5 Estrelas,

( Resenha ) Starling - Livro 1 da Saga Starling de Lesley Livingston @grupopensamento

20 abril Clã dos Livros 3 Comments

Editora Jangada

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Os deuses e deusas dos vikings eram as estrelas-guias no céu acima das cabeças do clã Starling. As profecias daqueles deuses exigiam um final catastrófico, e era o dever de seus devotos fazer isso acontecer.
Mason Starling é uma jovem habilidosa. Manuseia uma espada como poucos da Academia Gosforth, escola de elite da qual faz parte. Seu sonho é se juntar à equipe nacional de esgrima e para isso treina bastante. Ela tem ajuda de Callum um rapaz lindo, por quem está  interessada. Porém o que parecia um simples sonho adolescente, se transforma em pesadelo quando uma tempestade chega inesperadamente e com ela traz seres horrendos e inimagináveis. 

 Mase, junto com seu irmão Rory, o gato Callum, a metida Heather e o professor deles, são atacados no ginásio da escola por estas criaturas que mais parecem zumbis super fortes. Porém, em meio ao ataque, uma nova aparição chega ao ginásio. 

De repente, um poderoso rugido de fúria cortou o clamor da tempestade. Os olhos já arregalados de Mason arregalaram-se ainda mais. O vulto pálido que ela vira alguns instantes antes do emaranhado do carvalho não era outro monstro. Era um homem, um garoto, erguendo-se em meio aos escombros entre ela e as horríveis aparições de pele cinzenta...

Um jovem forte com uma espada, começa a atacar e proteger o grupo que acaba se abrigando no porão. Não sem antes ter um de seus membros gravemente ferido. 

Este jovem, Fennrys, O Lobo, não se lembra de nada sobre si mesmo, mas sente uma forte atração por Mase.


A partir dai, o grupo descobre que os seres místicos, na sua maioria da tradição Nórdica, começam a aparecer em Manhanttan e transformar a pacata vida da elite de Gosforth, em um filme de aventura e terror.

Aos poucos Mase se vê envolvida em uma intrincada história, onde sua família parece ter um papel importante. Uma profecia antiga dita as regras de tudo o que vai acontecer e pessoas, que antes eram de sua confiança, vão se mostrar perigosas. 

Fennrys o Lobo, chega para balançar o coração da moça. Ele é um completo desconhecido, mas além de lindo, é também um rapaz misterioso que oscila entre a segurança absoluta e a fragilidade da amnésia. 



Fechou os olhos e virou o rosto para cima, na direção do jato de água; sua mente era um lugar estranho e vazio. Sem memórias. Ou quase.

O enredo é super dinâmico e bem construído, não dá vontade de parar de ler para nada.
Starling é todo narrado em terceira pessoa e intercala o ponto de vista de vários personagens. A mistura perfeita de ação, mistério, fantasia, romance, intriga, fazem deste livro uma leitura irresistível.


Mason relaxou um pouco no abraço de Fenn, virando-se para apoiar a cabeça no peito dele, de modo a poder olhar para o outro lado do rio, para a vista de Manhattan.

Terminei a leitura pensando UAUUUU e, claro torcendo muito para a editora publicar o próximo logo, logo! ;)






3 comentários:

  1. Hum adoro livros de épicos e este parece ser bem legal, a ideia de mulher guerreira e destemida!!
    Adoro a mistura de elementos e criaturas, afora que envolve literatura Nórdica então deve ser bem legal e pela empolgação no finalzinho da Marissa, já vi que deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando várias criaturas estão misturadas, porque sempre fui fã desse universo. As outras capas não me agradaram muito, mas isso é do de menos. Adorei saber da sua empolgação, porque só me dá mais vontade de ler logo!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem bacana esse livro, já tinha visto e me interessado, gosto de historias com seres misticos. Legal também ter um lobo misterioso e profecias, acho bem sinistras essas profecias das historias dão um ar bem enigmático. Não sabia que é uma trilogia, achei que era um só rsrsr.

    ResponderExcluir