5 Estrelas,

( Resenha ) Ligeiramente Casados - Livro 1 da Série Os Bedwyns de Mary Balogh @editoraarqueiro

13 fevereiro Clã dos Livros 3 Comments

Editora Arqueiro

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Aidan Bedwyn é um honrado coronel do exército inglês. Ao presenciar os últimos minutos de vida do capitão  Percival Morris, Aidan prometeu dar a notícia de sua morte para a irmã dele e também protegê-la fazendo o que fosse preciso. Tempos atrás o capitão salvou sua vida arriscando-se e desde então Aidan sentia-se em débito.

Custe o que custar!
O eco dessas últimas palavras ditas pelo homem à beira da morte ressoavam nos ouvidos do coronel. O que poderia significar? O que exatamente ele jurara fazer?

Eve Morris é uma mulher autosuficiente que administra a sua fortuna e a propriedade com sabedoria. Ela também é muito bondosa, tendo abrigado dois órfãos que considera como filhos e empregando pessoas que os demais moradores não empregariam de jeito nenhum. É querida e admirada por todos. 

Receber a notícia da morte de seu querido irmão foi um baque muito maior do que se poderia esperar, pois além da perda evidente de um ente muito amado, ela também precisaria resolver o que faria, já que perderia sua fortuna e propriedade se não se casasse antes do aniversário da morte de seu pai, que seria daí a 4 dias. 

- Ele me pediu para protegê-la - disse Bedwyn.
- Para me proteger?
Eve ergueu os olhos para o rosto dele de novo. Parecia esculpido em granito, pensou. Sem calor, sem expressão, sem sentimento. Se havia uma pessoa por trás daquela fachada militar dura, Eve não percebera nenhum sinal dela. 
Ao descobrir o problema, Aidan sente-se na obrigação de fazer a única coisa que poderia para salvar Eve e pagar sua dívida. Casar-se com ela. Mesmo sentindo-se mal por causar problemas ao coronel, Eve não vê de que outra maneira poderia manter seus bens que além de beneficiá-la, mantinha muitas pessoas ao seu redor que dependiam dela.

O casamento deveria ser somente de conveniência, e seria escondido da família dele, que era nobre e não aceitaria bem um casamento com alguém de origem simples.  

Porém as coisas não seriam tão fáceis assim... 

Quando o Duque de Bewcastle, irmão mais velho de Aidan descobre que ele se casou, convence Eve a se apresentar para a rainha. Então, Eve precisa estar perto do marido, na casa de sua família para ser preparada para a apresentação como esposa de Lorde Aidan. 

- (...) Pode falar assim com seus soldados, se quiser, mas não comigo. Não serei intimidada, nem pelo senhor, nem pelo duque de Bewcastle, nem pela marquesa de Rochester, nem por ninguém. Vim a Londres por minha própria vontade. E permaneci aqui por minha vontade, contra a sua. (...) continuo aqui não como alguém inferior que deve ser adestrada até se comportar adequadamente para não envergonhar o nome dos Bedwyns, mas como uma igual, para retribuir um favor que o senhor me fez algumas semanas atrás. 

Um novo enxoval, aulas de dança e etiqueta... mas principalmente um tempo junto com o marido que se mostra muito mais do que apenas um homem sisudo. Eles se envolvem e começam a se conhecer um pouco melhor. 

Os modos dele eram muito formais. Seria bondade ou senso de dever o que o motivava?, perguntou-se Eve. Ela já tivera alguns vislumbres de uma possível bondade, até mesmo humor da parte do coronel, mas ... ele nunca sorria.

Eve é uma mulher fantástica. Com um caráter forte e um coração maravilhoso, ela não foge de uma briga e luta pelos seus incapazes, como são chamados por seu marido todas as pessoas que são protegidas por ela.

- Encheu sua casa e os arredores de incapazes e agora se sente responsável por eles.
- Eles não são incapazes. - Ela o encarou com o cenho franzido, sentindo a raiva voltar. - São pessoas com quem a vida foi cruel. São pessoas preciosas que não têm menos valor do que eu ou o senhor (...)

Ela aceita ficar e se preparar para se apresentar a realeza a fim de não envergonhar o marido, que já fez tanto por ela.

Aidan tinha planos para sua vida e carreira militar: casar-se com uma boa mulher que o acompanhasse na guerra para onde fosse, ter filhos e tornar-se general. Isso era tudo o que seria esperado de um segundo filho de uma família nobre. Mas a proximidade com Eve, sua força de caráter e sua bondade mexem com o coração e com o corpo do coronel, que aos poucos se sente diferente. Porém quando sua dispensa chegar ao fim, ele terá que partir.

Não vai mais me ver depois de amanhã...De qualquer modo, não estarei aqui para me importar...
Sim, com certeza corações poderiam ser partidos. E, dentro de um dia, com certeza era o que aconteceria com o dela.


O livro é lindo. Lindo <3 

- É o sotaque galês - explicou Aidan. E maldito fosse aquele sotaque atraente ... mesmo que ela estivesse, sim, exagerando-o para provocar a família dele.

Vemos um amor maduro, não pela idade dos protagonistas, mas pelas atitudes dos dois. Eles resistem aos sentimentos, procurando evitar complicações para o outro. Porém também se doam muito em alguns momentos, pelo mesmo motivo. 

Eve e Aidan são muito autosuficientes e com uma enorme força de caráter, mas vão aprender o quando ter alguém para amar faz bem.

O livro é todo narrado em terceira pessoa pelos  dois protagonistas: Eve e Aidan. O enredo é muito bem desenvolvido e os personagens secundários são muito interessantes. Em Ligeiramente Casados conhecemos os Bedwyns que serão protagonistas dos próximos livros. <3

Amei e estou ansiosa para ler os próximos.




1 - Ligeiramente Casados - Aidan Bedwyn

2 - Ligeiramente Maliciosos - Rannulf Bedwyn

3 - Ligeiramente Escandalosos - Freyja Bedwyn

4 - Ligeiramente Seduzidos - Morgan Bedwyn

5- Ligeiramente Pecaminosos  -  Alleyne Bedwyn

6 - Ligeiramente Perigosos (Em abril 2017) - Duke Wulfric's



Saiba mais sobre a série AQUI.


Ligeiramente Casados faz parte da Maratona de Históricos do Clã.



3 comentários:

  1. Olá,
    Adorei também o livro "Ligeiramente Casados". Até agora, em minha opinião, foi o melhor da série. O Aidan, apesar de sua seriedade, é tudo de bom.
    Não esperava gostar do segundo "Ligeiramente Maliciosos", mas também me surpreendeu.
    Esperava um pouco mais do terceiro "Ligeiramente Escandalosos", justamente por se tratar de um personagem com caráter tão forte como Freyja Bedwin, mas valeu a leitura mesmo assim.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li o primeiro Helmar Infanti, mas estou doida para ler todos <3

      Excluir
  2. Amei o livro! Li Ligeiramente Casados em dois dias!! já baixei a amostra do segundo da série mas pelo que li das resenhas dos próximos dificilmente ganham deste! O casal é apaixonante pelos seus valores, a eve e seu amor ao outros irmãos de Cristo como ela fala. Simplesmente Lindo! Faz até a gente repensar os valores e nossa vida!

    ResponderExcluir