5 Estrelas,

( Resenha ) Tutor - Livro 2 da Série Mosaico de Sue Hecker @HarperCollins

17 fevereiro Ingrid 6 Comments

Harper Collins

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



Pedro Salvatore tem 32 anos de idade é um homem marcante e muito intrigante. Maria Luíza e Walter, um casal de amigos, sofreu um grave acidente na noite de réveillon, ele não resistiu, mas ela teve tempo de fazer um pedido muito importante. Maria Luíza pediu que Pedro cuidasse de seu bem mais precioso, sua filha Beatriz Eva, uma adolescente de 17 anos de idade. 

Sair do parâmetro que havia estabelecido a tanto tempo, mascarando uma parte de sua vida que resolveu esquecer, parecia assustador demais para Pedro. Por anos ele infligiu dor ao seu corpo para substituir o sofrimento emocional em uma tentativa desesperada de evitar decepções e encarar a realidade. Aquela, era, sem dúvida a noite mais difícil da sua vida. 

“Eu poderia esperá-la acordar e pedir perdão por não poder ser para ela quem seus pais desejaram. Pressionei mais profundamente as unhas, mas dessa vez a dor não me respondeu nada. Eu poderia ir embora e deixar que o advogado da família encontrasse outra pessoa que aceitasse aquele papel. Brigando contra as respostas que insistiam em não aparecer, tentei subir das profundezas das minhas dúvidas.”

Pedro era muito mais velho que Beatriz quando sua mãe morreu, porém, diante dele também estava uma órfã de pai. Ele se sentia um covarde por não estar apto a encarar e lidar com aquela situação. Virou-se para ir embora, mas sabia que não podia fazê-lo. 

Ele é um solteirão convicto, com uma carreira consolidada em um escritório de arquitetura. Alguns clientes faziam questão que Pedro acompanhasse todo o processo até a entrega das chaves. A responsabilidade de cuidar de uma adolescente só adiaria os planos que fez para o futuro. 

Entretanto, a armadura de Pedro começa a se romper e sentimentos são despertados. Apesar de tudo pelo que passou, ele move céus e terra para ajudar Beatriz a se recuperar, ansioso para conversar com ela. 

“Um ruído leve e próximo me desperta. Então, percebo que seus olhos, os mais negros e lindos que já vi, estão me encarando. Meu coração acelera e digo a ela a primeira coisa que vem à minha mente.
— Oi!”
Beatriz se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que o viu, assim que abriu os seus olhos. Ela se sente confusa, pois a memória foi parcialmente pedida, não lembra de seus pais e do acidente e mil perguntas permeiam sua mente. 

Pedro prevê uma situação complicada, porque fagulhas se acendem em seu corpo. Aquela situação simplesmente aconteceu e não existe um manual que ele possa consultar. Logo, as possibilidades de erro e acerto são proporcionais, deixando-o apavorado. 

No entanto, Beatriz surpreende Pedro, mostrando-se mais madura do que ele sequer imaginava. Ela é ousada e parece não se intimidar com a presença dele.

“Não olho para ele. Só de ouvir sua voz firme e imponente meu coração palpita. Direciono meus olhos para qualquer ponto do espaço. Não posso encará-lo. Seu olhar é penetrante, como um pendulo de hipnose. A cada vez que olho para ele me sinto sem ar, fantasio o sabor do seu beijo, o toque de sua carícia. Imagino a acolhida dos seus braços em torno do meu corpo, o hálito próximo do meu ouvido dizendo: “SIM, eu quero ter você”.

Um romance erótico arrebatador e envolvente, que aborda alguns temas polêmicos. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Pedro e Beatriz, algo que eu gosto muito, pois pude sentir intensamente os momentos vividos por eles. 

A escrita da autora é sensível, sagaz e ritmada. Os personagens são maravilhosos, com características impressionantes. 

A capa é linda, sensual e atraente. A diagramação é delicada e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo para quem aprecia o gênero!!!


6 comentários:

  1. Amei a resenha. Obrigada pelo carinho e confiança no meu trabalho. Escrever essa história foi muito importante: não apenas para passar a mensagem de superação, mas pq estudei muito para transmitir meu respeito a qualquer tipo de transtorno que uma pessoa possa viver. Espero que muitos se encantem com Pedro e Bya

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Obrigada pelo carinho e prestígio. É muito bom quando a resenhista tem química com a história. Surto de beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo romances e gosto quando a diferença de idade entre os personagens. Fiquei bem curiosa para o momento em que o Pedro cede a atração. Nesse tipo de história é um dos momentos mais fofo e que mais espero

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ingrid!
    Quando vi que a protagonista tinha 17 anos já não gostei, pois geralmente não curto livros com personagens com essa faixa etária, mas fiquei mas tranquila quando vi que Pedro a achou madura, sem falar que gosto de personagens ousados como a Beatriz... Valeu pela dica, já adicionei na minha lista de leitura.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ingrid!
    A capa é realmente de tirar o fôlego.
    Gostei de ver a autoflagelação inserida no enredo e gostei de saber que Pedro pode ser a cura de Beatriz, apesar de ela ser tão jovem e ela pode dar uma nova perspectiva de vida, feliz, a ele.
    Adoro romances eróticos.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir