( Resenha ) Kitty de Elle S. @EditoraArwen

Editora Arwen

Clique na capa e compre o livro no site da editora

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Kitty é uma gata, isso mesmo, um felino (também achei estranho no início, mas depois tudo faz sentido), ela narra sua própria história no livro. Kitty vive há mais de quatrocentos anos! Uma gata, esperta, metida, um tanto arrogante, engraçada, sarcástica, que prefere salmão e não gosta de sardinha. Aprendeu a sobreviver na cidade de São Paulo, fugindo de qualquer contato humano, ainda mais de ser domesticada ou ter um dono. Ela também guarda um grande segredo.

Vive em um beco e não gosta de ser incomodada quando quer descansar, e foi assim que ao tentar expulsar um homem embriagado e triste de seu espaço foi pega de surpresa por alguém que queria lhe dar muito mais do que ela poderia imaginar.

Eduardo Molina viu Kitty e sentindo-se triste e abandonado pensou que o gatinho (sim, no início ele acha que Kitty é macho o que a deixa bastante irritada) devia estar passando pela mesma situação de abandono que ele, então a levou para casa. Com um bom cafuné em sua cabecinha a gatinha ficava totalmente desnorteada e entregue, o que facilitou a tarefa.

Kitty tenta o tempo todo fugir de Eduardo, Duda, um ruivo charmoso e bondoso, que sofre por Alice (você vai odiá-la), mas com o passar do tempo ele vai despertando seu interesse e conquistando essa gata arisca que carrega um grande um segredo.

“Eu não deveria gostar tanto de sentir suas mãos em mim. Nem deveria estar considerando aquela caricia tão boa. Tão malditamente boa. Tão viciante.
A cada toque meu segredo ficava mais perto de sua exposição e quando isso acontecia as pessoas nunca sabiam como lidar. Elas fugiam” 

Ela queria fugir antes que as emoções a dominassem e a confundissem, mas será que ainda havia tempo ou seu coração já estaria perdido por esse amor impossível? E seu segredo, seria revelado?

Não podemos deixar de falar dos outros personagens fofos e apaixonantes, como o melhor amigo de Eduardo, Arthur e dos gatos envolvidos, Una e Marvin. 

Um romance encantador, com uma linda capa, bem escrito, envolvente, um conto de fadas adulto, lindo e moderno, cercado de cenas e expressões engraçadas, leve e gostoso de se ler.

Vemos aqui o amor em suas mais variadas formas: a amizade, o amor, o cuidado pelos animais, e também o seu inverso: o julgamento, o preconceito, o interesse. E tudo isso com um final surpreendente.

Amei e recomendo!



3 comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Não conhecia este livro e confesso que através de sua resenha, achei bem interessante!
    Acredito que ainda irei ler "Kitty" :)

    Visite-nos e caso queria, siga-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu sou a Elle, autora de Kitty.
    Obrigada pela sua resenha, ela está fantástica e todas as suas palavras gentis e incríveis foram de me fazer chorar. Sério, obrigada por ter gostado da minha gatinha especial e de todos as outras personagens. Obrigada por fazer meu sonho ainda mais bonito.

    Beijos,
    Elle. x

    ResponderExcluir
  3. Antes esse livro não tinha chamado muito a minha atenção, mas agora, cada resenha que vejo só me deixa mais interessada. É uma proposta diferente, ter uma gata como protagonista. E bom, eu amo gatos, então já gostei do Eduardo. Essa capa está linda demais! Quero muito fazer a leitura.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por