5 Estrelas,

( Resenha ) Adorável Cretino de Camila Ferreira @univdoslivros

23 novembro Joss 0 Comments

Universo dos Livros

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse


Com mais de 2,5 milhões de leitores on-line, este romance da autora Camila Ferreira, e o adorável cretino Jason Hoffman irão seduzir você!

Jason Hoffman é um empresário bem-sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade envolvente e sedutora, ele sabe exatamente o efeito que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá de reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. 

Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no ambiente corporativo.




Resenha 



"Já conheci homens caseiros e românticos. Sim, eles existem! O problema é que procuramos por esses homens nossa vida toda e, quando eles finalmente aparecem, nós mulheres, os rejeitamos. Admita, você gosta de um cretino! ... Temos um fraco por esses cretinos que parecem saber que estamos fugindo deles"


Esse livro reúne muitas coisas que eu adoro. Ele é narrado em primeira pessoa e logo de cara você tem a sensação que Jason Hoffman te pega pela mão e te leva para dentro do livro.
Ele alterna capítulos contados por ele e por Hellen. O que nos dá a visão dos dois dos fatos e isso é muito legal!

Jason Hoffman é o cretino em questão, alto, forte, cabelos castanho claros e olhos da cor do mar do Caribe (o que faz com que as mulheres fiquem hipnotizadas por eles). 


Jason tem a mulher que quer a qualquer momento, ele sabe o que falar para seduzi-las, mas muitas vezes um simples sorriso basta para que se derretam por ele. Ele não quer se prender a nenhuma mulher, nem ao menos guarda seus nomes e as chama de apelidos, como anjo porque simplesmente não sabe o nome de nenhuma delas. 

“Até hoje não tive dificuldade com absolutamente nenhuma delas. Geralmente, meu olhar acompanhado do meu sorriso são suficientes para derreter suas calcinhas. Não quero ser convencido, mas as mulheres são minha especialidade” 

Hellen acaba de sair da Pensilvânia, ela é uma mulher linda que vai começar um estágio em um dos melhores hotéis de Vegas. 

Jason está em uma pool party se divertindo da maneira que mais gosta, com mulheres, mas ele vem emendando uma festa na outra e já está indo para casa quando vê Hellen, uma mulher linda e que está desfocada daquele lugar onde a maioria das mulheres está de biquíni com seus corpos a mostra. Ele estava cansado, mas por ela, Jason decide ficar mais um pouco. 

Hellen acha um absurdo festas como aquela onde as mulheres muitas vezes se colocam na posição de objetos dos homens. E gosta menos ainda de homens que tratam as mulheres como mercadorias.

Jason vai à caça de Hellen e o que Hellen faz é uma grande sacada (não vou contar para não estragar a surpresa). 

Ela é esperta, inteligente, atrevida e Jason fica intrigado com a moça. Os dois passam a viver situações engraçadas, quentes, embaraçosas, gostosas.... 

Jason estaria mesmo interessado, ou até mesmo apaixonado por Hellen, ou só está assim até tê-la em seus braços para depois deixa-la como a todas as outras?

Hellen não é assim tão forte para resistir as investidas de Jason (e olha que ela tenta!), mas afinal ele é um cretino. Ela não pode misturar as coisas, achando que ele vai se apaixonar.

" O problema é que eu havia prometido para mim e para as minhas próximas gerações que não cairia na lábia de homens exatamente como ele"

Entre surpresas e cenas inusitadas, você vai se apaixonar por esse livro, por essa história e por todos os personagens! 

Temos também os amigos Adrian e Kate, que paralelamente vivem seu romance. O fofo do avô do Jason, a família da Hellen e em especial a avó safadinha, que enriquecem ainda mais essa história com cenas fofas recheadas de calor e amor.

#superrecomendo #queroumcretinodessesprachamardemeu

0 comentários: