( Resenha ) Depois da Verdade - Livro 2 da Série After de Anna Todd @EditoraParalela

Editora Paralela

Clique na capa e compre o livro na Saraiva


Sinopse

Segundo livro da série After, o novo fenômeno editorial, que já bateu a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad. 



Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque?

Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. 
Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

Resenha



O segundo livro da aclamada série After, “Depois da Verdade”, com mais de um bilhão de leituras na internet, a sensação do Wattpad, começa exatamente onde o primeiro acabou. 

“Ganhei a aposta, mas perdi a única coisa que um dia me fez feliz. E com isso, perdi também toda a bondade que ela me fez enxergar em mim mesmo.”

Tessa se sente perdida, confusa, despedaçada, após descobrir sobre a aposta ridícula e maldosa feita por Hardin e seus amigos idiotas, e exigir detalhes. Sem ter para onde ir, já que não pretendia retornar ao apartamento onde moravam juntos, e não tinha mais sua vaga no alojamento da universidade, ela pede ajuda a Landon, mas por coincidência, Hardin faz o mesmo, implorando por uma oportunidade para que possam conversar e esclarecer as coisas, consertar seus erros, contudo, as coisas não eram tão simples de se resolver. 


“— Tessa, linda. Você precisa me escutar. Por favor, só...
Fico em silêncio e caminho na direção dele. Seus olhos brilhavam de esperança, e ele estende a mão para mim. Quando passo direto por ele, vejo essa esperança se extinguir.”

Porém, Tessa se mantém firme em sua decisão, negando-se a falar com ele, tendo que enfrentar sua mãe sempre inconveniente, ao em vez de dar uma palavra sequer de apoio, querendo controlar sua vida a todo custo, cogitando que ela volte para Noah, o que não era uma opção até porque não o amava. Achando que sabe o que é melhor para a filha, mas não conseguindo controlar nem mesmo sua própria vida solitária, escondendo de Tessa o retorno de seu pai. 
“Ele não tinha nada a perder, mas eu sim. E deixei que ele tirasse tudo de mim. Minha vida antes dele era bem simples e definida. Agora... depois dele... é só... o depois.”

Hardin está muito inseguro, disposto a provar seu amor por Tessa, provar que mudou e pode mudar ainda mais, pois sem ela não há sentido em sua vida e não poderia sequer imaginá-la com outro. Entretanto, as coisas podem se complicar ainda mais quando alguns de seus erros do passado, que cometeu de forma cruel e repugnante durante o tempo em que morou na Inglaterra, podem destruir de uma vez por todas qualquer possibilidade de perdão. 

“— Não desiste de mim, Tess. — ele sussurra e fecha os olhos.”

Não é fácil para Tessa seguir em frente, o amor que sente por Hardin se mantém persistente, arrancando-lhe lágrimas nos piores momentos. Mas ela precisa continuar a viver, estudar, manter seu cargo de estagiária na editora, aproveitar as oportunidades oferecidas, não podendo simplesmente perder mais nada, precisando garantir seu futuro. 

“Sabia que ele não era perfeito, longe disso, mas esse é um patamar inteiramente novo de degradação.”

Tessa amadureceu, mudou, tornando-se mais segura de si, mais difícil de convencer. O amor deles está sendo testado da pior forma possível, é quando ela se dá conta de que não conhece o verdadeiro Hardin, e o pior é que cada dia que passa, uma nova revelação a seu respeito aparece. Fazendo com que ela se retraia, não sabendo se consegue suportar passar por mais alguma coisa desse tipo.

Um romance envolvente, instigante, que emociona e arranca suspiros. Narrado em primeira pessoa, intercalando entre os pontos de vista de Tessa e Hardin, dando uma ampla visão dos acontecimentos e de seus sentimentos. Os personagens são intensos e verdadeiros.


Este livro me pegou de jeito assim como o primeiro da série, tão apaixonante quanto, sendo impossível parar de ler antes de chegar ao fim. Devorei as 604 páginas em apenas um dia e estou ansiosa para ler os próximos. A escrita da autora é fluida, detalhada na medida certa, tem suas reviravoltas, consegue encaixar perfeitamente os fatos sem deixar pontas soltas. 

A capa é linda, diferente, criativa, a diagramação e a revisão são perfeitas. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!

Confira a resenha do livro 1


Um comentário

  1. Olha não tenho nada contra a História,o livro é bem escrito,com uma narrativa bem construida,mas o que me assusta profundamente é ver comentários como,"Quero viver um Conto de fadas como o de Tessa e Hardy", "Como não amar Hardy" "Hardy principe incompreendido",acordem crianças uma relação em que o cara é doente possessivo e agressivo(mesmo não agredindo fisicamente) não é conto de fadas e muito menos saudavel,nunca aceitem que um cara manipule a sua vida, nem se torne dependente dele como Tessa foi com o Hardi,e principalmente o que pra mim foi a gota Dágua,por mais que sua mãe seje mesquinha egoísta e intragavel ela não merece ser humilhada e enxotada da sua vida sendo que você perdoa atitudes bem piores do seu namorado como traição Humilhação pública e coisas bem piores mãe é mãe minha gente. Enfim é isso se divertam, se revoltem, se envolvam com a história mas não tentem espelhar isso na realidade de vcs,pq ela não vai ter um final feliz como a ficção sempre tem!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por