5 Estrelas,

( Resenha ) Pela Lente do Amor de Megan Maxwell @PlanetaLivrosBR

02 novembro Ingrid 0 Comments

Planeta de Livros Brasil
Selo Essência

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Ana Elizabeth prefere ser chamada apenas de Ana ou “Pato” apelido dado por sua irmã mais nova Lucy, quando eram meninas nas aulas de balé, já que ela dançava de forma desengonçada. O que deixa sua mãe muito irritada, a ponto de adverti-las sempre que o mencionam. 

— Quando vão parar de usar esses apelidos horríveis? Pato e Nana! Quantas vezes já lhes disse para que se chamem pelo nome, Ana Elizabeth e Lucy Marie?

Apesar do luxo e a riqueza de sua aristocrática família londrina, Ana se sente desajustada, completamente diferente do que espera sua sistemática mãe. Então, após terminar repentinamente e sem explicações o longo namoro com o pretendente tão adorado por todos, menos por ela, afinal de belo o rapaz só tem o nome pois é um cafajeste, Ana decide se mudar para Madri.

Ela quer viver seu sonho de fotógrafa, ao menos seus cursos deveriam servir para alguma coisa, já que um emprego em uma revista de moda já estava garantido. Essa decisão contrariou seus familiares que não ficaram felizes com a sua mudança, pois lhe haviam dado os melhores estudos. Ana formou-se como advogada, porque sua mãe queria muito, falando fluentemente três idiomas. 

“Ah, Ana Elizabeth, com esse seu jeito de ser está jogando por terra todos os planos que eu tinha para você! Achei que você se casaria com Warren, teria filhos lindos, tomaríamos chá juntas e você moraria em Kensington, em uma casa linda e luminosa.”

Sua partida deixou seu pai Franck preocupado, porém confiante, sua mãe Teresa a beira de um ataque histérico que poderia levar a um infarto, e sua irmã mais nova, Lucy em meio a decisão de se casar com um homem que sequer tinha a ver com ela, só porque encontrou o vestido perfeito e precisava usá-lo. 

Então Ana viajou, escondendo de todos, sua verdadeira origem. Como filha do diretor da BBC, nascida em berço de ouro com tudo que desejasse ao seu alcance, havia chegado a hora de lutar para conseguir o que queria por seus próprios meios. Sempre foi uma jovem independente, com vinte e dois anos de idade era dona de seu nariz e junto a uma amiga, Nekane, vinda de Navarra, montaram um estúdio fotográfico. As duas faziam todo tipo de trabalho, com a crise não se podia escolher muito, desde catálogos de moda, campanhas publicitárias de sorvete feitas com purê de batata e corante, a calendários sexys de lingeries. 

Nekane é uma amiga incrível, confesso que é minha personagem favorita, com toda sua irreverência, altruísmo, sem papas na língua, não ligando para o que os outros pensam a seu respeito, divertida, se veste em estilo retrô e apronta muitas trapalhadas. 

“Nekane, ao intuir o motivo, entregou-lhe um lenço de papel, e antes de voltar a seu lugar, disse:
— Ultimamente, ela chora até quando o micro-ondas apita.
A piada fez todas rirem.”

O que Ana não imaginava era que em um dia comum de muito trabalho, sua vizinha Encarna, uma senhora galega de nome engraçado, decidiu fazer rosquinhas e assistir novela ao mesmo tempo, colocando fogo na cozinha. Logo os bombeiros foram chamados, o prédio foi evacuado e ela conheceu Rodrigo o capitão do batalhão que salvou Encarna de seu próprio desastre, deixando-a encantada. Houve uma rápida troca de olhares, o que fez com que Ana se apaixonasse à primeira vista, levando-a a uma amizade com benefícios. 

“Ana, com aquele bombeiro a dois palmos de altura dela, sentiu um estranho calafrio seguido de um nó no estômago ao vê-lo sorrir e revelar duas covinhas sensuais em seu rosto másculo. Ele era enorme e viril. Quando tirou o capacete, ela viu que ele tinha cabelos escuros, impressionantes olhos azuis, um nariz perfeito e lábios grossos e tentadores. Que gato!, pensou. A sua frente estava o mais tentador sonho para centenas de mulheres, certamente. Um bombeiro sexy e vigoroso de tirar o fôlego.”

Infelizmente algo tinha que acontecer para tirar essa relação dos eixos, porque quando as coisas estão indo bem demais, deve-se ficar alerta, algo ruim sempre pode acontecer em seguida.

Rodrigo o bombeiro mulherengo, que pegava as mais belas mulheres e jamais foi recusado, descobre de forma abrupta que Ana está grávida e após o susto de achar que o filho é seu, ela esclarece que havia passado a noite com um turista suíço, Orson, e que seu nome era a única coisa de que se lembrava. O que seria dela sozinha enfrentando seus familiares inquisidores, ainda mais sabendo que havia dormido com um desconhecido e estava enrolada com um bombeiro.

“Você se transformou, como diz seu amado Luis Miguel, em parte de minha alma. Gosto do seu sorriso, de seu cheiro, de seus olhinhos quando está tramando alguma coisa, de seu rosto inchado quando chora depois de ver seus filmes românticos. Fico louco vendo você tocar a orelha quando mente, e corar quando eu me aproximo. E não consigo mais ser feliz se não a vir fazendo essas coisas.”

Apesar das 430 páginas o livro é tão bom que eu devorei em poucas horas. A autora possui uma escrita muito envolvente, que nos prende do início ao fim, deixando o leitor enlouquecido, com um sorriso bobo no rosto e arrancando muitos suspiros. Tirando gargalhadas e também lágrimas. Os personagens são muito reais, envolventes, instigantes, com cenas baseadas no dia a dia repletas de acontecimentos constrangedores. 

Houve momentos em que eu senti raiva do Rodrigo, por ele ser tão cego a ponto de não ver os sentimentos da Ana, que acabava sofrendo calada. Mas, também houve momentos que eu me derretia por aquele homem cheio de atributos. 

Um livro divertido, romântico e encantador que me surpreendeu em cada página, trazendo a tona a questão do amor a primeira vista e saindo completamente da linha do clichê. Com cenas quentes e inusitadas. Posso afirmar que tornou-se um dos meus favoritos. Recomendo!


LISTA DE MÚSICAS:

Rehab – Amy Winehouse

Me and Mr Jones – Amy Winehouse

Se Te Olvida – Luis Miguel

O Tu, O Ninguna – Luis Miguel

No SéTú – Luis Miguel

Solamente Tú – Pablo Alborán

Danza Kuduro – Don Omar

Simply The Best – Tina Turner

La Tortura – Alejandro Sanz e Shakira

Ai Se Eu Te Pego – Michel Teló


Conheça outros livros da autora, AQUI.



0 comentários: