Editora Planeta,

Um Instante de Felicidade de Federico Moccia @PlanetaLivrosBR

26 dezembro Clã dos Livros 9 Comments

Planeta de Livros Brasil

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

O novo livro do autor que redefiniu o romance de amor. 

“Desejo desesperadamente ter um sonho, porque quem não se agarra a um, não chega a lugar nenhum.” 

NICCO O italiano Nicco enfrenta a passagem da adolescência para a vida adulta com muito mais sofrimento que seus amigos. Sua namorada terminou tudo com ele com um “sinto muito”, sem dar nenhuma explicação, e seu pai acabou de morrer. 

Como o “homem da casa”, ele precisa cuidar da mãe, que se entrega à tristeza pela morte do marido, e das duas irmãs que não conseguem se acertar com seus respectivos companheiros. Para dar conta de tudo, ele se divide entre dois empregos. 

Em meio a esse turbilhão de emoções e acontecimentos, Nicco conhece uma encantadora turista americana nas ruas de Roma e percebe que a vida é curta demais para ser desperdiçada com lamentos sobre o passado. 

Com a bela Ann, ele embarca numa aventura romântico-gastronômica pela Itália e redescobre seu norte com instantes de felicidade. 

Impossível ler este romance do best-seller Federico Moccia, carregado de um humor característico da Itália, sem ficar com vontade de comer numa boa cantina italiana ao final de cada capítulo ou até de comprar uma passagem para Roma ao terminar o livro. 

Apaixonante!

9 comentários:

  1. Olá!
    Fazia tempo que não ouvia falar sobre esse autor, o único que li foi "Desculpa se te chamo de amor". É o tipo de livro que não fico ávida para ler, mas havendo uma oportunidade não dispenso também rsrsrs.

    Xero!
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marisa, Itália por si só já possui um quê especial de romance né. Eu amo livros assim e estou disposta a conhecer o trabalho do autor.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Sempre me interesso por livros recheados de dramas, ainda mais quando os personagens passam por perdas familiares e tente a lidar com toda essa situação. Enfim, o romance entre o casal me pareceu bem intenso e ao mesmo tempo envolvente, por já vou incluir o livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse autor, mas me apaixonei pela resenha! O enredo aparenta ser bem interessante e ainda, se passa em um lugar que eu amo <3 Já morro de vontade de comprar uma passagem para Roma, imagina se ler esse livro então? Beijos

    ResponderExcluir
  5. O que achei mais interessante no livro,é que o romance se passa na Itália,que parece ser um lugar belíssimo. Espero que o autor tenha explorado bastante esse cenário.

    Se der vou ler o livro! :)

    ResponderExcluir
  6. A sinopse me pareceu ok, até o momento em que o garoto é dito como "o homem da casa", na posição de cuidar da mãe e das irmãs. Achei que foi imposta na sentença uma cruz que não necessariamente cabe ao garoto, mas vamos relevar.
    Parece ser um livro bacana, mas não me atraiu muito. O que mais chamou minha atenção foi o quote:

    “Desejo desesperadamente ter um sonho, porque quem não se agarra a um, não chega a lugar nenhum.”

    Apesar do quote, não pretendo adicionar o livro a minha lista de leituras em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, ma gostei muito da historia, achei bem legal temos um livro que se passa em Roma, o que acaba dando um toque todo especial a historia, fiquei curiosa sobre o Niccco que parece logo conquistar o leitor e sobre o que irei encontrar ao longo do livro !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marissa.
    Ainda não li nada do autor, mas a sinopse não me agradou muito.
    Parece ser cheio de drama. No momento, estou procurando por leituras mais alegres rs

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Nunca li nada do autor, mas a premissa do livro promete uma leitura muito envolvente.
    Fiquei curiosa, até mesmo porque o enredo se passa em lugar tão lindo.
    Já na lista dos desejados.
    Abraços.

    ResponderExcluir