5 Estrelas,

( Resenha ) O Mar Infinito, livro 2 da Série A 5ª Onda de Rick Yancey @EditoraFundamento

08 maio Clã dos Livros 4 Comments

Editora Fundamento



Clique na capa e compre o livro no site da Editora


Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Até agora, sempre achei que os Outros não sentiam nada por nós, além de desdém, talvez misturado com um pouco de nojo, assim como nos sentimos em relação aos ratos, (...). Humanos, não é nada pessoal, mas vocês têm que desaparecer. Nunca me ocorreu que poderia ser inteiramente pessoal. Que simplesmente nos matar não bastava.

Cassie conseguiu fugir junto com seus amigos: Zumbi, Especialista, Nugget, Pão de Ló, Dumbo e Teacup. 
Agora o grupo precisa se esconder até a chegada de Evan Walker. Mas e se Evan estiver morto? E se ele não voltar? O abrigo onde estão é precário, sujo, infestado de ratos e inseguro. Zumbi está gravemente ferido e necessita de cuidados, remédios... mas ainda é o líder do grupo. Cassie está apaixonada por Evan e acredita nele, mas seus amigos não pensam o mesmo.

Todos estão assustados e inseguros, menos Especialista. Ela parece saber de tudo e sempre tomar as melhores atitudes. 

O próximo ataque é inevitável, então Especialista resolve ir em busca de abrigo nas cavernas. Ela precisa encontrar um lugar melhor para o grupo. Mas no caminho, algo imprevisto acontece e a ela vai se deparar com revelações surpreendentes, conseguindo ter uma visão mais clara do que realmente está por trás de todos os ataques.

Evan luta para chegar ao ponto de encontro com Cassie. Ele prometeu que a encontraria, mas não prometeu que se manteria vivo, porém precisava chegar lá e salvá-la. 

Novos personagens aparecem para deixar tudo ainda mais tenso e interessante.

Evan só pensa em salvar sua Cassiopéia e isso lhe dá forças para continuar, mesmo estando muito ferido. Porém, talvez todo o seu esforço não seja suficiente.

Não posso fazer nenhuma promessa dessa vez - ele se apressou. - Mas você pode. Prometa-me, Cassie. Prometa que vai terminar isso.

Especialista ganha mais destaque neste livro e podemos entender melhor a personagem e seu comportamento frio.  

Todos ainda se perguntam, por que será que os Outros não exterminaram todos os humanos com uma bomba de uma vez por todas? Por que torturá-los com este extermínio lento, em etapas, deixando alguns vivos aqui e lá.. para serem perseguidos e caçados? 

Os primeiros ataques mostraram uma eficiência brutal, eliminando 98% da população e até a quarta onda fez algum sentido: é mais difícil formar uma resistência significativa quando não se pode confiar um no outro. Mas depois disso a brilhante estratégia deles começa a se desfazer. Dez mil anos para planejar a erradicação dos humanos da Terra e isso é o melhor que conseguem fazer?

Muitas perguntas serão esclarecidas e novas dúvidas vão aparecendo ao longo de O Mar Infinito.

A narração é variada, tendo alguns capítulos em primeira pessoa e outros em terceira pessoa. Neles podemos ver o ponto de vista de diversos personagens. Além disso, o autor nos faz ver trechos do passado e do presente, deixando-nos mais próximos ainda deles: suas angústias, sofrimentos, amores, dores, traumas, esperanças...

O livro é uma distopia eletrizante. Tenso, angustiante, inteligente e absolutamente imperdível. 

A incerteza de minha experiência está desabando. Estou me afogando em um mar infinito. Afundando devagar, o peso das profundidades sem luz me empurrando para baixo, espremendo o ar de meus pulmões, tirando o sangue de meu coração.

Confira a resenha do livro 1



A 5ª Onda e O Mar Infinito me agarram de jeito. Virei super fã e recomendo!


O filme do livro 1, estréia nos 
cinemas em janeiro de 2016. 




4 comentários:

  1. Oii Marissa, gostei da resenha, o livro parece ser muito bom, gosto de livros assim onde tem que desvendar um mistério, onde ninguém sabe o que pode acontecer daqui pra frente entende? Se será o próximo ou não, esses tipos de livros nos prendem até o fim rs. Me encantei com o nome dos amigos Cassie haha (Zumbi, Especialista, Nugget, Pão de Ló, Dumbo e Teacup ♥) achei interessante!

    Beiijoooo
    http://penultimooandar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem consegui ler o primeiro e você já tá resenhando o segundo. Como assim, gente? :/ Confesso que li bem por cima para evitar algum spoiler, então a única coisa que posso falar é que está na minha lista porque adoro enredos desse tipo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ainda não li o livro 2, bom correr porque daqui a pouco lançam o filme né?!
    Mas pelo que li no livro 1, posso dizer que gostei muito e claro que lerei o 2.
    O que mais me prendeu nesta série (no caso o livro 1) é a critica social, típica nas distopias, Cassie é uma menina forte e destemida e que quebra paradigmas, não há como não concordar com ela.
    Marissa adorei a resenha, dá pra ter uma ideia do que vai acontecer da onde o livro um parou, parabéns

    ResponderExcluir
  4. Essa série é mesmo incrível e de tirar o fôlego. Todos os personagens me conquistaram e o método dos Outros me deixou de queixo caído. Não vejo a hora do lançamento do filme e do terceiro livro!
    Seguindo seu blog! Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir