Editora Novo Conceito,

( Primeiras Impressões ) A Play List de Hayden de Michelle Falkoff @NovoConceito

26 março Clã dos Livros 10 Comments



Editora Novo Conceito
Clique na capa e compre o livro na Saraiva 

Sinopse



Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente



Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
“A Playlist de Hayden” é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Primeiras Impressões

A Editora Novo Conceito nos enviou um livreto com os primeiros capítulos do livro A Play List de Hayden. Confira abaixo o que achei.

Sam e Hayden se tornaram melhores amigos pouco depois de se conhecerem. Os dois tem muito em comum e conseguem se entender como ninguém. Ambos curtem Star War, jogos como Mage Warface, bandas e músicas.

O livro começa com a morte de Hayden. Na verdade o rapaz, ao que tudo indica, se matou, deixando seu amigo Sam abalado e com sentimento de culpa.
Hayden sempre sofreu bullying, na escola e até mesmo por parte de sua família. Mesmo assim, Sam nunca desconfiou que ele se mataria. 

Porém Hayden deixa uma play list para seu amigo Sam, que o faz perceber que ele tinha alguns segredos escondidos.
Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. Ouça. Você vai entender. O que eu deveria entender? 
Algumas coisas sinistras começam a acontecer quando Sam volta a jogar Mage Warface e o rapaz passa a questionar sua própria sanidade.





O livro tem um enredo misterioso, com algumas surpresas que vão aparecendo e um possível romance no ar. 

A Play List de Hayden é todo narrado por Sam, que sente muito a falta de seu melhor amigo Hayden e começa a pensar sobre o que cada música da play list pode significar. 

Cada capítulo recebeu o nome de uma das músicas da play list e após a leitura deles, ao todo 8, fiquei super ansiosa pelo livro. ;) 



10 comentários:

  1. A Playlist de Hayden tem tudo o que gosto em um livro... drama, mistério e reflexão.
    Amo música e poder ler um livro que mistura isso, coma ideia de conhecer uma pessoa através de seu gosto musical. No caso do livro, a playlist é pra entender o que levou Hayden à se suicidar.
    Ansiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. acho a proposta inusitada no bom sentido e portanto me deixa curiosa! a NC segue fazendo um ótimo trabalho com a divulgação de prévias, isso deixa o pessoal mais curioso e assim pode ir matando a ansiedade por um lançamento ^^
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livro interessante porque aborda vários assuntos e pelo visto muitos questionamentos e tem mistério que tudo de bom em um livro rsrssr. Fiquei curiosa para desvendar esses misterios e segredos de Hayden. A ver essa playlist quais as musicas que tem.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Marissa adorei a sinopse, a temática, seus comentários!!!
    Como professora sei o quanto o bullyng tá crescendo e quanto mal ele pode fazer, nossa anotadíssimo!!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei curiosa após o final do oitavo capítulo e apaixonada por cada música que compõe A Playlist de Hayden... Precisando do livro completo o mais urgente possível!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante o enredo do livro. E com certeza gostaria de ler. Livros que tem essa temática sempre tem algo a nos ensinar, e esse livro envolve mistério e drama, uma combinação bacana.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro. Adoro livros dramáticos, porque normalmente eles nos ensinam alguma lição, quero ver como o personagem lida com a perda do Hayden

    ResponderExcluir
  8. Tô adorando essa ideia de mandar apenas uma amostra do livro, porque todo mundo fica morrendo de curiosidade para saber o resto, né? Esse também parece ser bom. As músicas são ótimas e se o livro seguir a mesma linha, o que acho que fará, tem tudo para ser um sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Devo confessar que achei a temática desse livro bem parecida com "Os 13 Porquês", e isso me deixou ao mesmo tempo animada e desanimada.
    Animada pelo fato de que amei Os 13 porquês então é certeza que vou gostar desse também.
    E desanimada porque vai ser tipo, praticamente a mesma coisa, mudando apenas um ou outro detalhe (creio eu).
    Então, não sei muito o que pensar, vou esperar por uma resenha para me decidir.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Pela capa (que é linda diga-se de passagem) eu achei que fosse um daqueles romances adolescentes fofinhos e inteligentes que estão na moda (não que eu esteja reclamando, eu gosto desse gênero).

    Mas não. Parece ser um livro triste e muito reflexivo. Deve ser ótimo.

    ResponderExcluir