( Resenha ) A 5ª Onda - Livro 1 da Série de Ficção Científica de Rick Yancey @Ed_Fundamento


Editora Fundamento


Clique na capa e compre o livro no site da Editora

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



O objetivo não era nos salvar. Também não era nos escravizar ou agrupar em reservas.
O objetivo era nos matar.
A todos nós.


Cassie é uma sobrevivente. Após a invasão alienígena, viu sua família morrer e seu irmãozinho ser levado. Ela é apenas uma adolescente como outra qualquer, com sonhos e desejos para o futuro, mas agora anda sozinha e carrega consigo duas armas, alguns mantimentos e o ursinho de pelúcia de seu irmão.

Os Outros, como os humanos chamam os invasores, devastaram a Terra e onda, após onda, mataram milhões de humanos, mas isso ainda não acabou. 

O tempo corria no sentido inverso. A 1ª Onda nos atirou de volta ao século 18. As duas seguintes nos jogaram no período Neolítico.Voltamos a ser caçadores. Nômades. A base da pirâmide.

Agora para sobreviver, Cassie está se isolando, pois não consegue saber quem é o inimigo. Pode ser qualquer um e ela não sabe mais em quem confiar.



Está decidida a fazer de tudo para resgatar seu irmão Sam. Apesar de achar impossível que algum ser humano, sobreviva a invasão, ela não vai desistir e é nessa busca, passando por cidades incendiadas e cheias de corpos que ela acaba sendo atingida por um silenciador. Um atirador dos Outros. 

Ferida, sozinha, sem remédios e com um inverno pesado do lado de fora, Cassie se abriga em um veículo sem esperança de sobreviver, até que acorda em um quarto estranho. Lá ela descobre que foi resgatada por Evan Walker. 

Ele é jovem e bonito, mas apesar de querer esquecer o terror que a raça humana está vivendo, ela não pode se permitir confiar em ninguém. 

Evan é cuidadoso e bondoso e se mostra disposto a ajudá-la na busca por seu irmãozinho, mas ela desconfia de seu comportamento. Algumas atitudes dele são estranhas e suspeitas. 

- Não fui eu quem salvou você - ele sussurra, os lábios brincando com os meus cílios. - Foi você quem me salvou.

Será que Cassie caiu em algum tipo de armadilha? Será que poderá confiar em Evan? E o que terão feito de seu irmão, que é ainda tão jovem?

O livro tem alguns protagonistas, o que movimenta ainda mais a história e nos dá diversos pontos de vista. O autor não deixa pontas soltas ou algo mal explicado, muito do que temos dúvida nos primeiros capítulos, vai se esclarecendo ao longo das páginas. 

5 ª Onda não é um livro pequeno, mas o enredo é muito envolvente e acabamos devorando tudo em alguns dias. Ao acabar a leitura, fiquei flutuando no universo de Cassie, querendo mais e torcendo para rever um dos personagens! 

Esta é uma história de ficção científica primorosa, com um enredo inteligente e original. No cardápio: extraterrestres, morte, aventura, suspense, jovens e crianças lutando por suas vidas, um romance impossível e o despertar do verdadeiro sentimento de humanindade. 

Entrou para a minha lista de favoritos. 

Amei e recomendo!


O segundo livro já foi lançado.
Clique na capa e saiba mais.




Confira o Book Trailer



8 comentários

  1. Achei essa série bem interessante, vai pra minha lista.Gosto de ficção cientifica. Deve ser uma historia bem triste e sofrida, afinal é uma luta pela sobrevivência, onde não se pode confiar em ninguém e restam poucas pessoas. Que bom que é um livro envolvente assim prende a leitura.

    ResponderExcluir
  2. não sou muito chegada em livro assim.. mas adoro filme.. não sei porque este me prendeu apenas na resenha.. já ta anotadinho para eu comprar rsrsrs ameiii

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha e o livro.

    Nossa, achei linda a historia, é tão comovente como Cassie vai em busca do seu irmão, a única pessoa que ela tem.
    O fato de aparecer alguém que parece ser tão bom e ao mesmo tempo misterioso, fica interessante por ela não poder confiar em ninguém.
    É sobrevivência e drama.
    Achei realmente uma linda historia, já está na minha meta de leitura.

    Ótima resenha, me apaixonei pelo livro só lendo ela rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ler esse livro. Parece ser interessante e daquelas que só te faz largar depois de devorar o livro todo. Adorei a resenha e já coloquei o livro na minha interminável lista. kkkkkk Gosto muito da capa, também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da capa. Mas não curto muito livros nesse estilo.
    Mas quem sabe eu leia e até goste?! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oii...

    Assisti ao filme 5 onda, e fiquei bem curiosa para saber se teria continuação. Vi, que a 3 livros sobre o filme, e li aqui sobre a 5 onda vol 2, que para mim, foi a resenha mais completa que li. Gostaria de saber um pouco sobre a 5 onda vol 3, você ja tem alguma resenha sobre o mesmo? estou curiosissima para saber se Evan estará na ultima triologia, saberia me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mikaely, eu ainda não li ´último livro. Se chama A última estrela e acho que o Evan participa sim <3

      Excluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por