( Resenha ) O Legado - Livro 2 da Série Escola Noturna de C.J. Daugherty @Suma_BR

Suma de Letras

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinose, AQUI.

Resenha


Talvez eu não seja mesmo feita para isso, pensou ela com  tristeza. Talvez eu não seja boa o bastante para a Escola Noturna.

Na volta das férias Allie está diferente. Não é mais a moça rebelde de antes. Durante o período no qual esteve na Escola Cimmeria, descobriu muitas coisas importantes. 
A existência da Escola Noturna, segredos e o caráter de alguns de seus colegas da escola e também muito sobre sua própria família, que ela antes desconhecia.

Allie e Carter estão namorando e são fofos juntos, mas a entrada de Allie na Escola Noturna em módulo intensivo acabou aproximando-a de Sylvian, de quem deveria manter distância. Porém ele parece tão diferente desde o dia no qual a salvou e acaba ajudando Allie em várias momentos de O Legado. Humm... interessante! Claro que Carter morre de ciúmes.


Eles se entreolharam e os olhos azuis dele brilharam sob a luz. 
- O que você está me pedindo, Allie? - A voz dele estava baixa. 
- Você vai comigo? - Ela prendeu a respiração. Por um longo momento, ele analisou o rosto dela. E suspirou. 
- Acho isso tudo uma péssima ideia - disse ele. - Mas não vou deixar você ir sozinha.

Mas o segundo livro da Série não é só sobre o triângulo amoroso adolescente. 

Nathaniel volta a atacar. Ele quer tomar o poder de Isabelle e de alguma maneira atingir Lucinda, uma política importante que é avó de Allie. Como vimos no primeiro livro, ele não tem escrúpulos e não se importa em matar alguns dos estudantes, para conseguir o que quer.


- Ele não quer Cimmeria. Quer usar a escola como degrau. Sabe, o que ele realmente quer é a organização maior da qual Cimmeria e a Escola Noturna são apenas uma pequena parte.  ( ... ) Somos um grupo poderoso, Allie ... e ele quer tudo.

Christopher, irmão desaparecido de Allie, também aparece na trama para balançar a nossa personagem.

Allie precisa ser forte, pois seu treinamento é tenso e desafiante. Isabelle a coloca na Escola Noturna, mas em um intensivão... Assim ela poderá aprender a se proteger mais rápido, porém tudo fica mais difícil quando ela percebe que Carter não acredita nela, duvidando de que seja capaz de conseguir enfrentar alguns dos desafios.


- Acho que estou na Escola Noturna a vida toda. Mas só soube agora. E quem sabe ela pode me ajudar..., sei lá... a ficar em segurança. A continuar viva.

Muito treinamento, ataques, feridos, mortes, fugas, inteligência.... A confiança de todos será posta a prova, pois o inimigo tem um espião infiltrado em Cimmeria e eles precisam descobrir quem é, antes que algo mais grave aconteça.

O livro é um suspense eletrizante, tenso e inteligente. 
Allie é uma personagem cativante. Ao ler, podia me sentir em sua pele, vivendo suas angústias e dúvidas... 

Amei e recomendo!

Super... super.. ansiosa pela continuação.



Confira a resenha do livro 1




A Série Escola Noturna tem 5 livros. 
O último será publicado na Inglaterra ainda esse ano.

4 comentários

  1. Estou lendo, aliás devorando esse livro!!
    Quanto mais leio mais genial eu acho essa história!!
    É um daqueles livro que quero terminar mais ao mesmo tempo não quero....
    Já estou desesperada pela continuação....esses autores que nos fazem sofrer!
    Suuuper recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Essa série esta na minha lista de compras. Parece ser bem legal, uma disputa pelo poder. só não gosto de triângulos amorosos e esse segundo tem, mas sem problemas, quero ler assim mesmo. Deve ser daquelas série viciantes, que não conseguimos parar de ler.

    ResponderExcluir
  3. Esta série também tá na minha lista de compra Maria Alves!!!
    Já li o livro 1 e é muito massa (gíria de velho kkkk)
    Devorei em 2 dias mas não tenho os livros, tô ensaiando comprar, e agora com a resenha do blog e estes quotes tô pirando!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esses livros não chamam minha atenção, por mais eu já tenha visto muita gente falar bem deles. Acho que o santo não bateu, sabe? Pode ser que depois eu me interesse, vamos ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por