5 Estrelas,

( Resenha ) Marca do Caos - Livro 3 da Saga Marked Series de Sylvia Day @FaroEditorial

16 março Clã dos Livros 8 Comments

Faro Editorial
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Marca do Caos é o terceiro livro da Saga Marked Series. Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Eva está cercada. Como uma marcada, escolhida por Deus para exterminar demônios, ela tem força sobrenatural, habilidades e se cura rápido, mas mesmo assim, nunca seria páreo para o próprio Samael (Satanás).

"Os marcados passam sua carreira inteira esperando nunca encontrar Samael. Mas você, não. Você carece do gene da autopreservação."

Sua cabeça foi colocada a prêmio por Samael e  por isso, todos os demônios estavam a sua procura. Podemos dizer que a vida da protagonista não estava nada fácil. Além disso, ela estava muito preocupada com o arcanjo Raguel Gadara, que agonizava no inferno, sofrendo sem que ninguém se movimentasse para resgatá-lo. 

Mas é claro que os problemas de Evangeline não seriam somente estes... Ela também estava entre dois irmãos irresistíveis. Um Arcanjo e um Anjo. Caim e Abel. Eles eram lindos e totalmente irresistíveis. Eva era apaixonada por Alec Caim desde que estiveram juntos pela primeira vez, mas após sua ascensão a arcanjo, algo tinha mudado dentro dele e Alec estava bruto e distante.
Isso fez com que ela se aproximasse ainda mais de Reed, que  naquele momento parecia ser tudo o que Eva mais precisava. E agora? O que faria para resolver a complicada situação na qual se encontrava? Se apaixonar pelos dois irmãos não fazia parte de seus planos, mas talvez fosse inevitável.
"O verdadeiro dilema dos relacionamentos de Eva com Alec e Reed não envolvia monogamia ou honestidade, (...). Na realidade, envolvia confiança. Ela não sabia o quanto era ambição e o quanto era desejo ou necessidade deles por ela. Enquanto os dois irmãos continuassem a entrar em conflito por sua causa, Eva seria um peão valioso para mais pessoas (...)."

Marca do Caos foi mais um livro surpreendente da Saga Marked e apesar de ser o terceiro, não perdeu ritmo. Repleto de surpresas, ação, sangue, lutas, intrigas, traições e revelações.
"O chão tremeu e uma fissura se abriu. O sangue jorrou para cima a partir das profundezas, como um gêiser, antes de se converter na forma de um homem com belas e grandes asas vermelhas.
Satanás. Eva soube quem era sem nenhuma ajuda."

Vale comentar que os irmãos são simplesmente uma tentação e caídos por Eva. Apesar das poucas cenas eróticas, dava para sentir uma boa parcela de tensão sexual durante seus encontros e até mesmo enquanto estavam ligados mentalmente. Caim e Abel são apaixonantes e mesmo com seus defeitos (Ah vamos combinar... Eles são maravilhosos), vão ficar na minha mente durante algum tempo.

Evangeline é uma protagonista muito interessante. Por ser incrédula, acaba sendo a única marcada que duvida de muitos acontecimentos, o que lhe dá a oportunidade de ter um olhar diferenciado.

Sylvia Day conseguiu criar um enredo muito bem amarrado, com a presença de anjos, arcanjos, marcados e demônios de todos os tipos que se pode imaginar. Todos eles convivem com os humanos e trabalham ... uns para atrapalhar a humanidade e outros para ajudar. 

Os livros da saga são grandes. Este tem 306 páginas, que li sem sentir. As capas são LINDAS, com texturas diferentes e auto-relevo. A diagramação também é bonita e confortável. O livro é todo narrado em terceira pessoa.

A Saga terminará no quarto livro, que está previsto para esse ano e se chamará Marca da Guerra.

Eu amei e recomendo!


8 comentários:

  1. Marissa!
    Dá para ler os livros de forma independente?
    É que ganhei justo esse e chegou hoje e quero demais ler, porque amo histórias com anjos e toda saga que passam. Além do romance é claro que é sempre um atrativo maior para mim...
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor não Rudynalva. Você vai sentir falta de muitas informações que se encontram nos livros anteriores. Mas a série é muito boa. Vale a pena <3

      Excluir
  2. Que historia hein, putz...
    Então... acho que publico gostou bastante da historia pois já esta no terceiro livro. Essa autora sabe fazer um conto erótico de forma bem inovadora, porque nunca tinha visto ter anjos em um gênero assim na minha vida. Isso que me chamou atenção, a criatividade no livro. Espero ter a chance de ler essa coleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Sylvia Day arrasou com esse enredo com anjos e demônios, mas totalmente fora do habitual.

      Excluir
  3. Oi Marissa,
    Conheço a escrita da Sylvia Day pela série de livros Crossfire e amei a forma que ela trabalha. Sei que ela trabalha muito bem em livros eróticos, mas tenho muita vontade de ler mais trabalhos dela que tenham temas diferenciados. Amo romances sobrenaturais e, já algum tempo, estou de olho nesta série. Como ainda não li os livros, não tenho uma opinião formada sobre a história, mas espero poder ler estes livros e gostar ainda mais dos trabalhos desta autora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Gislaine. São muito bons! Como disse, a série me surpreendeu. Já li muitos livros com sobrenatural, inclusive outras séries da autora ... mas a Saga Marked Series está um arraso!

      Excluir
  4. Sempre vejo muitos elogios em relação as resenhas dessa série, porque da para notar que a autora construiu uma história implacável de arcanjo e anjo. Imagino que a personagem está mais confusa que tudo, por estar entre os dois irmãos, e principalmente envolvida amorosamente, com certeza isso vai gerar muita luta, e intriga. Já imagino que essa deve ter sido uma leitura super instigante, já que possui ação, e romance. Confesso que tenho muita vontade de ler a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima Lana. Um enredo original e interessante, com aquele pitada de romance e erotismo.

      Excluir