5 Estrelas,

( Resenha ) Dente por Dente - Livro 2 da Trilogia Olho por Olho de Jenny Han e Siobhan Vivian @Novo_Conceito

16 fevereiro Ingrid 4 Comments

Editora Novo Conceito

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Dente por Dente inicia do mesmo ponto em que Olho por Olho acabou. Mostrando-se ainda melhor do que o primeiro. Espero que o terceiro e último livro dessa trilogia seja surpreendente. 

Mary, Lillia e Kat ultrapassaram todos os limites e as consequências do plano de vingança elaborado com maestria por elas, foram maiores e mais graves do que sequer imaginaram. As três garotas foram longe demais e sabiam perfeitamente disso. No entanto, a vingança ainda não tinha chegado ao fim.

“Aposto que não pareço tão culpada quanto me sinto.
Pelo menos não foi tão ruim como poderia ter sido — é isso que fico dizendo a mim mesma.”
A noite do baile tinha sido um verdadeiro caos. Houve um incêndio, que por sorte achavam ter sido causado por uma falha no sistema elétrico. Reeve Tabatsky, o grande jogador de futebol do colégio, despencou do palco e caiu no chão da quadra quebrando a perna. Depois disso, as garotas tinham que voltar a suas vidas normais, apesar de, elas acreditarem que depois de tudo que enfrentaram, jamais voltariam a normalidade. 

Lillia se sentia mais forte, não mais tão meiga e pura. Kat tinha estado um pouco assustada nos últimos dias, dizendo a si mesma que o que aconteceu não foi culpa sua. Mary chorava sem parar, não conseguia comer, nem dormir. 

“Apesar de tudo o que ele me fez, eu o amo. Eu o amo mesmo enquanto o odeio. Não sei como parar. E o pior disso tudo é que nem sei se quero fazer isso.”

Mary estava nervosa com a possibilidade de alguma coisa ruim acontecer novamente. Entretanto, ela não podia ficar dentro de casa para sempre, mas precisava retornar a escola com bastante cuidado. Era melhor as três garotas passarem despercebidas, sobretudo, porque Reeve também voltaria para a escola. 

“Reeve está quebrado. Eu o quebrei.
Consegui o que eu queria.
Consegui?”

Mary não sabia como seguir em frente, porque seus sentimentos sempre acabavam interferindo. Ela devia compreender melhor tudo, em vez de ficar mergulhando na tristeza. Talvez, assim como Lillia e Kat, ela devesse se envolver mais nas coisas da escola e aguentar firme até a formatura. 

Mary, Lillia e Kat estavam tentando colocar as suas vidas de volta nos eixos, porém, não haviam desistido da vingança, apenas dado um tempo para que as ideias amadurecessem. Enquanto isso, elas precisam lidar com perdas e revelações, que podem levá-las ao limite. 
“Não posso me desviar do meu objetivo mais importante, que é escapar da Ilha Jar para sempre.”

Um romance instigante e envolvente, repleto de dramas adolescentes e reviravoltas. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista das protagonistas, Lillia, Kat e Mary. 

A escrita das autoras é dinâmica e fluída. Construíram uma trama recheada de revelações, com um final que me deixou de queixo caído. 

A capa é linda e marcante, assim como a de Olho por Olho. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


4 comentários:

  1. Pelo visto, nessa busca por vingança Mary, Lillia e Kat terão que ter bastante sangue frio, né?! Será que elas conseguirão seguir em frente com essa vingança?! Super curiosa para saber e não vejo a o hora de iniciar a leitura dessa trilogia!
    Ps: curiosa para saber sobre esse final de Dente por dente que te deixou de queixo caído.

    ResponderExcluir
  2. Ingrid!
    Li essa continuação e achei bem acertada a autora ter dado um tempo na história da vingança e tornar as personagens um pouco mais maduras e capazes de lidar com os acontecimentos, as perdas e revelações inesperadas.
    Falta ler o último exemplar e já vi que a NC o lançou.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim é totalmente PLL kkk
    Gosto dessa trama de adolescente se vingando e as reviravoltas tendem a serem emocionantes

    ResponderExcluir
  4. Gosto de historias de suspense então adorei logo de cara essa trilogia. Achei bastante na cara que aconteceria vingança pelo fato de que o nome já diz isso. Mas surpreendi, pois achei que seria aquela tipica vingança clichê, mas ainda possui bastante coisas clichê na obra. Mas seria livro que leria mesmo assim. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir