5 Estrelas,

( Resenha ) Guia Astrológico para Corações Partidos de Silvia Zucca @Suma_BR

18 setembro Ingrid 0 Comments


Suma de Letras 




Clique na capa e compre o livro na Saraiva


Leia a sinopse AQUI.

Resenha

“Tem dias que você sente na pele. Você acorda e tem certeza de que nada vai dar certo, de que seria melhor ficar na cama, virar a cara para a parede e puxar o edredom até cobrir a cabeça.”
Alice Bassi já passou dos trinta e isso a preocupava muito, pois não era exatamente jovem. Conhecer alguém, se apaixonar de verdade, ser correspondida e ter uma família, tornava-se cada vez mais difícil, sobretudo, porque sofria com problemas de autoestima. 

Terminou o relacionamento com Carlos, seu ex-noivo, com quem ficou junto por cinco anos, cujo maior defeito era ser minucioso demais, há quase dois anos. Desde então, ela só arrumou caras errados e precisava recorrer constantemente aos filmes melosos. 

As coisas pioraram quando Alice descobriu através do Facebook de Cristina, de quem pensou ter sido amiga, que ela estava grávida e se casaria com Carlos em sete meses. Alice era tão azarada para romances, que se sentia correndo o risco de ficar para a titia. 
“— Levando em conta a reformulação que queremos fazer na emissora, o sr. David Nardi veio nos ajudar. Nos próximos meses, ele observará e avaliará o trabalho desenvolvido na empresa, para depois nos dizer como e onde investir. Onde mudar, ampliar… ou cortar…”
Há dez anos, Alice empenhava-se em seu trabalho em uma pequena emissora de TV da rede Mi-A-Mi. Onde, devido a crise, estavam sendo feitas algumas alterações, tornando as coisas ainda mais críticas para ela. 

Foi nesse momento, que conheceu seu melhor amigo, Tito. Um ator e expert em astrologia, que surgiu como a fada-madrinha da Cinderela, afirmando que o Trígono de sorte de Vênus fez com que se encontrassem. Alice não acreditava em nada daquilo, mas segundo ele, no momento, o céu não estava em uma posição fácil para os librianos. 

Alice estava determinada a ser confiante e não se deixar mais abater tão facilmente. Tentava evitar situações constrangedoras, um ex cheio de explicações enfadonhas e David Nardi, que fazia com que temesse perder o emprego. Segundo Tito, havia a possibilidade de um amor intenso e tempestuoso surgir em sua vida, algo que ela desejava com convicção.
“Com o cabelo arrepiado pelo capacete e o rosto um pouco afogueado, ele se parece ainda mais com Richard Gere em uma das cenas quentes de Gigolô americano. E, apesar da minha recente candidatura ao Oscar pelas cenas mais constrangedoras, minha pulsação sofre um tilt, como um fliperama quando a bolinha atinge o máximo da pontuação. Quente. Frio. Frio. Quente.”
Depois de uma noite desastrosa, em que Alice bebeu além da conta e acabou salva por David, ela passou a enxergá-lo de uma outra forma. Aquele sorriso torto, tão sexy e a voz que fazia seus joelhos amolecerem, mexiam muito com ela. 

Apesar do trabalho que David exercia, não era o monstro que Alice imaginou. Tornavam-se mais próximos a cada dia e ela sabia que não devia, mas não conseguia parar de pensar nele. Logo, sua vida estava prestes a ter grandes reviravoltas. 
“… ele parece saber sempre tudo a meu respeito, mesmo que eu não conte. É como se tivesse aqueles óculos de infravermelho que os caras nos vendem prometendo que passaremos a enxergar através das roupas.”
Um romance divertido, atraente e instigante, com um toque de mistério. Repleto de referências de filmes clássicos e famosos. Narrado em primeira pessoa, pela perspectiva da protagonista, Alice, trazendo maior convicção aos fatos. 

A escrita da autora é inteligente e elaborada. Os personagens são maravilhosos, com características bem definidas. 

A capa é criativa. A diagramação é composta por símbolos do zodíaco e cada capítulo tem um título relacionado. A revisão é ótima. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!

0 comentários: