5 Estrelas,

( Resenha Dupla ) @geracaobooks - O ratinho do violão de Marta Reis & Branca de Neve com ilustrações de Camille Rose Garcia

12 janeiro Clã dos Livros 0 Comments

Geração Editorial


Sinopse

Esta luxuosa e inovadora edição, que traz o texto clássico dos Irmãos Grimm, publicado há quase 200 anos, foi feita para os pré-adolescentes do século XXI. Nela vemos uma heroína que parece uma gótica, graças às ilustrações belíssimas, originais e perturbadoras da renomada artista Camille Rose Garcia. A rainha perversa, a segunda mulher mais bela depois de Branca de Neve, surge aqui como um monstro de quatro olhos. Até os doces animaizinhos da floresta são um pouco assustadores, e o Príncipe Encantado é meio esquisito. Esta versão resgata os aspectos mais sombrios da história original que foram suprimidas na versão açucarada de Walt Disney.


Resenha


O livro infantil Branca de Neve com texto original dos Irmãos Grimm e ilustrações de Camille Rose Garcia traz um diferencial interessante. 




Ilustrações góticas, totalmente diferentes do habitual. São belas e estranhas, e causam um impacto quando se vê. Elas deixam a história mais rica e interessante, sem dúvida. 


Recomendado para crianças a partir de 7 anos.

O texto é o original dos Irmãos Grimm e traz novos elementos desconhecidos do público habituado a ler e assistir as adaptações dos contos de fadas mais populares.

Um exemplo, são às várias tentativas de matar a princesa, feitas pela madrasta. 




Com capa dura e acabamento impecável, o livro é lindo. É certamente daqueles que valem a pena ter na estante.








Geração Editorial


Sinopse

A gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho!


Resenha


O Ratinho do violão de Marta Reis é uma história que trata de um assunto delicado mas que está muito presente nos dias atuais. O bullying. 

Chiquinho é um menino tranquilo e bom, mas sofre por ter uma perna menor do que a outra. Por mancar, o menino é sempre alvo de implicâncias dos colegas.
- Olha lá o Chiquim Manquim!
- Veja como ele anda torto!

A tristeza toma conta do menino que começa a se sentir sozinho e pequeno. Com uma vontade de sumir... Como se não fosse mais um menino... então algo mágico acontece e ele começa a viver uma experiência diferente.
Todos começam a sentir falta daquele menino alegre que tocava violão.

Chiquinho vai aprender a se amar como é, a espantar os medos e inseguranças com alegria e música e a lutar pelo que todos merecem: Respeito.

(...) A vida é mesmo um mistério! ... A gente chega a este mundo sem manual de instrução, levando muito tombo.
E só se aprende a viver...
VIVENDO!

O livro é lindo e delicado, ao tratar do tema. Adorei as ilustrações de Thais Linhares.

Uma leitura interessante para todas as idades.


0 comentários: