5 Estrelas,

( Resenha ) Embrace - Livro 1 da Série Violet Éden de Jessica Shirvington @EditoraFundamento

25 abril Clã dos Livros 5 Comments

Editora Fundamento

Clique na capa e compre o livro no site da editora

Leia a sinopse, AQUI.


Resenha





- ( ... ) O caminho até se tornar um Grigori deve ser feito de livre-arbítrio. É o que chamamos de abraçar o destino.



Após seu aniversário de dezessete anos, toda a vida de Violet Éden mudou.

Ela era uma adolescente normal. Tinha uma amiga querida e confidente e sentia falta da mãe que nunca conhecera, já que ela morreu no dia do seu nascimento. A moça também era apaixonada por arte ... e por Lincoln. 

Violet conheceu Lincoln em uma aula de auto-defesa e ele logo se tornou um amigo. Passaram a  treinar juntos e se viam quase todos os dias. Corrida, escalada, luta. Ela se apaixonou rapidamente, mas sabia que para ele eram apenas amigos. Entretanto não havia ninguém em quem ela confiasse mais, em todo o mundo. Com Lincoln, Violet se sentia segura e em paz.



Porém muito do que ela pensava sobre a vida e as pessoas que conhecia, estava prestes a mudar.
Ao completar dezessete anos, Violet descobre que existem anjos da luz e da escuridão e que ela é uma Grigori, parte anjo e parte humana. Apesar do susto com as novas descobertas, o mais doloroso foi ver que Lincoln sabia de tudo e escondeu isso dela.


- Nem sei mais quem você é. - As palavras saíram destituídas de qualquer emoção.
(...)
- Não foi uma mentira. - Ele sacudia a cabeça enquanto falava, provavelmente tentando convencer a si mesmo. - Eu só não lhe contei tudo. Não podia, não tinha permissão. 

Violet precisa fazer uma escolha. Abraçar seu destino como uma Grigori e lutar contra os anjos exilados que querem dominar a humanidade, ou fazer uso de seu livre- arbítrio e tentar viver sua vida, mesmo correndo o risco de ser atacada e morta por seus novos inimigos naturais?


- Preciso ser claro com você, Violet: os anjos não pertencem à terra, não importa qual tenha sido seu papel um dia. Há raras exceções em que um exilado pode tentar coexistir serenamente entre os humanos. Mas a maior parte dos anjos exilados foi corrompida. São perigosos e letais. 

Ainda em dúvida quanto ao destino que deve escolher, Violet conhece o sedutor Phoenix, que ao que tudo indica, é um anjo exilado. Ele deveria odiá-la, pois são inimigos, mas  estranhamente acaba se aproximando para protegê-la. Mesmo sabendo que Lincoln é seu par Grigori e que os dois devem lutar juntos, ela não quer se aproximar dele, pois o sentimento de traição tortura seu coração.


Sabia, naquele momento que nunca mais teria normalidade na minha vida, principalmente com Lincoln. Ele era um Grigori e estava feliz com isso.  (...)  A verdade cruel de encarar era que eu gostava muito dele, (...) . Eu compartilhara completamente a minha vida com ele, e, em troca, ele não me confiou as coisas mais importantes.

Anjos exilados, a presença do bem e do mal, mistérios, desafios, traição, ação, escolhas, dor e um triângulo amoroso interessante, fazem parte do enredo de Embrace.




O livro é viciante e muito bem escrito. A narração em primeira pessoa, conta apenas o ponto de vista de Violet. Eu agarrei o livro e li em um dia. <3

Amei e vou contar os dias para ler a continuação, que já tem nome, Entice ( Provocar ).



Clique na capa e confira a 
sinopse do livro 2



5 comentários:

  1. Adorei... na verdade quase udo que tem fantasia eu adoro. Gostei do mistério e por ter anjos melhor ainda. :)
    Já gostei dos caras, quer dizer que vem muita aventura e tensão sexual pela frente.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, não lembro de ter lido alguma coisa sobre esse livro. Acho que vou gostar, ainda mais depois do que você disse. Colocarei na lista!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com anjos, esse parece ser muito bom, com lutas, escolhas, amores e muito mais.
    A capa é muito interessante, quando vi foi ela que me chamou atenção primeiro rsrsrs. Só não gostei de saber desse triangulo amoroso, não gosto, mas fazer o que né, quero ler assim mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Amo livros sobre e com anjos, mas confesso que já tinha ouvido falar de Embrace, e não me animei muito, mas a resenha me deu outra perspectiva, achei a estória meio repetitiva só com a sinopse, e vendo a empolgação da Marissa, vou pensar direitinho e ver se dou uma chance

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para ler a continuação desta saga. O segundo livro me deixou mto curiosa.

    ResponderExcluir