5 Estrelas,

( Resenha ) Amor Letal @Plaforma21_ @VREditoras - Livro 3 da Série O Clã das Freiras Assassinas de Robin LaFevers

08 janeiro Clã dos Livros 16 Comments

Plataforma 21

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


- Que tipo de donzela é você - disse ele -,  que pode se defender contra todo um grupo de caça? Sem mencionar derrubar um homem duas vezes do seu tamanho por cima do ombro?
(...)
- Fui criada para ser igual a qualquer homem e sei bem como me defender.

Amor Letal é o livro 3 da trilogia O Clã das Freiras Assassinas de Robin LaFevers. Ao que parece esta trilogia vai virar série, já que a autora anunciou que está escrevendo mais um livro.


Eu agradeço e comemoro a notícia. Posso ler muito mais da série, sem cansar!



Annith é uma das filhas de Mortain, a mais dedicada de todas. Ela chegou ao mosteiro ainda bebê e desde muito nova vem sendo treinada nas artes do deus da Morte. Sofreu demais, física e psicológicamente e por algumas vezes, quase morreu, mas aprendeu muito e se fortaleceu.


(...) Eu me entreguei tão completamente a minhas lições e aprendi minhas tarefas tão a fundo que logo as irmãs não conseguiam encontrar falhas em mim.
Seu maior sonho é mostrar seu valor ao deus que lhe deu a vida, porém ela nunca era a escolhida para as missões. 

Suas amigas foram enviadas antes dela, mesmo sem estarem completamente preparadas. E agora a abadessa deseja colocá-la para treinar as artes da visão. A jovem Annith não pode acreditar... ela, a mais habilidosa de todas as assassinas, sendo enclausurada?

Sempre acreditei que se eu fizesse tudo o que o convento exigia de mim, seria recompensada com meu único desejo na vida: sair para o mundo e agir como serva de Mortain. Foi o princípio norteador sobre o qual baseei toda a minha vida.

Algo estava errado, e as justificativas da abadessa não pareciam nada razoáveis. 

Quando a abadessa envia uma das meninas, ainda muito jovem em uma missão, totalmente despreparada, Annith resolve tomar uma atitude. Ela foge do mosteiro para enfrentar seu verdadeiro destino e confrontar sua líder, e quem sabe, finalmente descobrir o que está acontecendo de verdade.

O dia com que eu sempre sonhara finalmente tinha chegado: eu estava deixando o convento. Não em uma marcha triunfante para realizar os desígnos de Mortain, como eu imaginei, mas em uma busca determinada por respostas. 

Em sua partida ela pede ajuda a Mortain, que ele lhe guie para que consiga seguir seus desejos e pede perdão caso esteja descumprindo suas ordens. É então que ela se encontra com Balthazar e seu grupo de hellequins.
O som dos cascos estava cada vez mais alto, acompanhado pelo latir constante dos cães. Senti um hálito quente e olhos vermelhos sobre mim. 
Balthazar é grande, poderoso, assustador e .... fascinante. Ela não sabe bem como agir perto dos hellequins, mas precisa da proteção deles para continuar seu caminho. Além disso, sente uma estranha familiaridade perto de Balthazar, o que faz com que se sinta segura.

O bando é perigoso, e claramente segue ordens de Mortain. Apesar de sobrenaturais, são estranhamente humanos. Eles vivem "caçando" almas que necessitam de libertação e assim conquistam um pouco de perdão e redenção.
- Quais são as minhas escolhas?
A cabeça dele girou, e seu olhar negro me apunhalou.
- Vir comigo e deixar que eu a proteja dos outros, ou ser caçada.
- Por que você se importa com o que vai acontecer comigo?
(...)
- Eu sou um hellequin. Estou a caça de redenção tanto quanto de presa. Talvez salvá-la me leve para mais perto desse fim.
A partir dai, vemos Annith se envolver em muitas aventuras e problemas. Em sua busca por respostas a jovem vai aprender muito sobre a vida, a morte e vai passar a ter papel essencial no destino do país e da própria duquesa Anne.

Annith é uma protagonista impressionante. Forte, valente e habilidosa, assim como as protagonistas de Perdão Mortal e Doce Vingança, mas com uma devoção e senso de dever muito fortes.

Leia a resenha de Perdão Mortal, AQUI.
Leia a resenha de Doce Vingança, AQUI.

As três protagonistas tiveram um mar de sofrimentos em seu passado, mas reconstruiram suas vidas, com a ajuda de Mortain e muita coragem.

Em meio a todo o sangue e guerra, a jovem vai se apaixonar, mas também vai descobrir segredos surpreendentes, que fazem deste livro, na minha opinião, o melhor dos 3.
- Nós devemos circular entre as tentações de nossa carne mortal diariamente. E todos os dias devemos dizer sim à nossa penitência contínua, mesmo quando novas tentações nos saúdam a cada pôr do sol. (...) - Ele se virou para olhar para mim e fiquei surpresa pelo breve vislumbre de fome que percebi em seu olhar. - E há muitas tentações.
Eu percebi, atônita. Ele me considerava uma tentação. E, apesar disso, ofereceu-se para me esconder entre seus próprios homens.

