( Resenha ) Alma - Livro 1 da Série O Protetorado da Sombrinha de Gail Carriger @EdValentina


Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Submarino

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Alexia Tarabotti é uma solteirona em Londres, em plena era vitoriana. Se isso já não bastasse para fazer de sua vida complicada, ela é também uma sem alma e foi atacada por um vampiro que desconhece as regras de etiqueta social. Após esse encontro desastroso, onde a Srta. Tarabotti matou acidentalmente o sugador de sangue, ela e o lindo, e furioso lobisomem Lord Maccon, tem mais uma de suas habituais discussões. 




Lorde Maccon observou-a, com admiração. A srta. Tarabotti podia ter uma visão crítica do próprio rosto sempre que se olhava no espelho de manhã, mas não havia nada de errado com sua aparência. O conde só deixaria de notar esse detalhe tentador se tivesse bem menos alma e desejos sexuais. Mas é óbvio que ela sempre estragava o momento sedutor ao abrir a boca. Na humilde opinião dele, ainda estava por nascer uma mulher mais irritantemente tagarela.

Após o ocorrido, ele com uma gentileza tirada sabe-se lá de onde, conseguiu manter a jovem fora das manchetes dos jornais, mas Alexia não é de ficar longe dos problemas por muito tempo. Um pouco depois a solteirona se vê envolvida em um intrincado e perigoso caso da DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais), chefiado por ninguém menos do que Lord Maccon. Alguns seres sobrenaturais estão desaparecendo e outros novos e inexperientes estão aparecendo misteriosamente. Além disso, ela começa a ser perseguida por criaturas ainda desconhecidas.

Como preternatural (uma sem alma), Alexia tem a habilidade de neutralizar os poderes sobrenaturais de vampiros e lobisomens, ao tocá-los. 
Ela é uma solteirona, fora dos padrões de Londres. Com uma pele azeitonada e um nariz um pouco maior do que a maioria,  ambos frutos da herança genética de um pai italiano, já falecido. 

( ... ) Ninguém em sã consciência descreveria a srta. Tarabotti como uma covarde. Quando ameaçada, ela revidava prontamente. Talvez por ser preternatural ou por sua péssima tendência a teimosia.

Com uma língua mordaz, com a capacidade de calar até os mais astutos e ferozes adversários e uma sombrinha preparada para o ataque, ela vai em busca de informações para desvendar os mistérios que vão aparecendo. Claro que tem interesse em ser uma agente da DAS, mas para isso precisa da aprovação do líder, Lord Maccon. Porém, o difícil será convencer o lobisomem alfa de que ela será uma boa aquisição.


Os dois vivem trocando farpas, até o momento que Lord Maccon, decide por um fim ao falatório dela com um beijo. E uauuu que beijo. 

Mesmo com tantos perigos e mistérios costurados em meio a trama de Alma?, vemos despontar um romance super interessante, com muita tensão sexual. 




Imaginem a combinação de uma fera experiente e acostumada com as regras sociais da alcatéia e uma jovem inexperiente, mas super atrevida.

É que havia algo de especial em Alexia Tarabotti que a tornava muito atraente. Talvez fosse a forma como sorria  de um jeito disfarçado quando os dois discutiam, deixando subentendido que gritava com ele apenas para se divertir. 

O livro é uma delícia. Inteligente, divertido, envolvente, com um romance original e diálogos super interessantes, Alma chegou para conquistar todas nós. Sim, é um romance super feminino e adulto. 

Os personagens secundários são excelentes e nos conquistam de cara. 
O livro é todo narrado em terceira pessoa e os títulos dos capítulos são interessantes e divertidos, aguçando a curiosidade que já fica a mil, logo nos primeiros. 

Amei e recomendo!

Fui atrás de mais informações sobre a Série e descobri que O Protetorado da Sombrinha tem cinco livros e que os três primeiros tem uma versão em mangá. Claro que comprei o E-book do primeiro, em inglês. O máximo, porém para curtir, é essêncial ler o livro antes do Mangá.




4 comentários

  1. Oi Marissa,tenho vontade de ler esse livro há muito tempo. E para minha surpresa o ganhei em um sorteio. Só estou esperando chegar para conhecer essa história que tenho certeza que vou adorar. :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, esse livro parece ser bem interessante adoro historias sobrenaturais, ainda mais com mistério, humor, romance... Alexia dve ser bem decidida e determinada, apesar de viver se envolvendo em encrencas rsrssrsr. Já tinha visto o livro e quero ler sim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marissa adorei a resenha, principalmente os desenhos, lindos!!
    Esta série parece ser muito boa, tenho o livro 1, que ganhei mas esta vida de leitora não é fácil kkkk!!!
    Primeiro só a sinopse já dá bem uma ideia da "batida" da estória, adoro quando envolve seres míticos como o Lobisomen. Pelo que vi Alexia parece ser destemida, mordaz e aventureira, já gostei afora que a palavra "alpha" me chama kkk

    ResponderExcluir
  4. Louca para ler essa série, porque todo mundo está falando super bem dela e como aborda um tema de fantasia, que eu adoro, tem tudo para eu gostar. Tá na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por