O Escravo de Capela de Marcos Debrito @FaroEditorial

Faro Editorial

Clique na capa e compre o livro na Saraiva 

Sinopse

Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore. Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. 
Em “O Escravo de Capela”, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos. Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte. 
Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.



3 comentários

  1. Oi Marissa,
    O nosso país além de ter muita história sobre colonização e escravidão, também é rico em lendas e mitos. Quando era criança ouvi muitas lendas e algumas são bem assustadoras. Não tenho conhecimento sobre este folclore, mas a premissa me parece bem instigante.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros nacionais. Existem muitas estórias que envolvem os escravos e fazem parte do folclore brasileiro, meus avós sempre contavam mas quando a gente é criança não liga pra essas coisas e aí elas se perdem no tempo é uma pena...
    Gostei bastante da sua dica e vou procurar esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Marissa!
    Adoro o autor, os livros ele são sempre bem tenebrosos e com enredo instingante, imagina com um cenário que se passa na época da escravatura? Deve ser fantástico!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por