Quem acompanha a série, vai adorar saber que os protagonistas dos livros anteriores aparecem neste livro e tem papéis importantes.

Amor Letal, continua a série de maneira maravilhosa: Ação, aventura, sobrenatural, sangue, romance e descobertas surpreendentes, em um enredo muito bem construído, com um pano de fundo cheio de histórias reais adaptadas, que acontecem na Bretanha medieval.

Preciso comentar sobre as capas, lombadas, diagramação. As capas têm lindas ilustrações mostrando as protagonistas. As lombadas são muito bonitas e a diagramação muito bem feita. As letras com o nome dos capítulos, nos fazem lembrar a escrita medieval. Além disso, um mapa da Bretanha antiga, precede a história, assim como nos livros anteriores.

Parada lá no alto, olhando para o vale além dos muros, algo em meu interior relaxou. Ergui o rosto para a brisa fresca da noite que fustigava meu cabelo e minha capa. Pensei nas arduinitas, em seu acampamento escondido nas árvores. Pensei nos hellequins e em sua triste existência, iluminada apenas por uma promessa distante de redenção e pelos dons individuais que eles levavam para seus deveres. Maravilhei-me com tudo o que aprendera que confirmava minha resolução. Eu não ia me deixar derrotar pela abadessa, nem pela autopiedade.

Uma das melhores série que já li!
Amei e recomendo!


16 comentários:

  1. Oi Marisa, eu acho que já ouvi falar desses livros, mas só por cima sabe.Vou dar uma olhadinha na resenha d livro 1 que você deixou linkado no post. Quem sabe acabo adicionando os livros na minha lista de leitura desse ano né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você não vai resistir ;)

      Excluir
  2. Quando vi a capa pensei que era sobre Robbin Wood mas é bem parecido, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, a época é semelhante. Idade média, mas o enredo é muito diferente. Espero que goste!

      Excluir
  3. Não li nenhum livro dessa série, mas desde que li a primeira resenha do primeiro livro já me encantei pela história. Com certeza os fans que acompanham a trilogia esta muito feliz com a noticia que vai virar serie, e que a autora já esta escrevendo o próximo livro. Gostei de saber também que a história continua sendo bem construída, com romance, ação, e sobrenatural. Estou ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Série é maravilhosa Lana. Espero que goste!

      Excluir
  4. Oi Marisa,tudo bem?
    Espero que sim! :)

    Bem,é a primeira vez que leio algo sobre essa série e já fiquei fascinada!
    O que chamou minha atenção logo de início, foi a capa...
    Achei muito linda!
    E a história então?!
    Sou louca por tramas cheias de aventuras. E se tem romance e um toque sobrenatural, melhor ainda!

    Boa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom .. então você é das minhas rsrs Algumas combinações me ganham se o enredo é bem construído. Romance, aventura e sobrenatural <3

      Excluir
  5. Esta é a primeira vez que ouvi falar sobre essa série, fiquei bastante curiosa e fui dar uma pesquisada, só para de deparar com a agradável afirmação do 'The New York Times':

    “Amor e romance, história e magia, vingança e salvação convergem nesta sequência emocionante de Divina Vingança.”

    Uma pena eu já ter lido uma resenha do terceiro livro da saga, vou adicionar o primeiro na minha tbr, esperar o tempo passar, e então ler. Agradeço a dica ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Marissa.
    Não tinha ouvido falar sobre essa série, mas achei super interessante.
    Annith parece ser uma personagem bem forte e determinada (adoro personagens assim) e gostei de saber que as outras personagens dos livros anteriores aparecem nesse terceiro livro.
    Espero que não vire uma série enorme.
    Vou procurar pelo primeiro livro em breve!

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar na série mas a capa já me encantou. Amo demais mulheres guerreiras e me interessei demais pela série

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que essa série era tão legal, já tinha visto por aí, mais ainda não tinha lido nenhuma resenha, nem mesmo sinopse, que me lembre. Adorei a mocinha, do jeito que eu gosto corajosa e aventureira.

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que leio sobre a série, eu ainda não conhecia.
    Deu pra perceber que a personagem é daquelas forte e decididas até ao ponto de seguir em frente para enfrentar diversas aventuras. Deve ser uma aventura e tanto!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler essa serie, acho a ideia dela bem diferente e muito interessante, adorei saber que teremos mais livro e a historia da Annith me pareceu muito misteriosa, ainda mais ela seguindo essa jornada sozinho e esse grupo que ela encontra, com certeza irei ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tenho ouvido falar muito dessa série de repente!!!

    Eu amoooo quando escrevem uma protagonista forte e independente que chuta a bunda de machos por aí hahahahaha No primeiro quote vc já me tinha na mão como futura leitora hahahaha
    Esse livro somehow me lembrou um brasileiro, que eu inclusive recomendo: a ultima dama do fogo.

    bjbj

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu tenho lido a respeito dessa série e cada vez fico mais motivada para fazer a leitura.
    Esse enredo está fantástico e uma protogonista com essa personalidade e suas ações, só deixa a história mais interessante e rica.
    Na lista de desejados!
    Resenha perfeita.
    Beijos.

    ResponderExcluir