5 Estrelas,

( Resenha ) Amityville de Jay Anson @darksidebooks

07 maio Taty Assis 5 Comments

Editora Darkside

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.


Resenha

Amityville foi o primeiro terror que me deixou chocada e me fez sentir um tipo diferente de medo, daqueles que arrepiam, sabe?! Não sei se foi o fato de ser baseado em uma história real, só sei que fiquei completamente presa e com um certo temor. 


Acredito que "todo" mundo em algum momento já ouviu falar algo sobre a casa de Amityville, ou até mesmo assistiu ao filme Horror em Amityville. Para aqueles que não conhecem... senta que lá vem história.

George e Kathleen acabam de se mudar para o número 112 da Ocean Avenue. A casa era o sonho da família, além do mais, o valor do imóvel estava muito abaixo do esperado, então claro que eles acreditaram estar fazendo um ótimo negócio, mas bastou alguns dias na casa para que perceberem que tinha algo de muito estranho acontecendo ali.

"(...) Devagar, seu corpo estava sendo virado para encarar a presença invisível.
(...) Kathy garante que sentiu uma disputa pelo controle de seu corpo, que de alguma maneira ficou presa entre duas forças poderosas. Escapar era impossível e ela sentiu que iria morrer. Como a pressão no corpo se tornou insuportável, ela desmaiou."

Claro que George e Kathy demoraram dias para compreender que o que estava acontecendo em sua casa vinha de uma força maior e desconhecida. Mas por que essa força sobrenatural estava presente na casa? Seria por causa da chacina que aconteceu ali, há um ano atrás? 

Os acontecimentos sobrenaturais começaram afetar a família, e depois de 28 dias morando na nova casa, eles acabam se mudando e deixando tudo para trás. 
"Como é possível lutar contra algo que não se pode ver?, perguntou Kathy. "Essa... essa coisa pode fazer o que quiser."
Aqui, vamos nos deparar com aparições estranhas, acontecimentos anormais, quero dizer, acontecimentos sobrenaturais, que acabaram por deixar completamente desestabilizada e com os nervos à flor da pele, uma família que até então era normal e calma. Foi assustador perceber o quanto tudo aquilo estava afetado o dia a dia da família.


Com os acontecimentos, acabei ansiando desesperadamente pelo desfecho. A história me deixou apreensiva e muito, mais muito curiosa sobre tudo o que se passou com os Lutz.

O livro é rico em detalhes, todos os acontecimentos são descritivos, dá até para ficar imaginando as cenas, e isso fez com que a leitura se tornasse bastante assustadora, instigante e "prazerosa" .

Eu sou muito encanada e morro de medo de fantasmas; assombrações; coisas malignas... E sinceramente, não sei como que George e Kathy aguentaram ficar tanto tempo acreditando que as coisas que estavam acontecendo ali eram fruto da imaginação. Eu teria fugido no primeiro sinal de algo fora do normal :P.

É inegável que eu amei e recomendo!

E anotem o que eu vou dizer: Amityville não é um livro para se ler apenas uma vez na vida! Com certeza um dos melhores livros do gênero que já li!



5 comentários:

  1. Taty!
    Já li dois outros livros sobre a história de Amityville e todas são mesmo de arrepiar, principalmente porque são baseadas em fatos que realmente aconteceram e deixam a impressão que poderão acontecer em qualquer lugar, há qualquer tempo.
    Não li esse ainda, mas pretendo.
    Desejo uma ótima semana!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, A DARKSIDE ARRAZA NAS CAPAS! Eu sou um leitor iniciante no gênero do horror e esse livro é um grandões, né? Eu não sei se acredito no evento em si, é muito conveniente, mas eu adoro livros que são "embasado" em fatos e, por ser terror, acho que deve ser uma leitura perfeita para madrugadas frias, haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sou aquele tipo de pessoa que sente medo até da própria sombre, imagina eu leiga no assunto terror lendo essa estória de arrepiar todos os cabelos do corpo de tão assustadora, talvez ficaria traumatizada ou algo parecido. Da para notar que a obra e bem construída até porque e rita em detalhes tornando a leitura ainda mais real, no entanto não faz o meu tipo de livro que me desperta interesse, essa deixo para os admiradores do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Darkside sempre com capas maravilhosas. Não leio muito esse genero pois sou um pouco medrosa, mas as vezes bate aquela vontade. É a primeira resenha que leio sobre esse livro e já me conquistou, vou ter que compra-lo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taty!!
    Ainda não li esse livro e nenhuma história sobre Amityville. Mas como adoro livros de terror sem dúvida vou querer conferir!!
    Bjoss

    ResponderExcluir