( Resenha ) Uma Noite para se Entregar - Livro 1 da Série Spindle Cove de Tessa Dare @gutenberg_ed #MaratonaHistóricosClãdosLivros

Editora Gutenberg

Clique na capa e compre o livro na Saraiva 



Leia a sinopse, AQUI



Resenha




Na Inglaterra de 1813, Susanna Finch se sente responsável por todo o Vilarejo conhecido como Spindle Cove. Lá ela administra uma casa onde recebe jovens para sessões terapeuticas. Poderia soar estranho, mas o que esta ruiva linda e cheia de sardas faz salva a vida de muitas jovens. Na verdade o objetivo da Srtª Finch não é curar ninguém e sim dar espaço para que as jovens possam viver sem todas as pressões e imposições absurdas da época. 



Nos últimos anos, Spindle Cove tornou-se o destino preferido de certo tipo de moça bem-nascida: o tipo com que ninguém sabia lidar, que incluía as doentes, as escandalosas e as terrivelmente tímidas; esposas jovens desencantadas com o matrimônio e garotas encantadas demais pelo homem errado... Todas elas eram levadas ali por seus guardiães, para quem representavam um problema, nas esperança de que o ar marítimo pudesse curá-las de suas aflições.



Ao lado de Susanna elas podiam viver mais livres e felizes, aumentando sua auto-estima, tratando das doenças sem sangrias e outras atrocidades da medicina na época e com rotinas interessantes.



"Estou perfeitamente lúcido. Quer testar minha memória? Às segundas-feiras vocês caminham pelo campo. Às terças-feiras tomam banho de mar. Amanhã talvez eu encontre você no jardim e a arraste para trás de algum arbusto."
A sugestão a enfraqueceu. Ela imaginou o corpo dele sobre o seu (...)
"E as quintas... Ele se afastou e olhou estranho para ela. Isso é interessante. Nós nunca chegamos à quinta-feira. Por favor, diga-me que às quintas vocês passam óleo no corpo e lutam ao estilo grego."
Ela bufou.
"Você é horrível."



A vila era calma e toda adaptada para receber as moças, já que sua estadia gerava bons rendimentos. A taberna virou uma casa de chás, o ferreiro confeccionava pequenas joias, o padeiro fazia quitutes e doces delicados e todos viviam felizes.



Até a chegada do tenente-coronel Victor Brammel. Afastado da guerra por causa de um grave ferimento no joelho, o homem resolveu procurar Sir Lewis Finch, pai de Susanna. Só ele poderia influenciar os comandantes para que o aceitassem de volta. Sua vida era a guerra. Comandar ...liderar e agora sentia-se menos homem com o ferimento que quase o levara a amputar a perna.

Mas ele não esparava por nada do que aconteceu quando chegou à vila de Spindle Cove. 

Ele, seu primo Lorde Colin e seu fiél amigo cabo Thorne já chegaram a vila explodindo o caminho para espantar as ovelhas que não abriam passagem, o que causou grande rebuliço.

Encontrar uma ruiva linda e alta em seu caminho foi um belo presente de boas vindas. Ele era um homem grande e encontrar uma mulher cujo tamanho lhe fosse proporcional era uma glória. Mas apesar de linda, ela era uma dama que lhe traria problemas.

Logo os dois começam um embate muito interessante, que vai nos proporcionar diálogos ótimos, cenas engraçadas e também algumas muito quentes. 

Ele recebe o título de Lorde, um castelo aos pedaços e a tarefa de treinar uma milícia afim de impressionar os comandantes para conseguir retornar à guerra. 

Treinar uma milícia seria uma tarefa fácil, se na vila existíssem homens, mas graças as interferências da Srt.ª Flinch, lá só tinham projetos de homens frescos e sem atitude. Estava na hora de transformá-los em machos. 

"A única coisa que eu preciso é reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Tarefa muito fácil para se fazer em um mês. É quase insultuosa em sua simplicidade." Ele ergueu um dedo. "Mas aí tem um porém, não é? Pois não existem homens neste lugar. Não homens de verdade, pelo menos. Apenas solteironas, bolos para o chá e poesia." 


Susanna está decidida a proteger sua vila. Se algo assustasse as moças quem as protegeria de seus destinos cruéis?



"Em toda parte, somos governadas pelas regras dos homens, vivemos à mercê dos caprichos masculinos. Mas aqui, em nosso cantinho do mundo, somos livres para mostrar o que temos de melhor e mais verdadeiro. Spindle Cove é nossa, Bram. Vou lutar até meu último suspiro para evitar que você a destrua. As necessidades das mulheres também são importantes."



Além da disputa pelo controle da vila, ambos precisam lutar pelo controle de seus próprios corpos, já que são tomados de paixão sempre que se aproximam.



"Pegue seu convite gentil e volte para casa com ele. Quando soldados e donzelas vivem sob o mesmo teto, coisas acontecem. E se acontecer da senhorita ficar debaixo de mim novamente ... "- o olhar faminto dele percorreu o corpo de Susanna - "não vai me escapar tão facilmente."



Uma noite para se entregar é maravilhoso. Com uma protagonista decidida e forte, apesar dos traumas que viveu, ou talvez seja mesmo por causa deles. Ela luta para salvar as jovens de destinos cruéis e abusivos. Susanna é apaixonada e muito inteligente. Amei essa protagonista, e ao que parece vou adorar todas da série.

O tenente-coronel Victor Bramwell é destemido e muito forte. Um homem grande e lindo, mas com um ferimento que vai um pouco além do joelho e alcança a alma. Ele se sente fracassado por não estar na guerra e por isso fará de tudo para voltar. Os dois fazem um par imbatível. Corajoso e muito sexy. 

Amei tudo neste livro. O enredo bem construído e interessante. Os diálogos engraçados. Todo drama, amizade, companheirismo, romance e as cenas super quentes entre os dois.

"Pense bem." Ele empilhou os papéis e olhou para ela, devorando-a com seu intenso olhar esverdeado. "Você invadiu meus sonhos pelo menos dez vezes noite passada. Quando estou acordado, você entra gingando nos meus pensamentos. Às vezes, quase não está vestida. Que desculpa você tem para isso?" 



A série entrou para a minha lista de favoritos fácil.

Amei e recomendo!



Saiba mais sobre a Série, AQUI.

Imagem: Jon Paul


Este livro faz parte da Maratona 
de Romances Históricos do Clã dos Livros.

Saiba mais AQUI.


Um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por