( Resenha ) Minha Julieta - Livro 2 da Série Starcrossed de Leisa Rayven @GloboLivros

Globo Alt


Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Tenho tanto a dizer, mas sei que não faz diferença. Ele decidiu nos destruir, e não posso fazer nada a respeito.

Cassie ama Holt e isso nunca mudou. Apesar de ter seu coração partido duas vezes, ela ainda o ama, mas não está certa de que pode passar por tudo novamente. 

Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu mais prazer do que podia imaginar, e é o arquiteto de uma dor que jamais pensei ser capaz de suportar.

Agora Holt está decidido a ter a sua terceira chance e não parece disposto a desistir, mas sua postura mostra o quanto amadureceu. Ele quer sua Julieta de volta, mas desta vez quer um novo recomeço, um mais lento e mais maduro, com decisões firmes e mais certezas. 

Mas será que Cassie poderá realmente acreditar que desta vez tudo dará certo, ou ele a deixará novamente com o coração despedaçado? 

Minha Julieta nos mostra através das lembranças de Cassie, como foi a segunda vez que ela teve seu coração partido por Ethan Holt. Tudo o que acreditou, investiu e sofreu. E a moça realmente foi destruida por ele e pelo amor que sentia. Mas também vemos a luta de Holt para aprender a lidar com suas próprias sombras e dores, a fim de vencer suas limitações e lutar por seu amor. 

Nos dias de hoje, Cassie se debate entre dar ou não uma chance ao seu Romeu durante grande parte do enredo, não sem razão. Não sei se eu aguentaria tamanha montanha russa de emoções e tanto sofrimento. Ela começa uma terapia e nela podemos ver muito dos sentimentos e angústias do passado dos dois e entender ainda mais a resistência da moça em voltar para Holt. Ela está afundada em uma escuridão e se recusa a sentir, assim como Holt estava no passado e se ele a quer de volta precisará libertá-la dos sombras que ele mesmo causou.

(...) Quero ser seu homem. Seu amante. Seu ... droga, não sei. Seu Ethan. Qualquer porra de que você quiser me chamar, é isso que eu quero ser. 

O livro é lindo. Arrebatador e doloroso. O amor dos dois enfrentou muitos obstáculos difíceis, muitas dúvidas e problemas e nos faz sonhar com uma chance de um recomeço para um casal inesquecível. 

Cassie e e Holt ficarão na minha mente por muito, muito tempo. 

Minha Julieta continua com a narração em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cassie e é cheio de lembranças do passado, assim como o primeiro, o que nos carrega no tempo a todo momento, nos permitindo entender as dúvidas e angústias dos personagens. O enredo também tem uma carga de tensão sexual e algumas cenas quentes, além de romance e drama.

A construção dos personagens, todos eles, merece aplausos. Todos são interessantes, reais e bem construídos. Todo o pano de fundo mostrando um pouco do universo da dramaturgia é cheio de vida e enriquece ainda mais a história.

Fiquei super feliz ao receber a prova do livro e devorei em apenas um dia. Suspirei ao terminar e abracei o livro (a prova do livro), literalmente, com uma vontade absurda de deixá-los ali, dentro do meu coração. 

Ele se afasta e apoia a testa contra a minha, de olhos fechados.
- Mais uma chance é tudo que preciso para provar o quanto posso ser diferente, Cassie. Por favor. Sei que segundas chances já são difíceis de conseguir, e aqui estou eu, pedindo uma terceira, mas ... porra, eu preciso de você. E apesar de tudo, você precisa de mim também. Apenas diga sim. Por favor.

Amei e recomendo!


Confira a resenha do livro 1


11 comentários

  1. Quero muiiiiiiiiiiiiito esse livro!!!
    Assim que terminei o primeiro pensei: preciso do próximo pra ONTEM!
    Hehehehehehehe
    Adorei sua resenha e espero lê-lo em breve!!

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vi que vc leu o primeiro livro, e gostaria de fazer uma pergunta se ele realmente termina nessa parte: Minhas mãos tremem quando mando um texto a ele.
      Preciso te ver.
      Mal clico em "enviar" e ouço uma batida na porta.
      Pois li em um aplicativo, e estou em dúvida se está completo...

      Excluir
    2. É sim. O livro Meu Romeu termina assim mesmo.

      Excluir
  2. Essa série é sensacional. Devorei o ultimo livro em um dia também.
    Esse é um daqueles livros que queremos terminar logo para sabermos o fim da história, só que quando acaba, queremos que tenha continuidade e não acabe nunca... dá p entender? rs
    Enfim, demais!!!

    ResponderExcluir
  3. ALGUÉM ME AJUDAAAAAAA! kkkk quando termina o primeiro livro, ela não fala como ele deixou ela, foi naquela noite depois da primeira vez dela ? em que ele diz: sinto muito. mas ai não fala mais nada do passado, eu fiquei angustiada, pensando que não teria parte dois, me diz se ela fala no segundo livro como ele a deixou, porfavooooooor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fala! Não posso falar muito se não vai conter spoiler. Mas não foi depois da primeira vez.

      Excluir
  4. Gente, se eu ler so o segundo livro, vou entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai entender bem não :P
      Os livros são lindos, mas se completam <3

      Excluir
    2. Entao preciso muito ler o segundo pq fiquei angustiada agora q acabei d terminar d ler o primeiro

      Excluir
  5. O livro é uma continuação de Meu Romeu ???

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por