( Resenha ) Seleção Natural - Livro 1 da Trilogia Top School de Toni Brandão @EditoraNacional

Companhia Editora Nacional

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



No livro ‘Top School- 1 Seleção Natural’, o autor brasileiro Toni Brandão traz a história de jovens bonitos e talentosos que querem entrar no concorridíssimo mundo da moda. 



Neste livro vemos mais do que as belezas e futilidades esperadas em um livro que conta a história de uma escola de moda.  Vemos conflitos adolescentes e reflexões sobre questões importantes como diferenças sociais, padrões de beleza, preconceito, entre outros.

A Top School, da poderosa Antônia, é o local certo para aprender e conquistar um espaço no mercado. Todos os participantes passam por uma série de testes para concorrer às 20 vagas, sendo 10 para os meninos e 10 para as meninas. 

Em seleção Natural conheceremos muitos jovens, com suas histórias, aflições e sonhos.

Eles vêm de todos os cantos. Com suas fichas de inscrição, aguardam o momento de contar para Antônia o que vieram fazer na Top School. 

A ambiciosa Malu não mede esforços para entrar e atrair a atenção do jovem mais bonito e misterioso Ben. 

O português e gato Guel faz amizade com Jako e fica interessado na irmã dele Klau, que na última hora, resolve participar do concurso, mesmo se sentindo fora dos padrões exigidos. Klau vai mostrar que a personalidade pode ser um fator importante para entrar na escola, como também é o caso da cadeirante Ingrid.

Uma indiana Gadra, ou melhor, Indira, passa por uma situação complicada para que a irmã não perca a vaga. 

Ian e Olívia, amigos de Malu, não perdem uma fofoca e estão sempre atentos aos acontecimentos. Rubão, um concorrente cheio de músculos, não vai com a cara de Ian e muitas confusões entre eles acontecem. 

A antenada Malu mantém sua rede social e vai informando aos seguidores todas as novidades. Muitas hashtags para explicar tudo que está sentindo.

Antônia pergunta para seus candidatos: 
‘Então, o que eu devo saber sobre você?’ 

Cada um apresenta suas qualidades e faz testes de vídeo e câmera. A mistura de raças e classes sociais dos candidatos, faz Antônia perceber que está cada vez mais difícil escolher e selecionar jovens para as poucas vagas.

Mia é filha de uma ex-modelo famosa e pretende seguir pelo mesmo caminho. Ao chegar na escola, repara que seu visual é o mesmo que de Alice. Mal sabem elas que estavam namorando o mesmo garoto, Richard! E ainda por cima se envolvem com o mesmo menino durante o concurso: Ben.

As jovens Alice e Mia vão descobrir que tem muito mais coincidências nas suas vidas do que apenas um visual igual. 

-O que a Ingrid quer que eu saiba?
-Que vim aqui para aprender a brilhar com mais intensidade. E eu espero não ser a última garota cadeirante a passar pelos testes para fazer parte da Top School!
Então, o que Antônia precisa saber sobre você?

A história ainda conta com mais personagens, hormônios e confusão. ;)
O livro é dinâmico, divertido e descreve fisicamente todas as personagens e o ambiente da escola.
A diagramação é linda, com páginas coloridas e pequenas ilustrações que representam de alguma forma as situações apresentadas. 

O livro 2, Beleza Roubada já foi publicado e o livro 3 chega às livrarias em breve.









Ficamos sabendo de uma notícia super bacana! =) A Coleção Top School está de malas feitas para a Europa. Os direitos de publicação foram comprados pela maior editora da França. Parabéns ao autor e sucesso!



Sobre o autor


Toni Brandão já vendeu mais de 1 milhão e meio de exemplares. Ele é um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de sucesso em literatura, teatro, cinema, internet e televisão. Seus projetos aliam qualidade, reflexão e entretenimento. Ganhou prêmios importantes como o APCA, o Mambembe e o Coca-Cola. Alguns títulos de Toni já estão fazendo carreira internacional em Portugal e em países de língua espanhola.






Um comentário

  1. Olá Marissa
    lendo sua resenha tenho quase que certeza que minha filha adoraria ler esse livro.
    É bem o estilo dela. :)

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por