5 Estrelas,

( Resenha ) Vale das Chamas- Livro 3 da Saga da Terra Conquistada de J.Barton Mitchell @grupopensamento

06 fevereiro Clã dos Livros 4 Comments

Editora Jangada
Grupo Editorial Pensamento

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha





Vale das Chamas é o último livro da Saga da Terra Conquistada e conclue a trilogia de maneira fantástica.

Com o sequestro de Zoey no final de Torre Partida, Mira e Holt estão decididos a trazer a menina de volta. Para conseguir esse resgate (uma missão sabidamente suicida), eles precisam do maior número de aliados que conseguirem e isso significa que deverão se separar e buscar ajuda.

Tratava-se de uma discussão que ameaçava cada vez mais o acordo que Holt e Mira tinham conseguido e iria levar os Hélices Brancas e eles próprios a San Francisco, sede da Cidadela, onde a aparentemente impossível tarefa de resgartar Zoey os aguardava.

A partir dai o livro se divide em basicamente três pontos de vista diferentes. Em três jornadas fantásticas repletas de dor, ação, escolhas difíceis e desafios.

Mira segue cruzando o deserto junto com a frota de Mercadores do Vento com várias embarcações, os Hélices Brancas e os Confederados Aliados (cujo número aumenta com o tempo) até onde Zoey está. Porém esta é uma jornada dolorosa com muitas perdas e derrotas. Ela precisa lutar para manter o grupo unido e seguindo adiante. 

- (...) Como você consegue?
- Consigo o quê? - perguntou Mira, confusa.
- Não ... desanimar. Não desistir simplesmente. Nunca conheci ninguém mais determinada que você, mais destemida.
Mira quase riu alto. Se ele soubesse.. Ela pensou na resposta.
- Alguém ... importante me disse para eu não focar o meu objetivo. Para eu manter os olhos no lugar aonde devo ir em seguida, nunca além disso. Então é o que faço.

Holt vai junto com Ravan e Avril até o Fausto em busca de aliados do bando, uma tarefa quase impossível, também cheia de lutas, dor, escolhas e perdas. Lá ele encontrará desafios maiores do que poderia imaginar e precisará travar uma batalha de Titãs para sair do Fausto em busca de Mira e Zoey.

Ela podia ver que havia mais que hematomas no corpo de Holt. Havia cortes também, eles tinham usado uma faca. Ela fechou os olhos... e o mundo se inclinou, ameaçando engolfá-la. Isso não podia estar acontecendo. Não podia...

Enquanto Holt e Mira lutam separados para chegar até Zoey, a menina cercada de Confederados, tenta fugir e escapar do destino que os alienígenas querem para ela.

Os personagens, todos eles, protagonistas e secundários amadureceram, precisaram fazer escolhas para o bem maior, deixando de pensar somente em si mesmos. Jornadas pessoais de guerras travadas com seus próprios conflitos, suas dores.

- Eu me convenci lá no Queda do Vento, observando Mira fazer o que fez com aquele alienígena. Eu nunca tinha visto nada parecido, nunca tinha suspeitado de que eles eram mais do que apenas gigantescas máquinas de morte ambulantes. Isso me mostrou que existe muito mais além do que está acontecendo aqui. (...)

Vale das Chamas é maravilhoso e vejam bem... eu amei os dois livros anteriores, porém esse foi ainda melhor.
















O enredo é cheio de ação e aventura com uma narrativa viva, vibrante. Aqui nada é monótono ou cansativo, tudo é fascinante. Uma combinação fabulosa de guerras, alíens, piratas, artefatos mágicos e amor em um mundo repleto de desafios para a sobrevivência da espécie humana.

- Acho que, a esta altura, já temos que nos acostumar com a vulnerabilidade - enfatizou Mira. Ela tirou os olhos do mapa e fitou todos eles, um de cada vez, os Mercadores do Vento, os Hélices Brancas, todas as pessoas com quem ela agora se preocupava e que, mais uma vez, estava prestes a colocar em perigo.

Me vi em muitos momentos soltando alguns palavrões, tampando a boca com aquela espressão de MINHA NOSSA e precisando de alguns minutos para retomar...
Amei!

Vale das Chamas merece aplausos e com certeza a Saga precisa ir para as telonas.

Saiba mais sobre a Saga da Terra Conquistada


4 comentários:

  1. Por favor me respondam só uma coisa, a Mira e o Holt ficam juntos no final ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso responder GoldenEye rsrs é spoiler.
      Mas posso te dizer que o final é muito bom... a Saga é perfeita.
      Você vai gostar ;)

      Excluir
  2. Marissa, me diga uma coisa, essa saga termina no terceiro livro? Vai ter continuação? Por fim, é muito voltado para adolescentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela termina no livro 3 mesmo. E apesar dos personagens serem bem jovens, eu curti muito. Não achei com foco adolescente não. Saga Literária!

      Excluir