5 Estrelas,

( Resenha ) Muito Além do Tempo - Livro 1 da Série Timeless de Alexandra Monir @grupopensamento

17 julho Joss 1 Comments

Editora Jangada
Grupo Editorial Pensamento

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.


Resenha


Esta é uma história muito diferente. E tenho que tomar cuidado para não revelar muitos detalhes e acabar entregando muitas surpresas que acontecem ao longo da trama. Pois a sinopse já revela bastante coisa.

A história tem como protagonista a jovem, Michele Windsor, que com apenas 16 anos passa por uma tragédia fazendo com que tudo mude em sua vida. Ela passa a morar com seus avós que nunca tinha visto em uma mansão em Nova Iorque cercada de muita riqueza, luxo e frieza, tudo oposto ao que estava acostumada. Michele morava com sua mãe, em um chalé a beira do mar em Los Angeles. Levava uma vida cercada de muito amor e carinho. Junto com sua mãe e suas melhores amigas, vivendo os problemas típicos da idade: um ex-namorado bobo, as roupas para serem usadas na festa e a prova do dia seguinte.

Desde pequena Michele tem um mesmo sonho, nele encontra-se sempre com um rapaz de olhos cor de Safira que mexe muito com ela. Com o passar do tempo, cada vez mais ela se vê como a moça dos seus sonhos.

“O mesmo sonho estranho e inebriante que a perseguia, de modo intermitente, há anos. Como sempre, o despertar lançava Michele à dor da decepção assim que sentia a ausência dele – dessa pessoa que nem mesmo existia.”

É em sua nova casa e mais especificamente em seu novo quarto cercado de história, que toda magia passa a acontecer quando ela encontra um diário datado de 1910. Com ele começam suas viagens pelo tempo, passando a viver entre as duas épocas, a atual e em 1910. 

É lá em meados de 1910 que ela encontra o rapaz de seus sonhos, Philip James Walker, e os dois de uma maneira muito emocionante e singela passam a viver esse romance “impossível”, cheio de idas, vindas e incertezas. Os dois se sentem, desde o início, muito envolvidos, e esse amor só vai crescendo. Mas como ele poderá acontecer se vivem em épocas diferentes? (sim, ficamos ansiosas para saber como tudo irá se resolver).

“Envolvendo o pescoço de Philip com os braços, ela o atraiu mais para si, e eles começaram a se beijar apaixonadamente, o beijo ardente de duas pessoas que haviam esperado toda a vida uma pela outra”



Nessas viagens Michele também conhece as filhas dos Windsor e passa com elas momentos emocionantes de alegria. 

Muitos acontecimentos do início do livro que ficam meio perdidos,  são esclarecidos ao longo da história,  surpreendendo e fazendo com que o leitor mergulhe cada vez mais fundo nesse romance atemporal. Ah! E não podemos esquecer a linda história de amor e mistério de seus pais.

A riqueza da descrição dos detalhes arquitetônicos ilustram as mudanças das paisagens entre as épocas vividas no livro, tornando mais real essa viagem no tempo. Permeada por músicas atuais e antigas, os costumes da época e te levam a viajar e se emocionar junto com Michele em suas aventuras.

A história é linda, delicada, ingênua, apaixonante e emocionante. O desfecho dessa história foi tão bem elaborado, deixando uma mistura deliciosa de emoções e com um gostinho de quero mais. 

Amei e recomendo!

Um comentário:

  1. Adoreeei. Não sabia da existência desse livro. Obrigada por essa. Já coloquei na minha lista de sçdesejados da Amazon.

    ResponderExcluir