse é o primeiro post que leio sobre eles. Qualquer dúvida que eu tinha acabou de sumir. Já sei que preciso deles, porque adoro um bom romance histórico. E quem resiste a uma dose de sarcasmo? Resenha, por favor!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esses livros.. achei as resenhas muito boas.. vou anotar aqui.. as vezes é bom dar uma mudada nos gêneros que sempre leio.. valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Já foi pra minha listinha de compras, adoro romances sobrenaturais com vampiros e tudo mais. E de quebra tem mais, desaparecimento, descobrir o que esta acontecendo isso quer dizer mistério que amo. Pela sinopse parece ser uma série diferente e muito boa.

    ResponderExcluir
  6. As capas são lindas... trazem, parece, uma época diferente e uma sensação estranha. Gostei das sinopses. Essa coisa de vampiros me animam. Como a série ian ♥, estou amando!
    Abraços Marissa. E por falar em Ian, teu nome é igual a shellan e Butch *-*, haha!

    ResponderExcluir
  7. Ganhei o primeiro livro e não vejo a hora de chegar. Já faz um tempinho que desejo muito ler.
    Só leio comentários muiti positivos sobre a série. :)

    ResponderExcluir
  8. Ganhei o primeiro livro e não vejo a hora de chegar. Já faz um tempinho que desejo muito ler.
    Só leio comentários muito positivos sobre a série. :)

    ResponderExcluir