5 Estrelas,

( Resenha ) Magia Explosiva - Livro 1 da Série Hidden Legacy de Ilona Andrews @univdoslivros

24 setembro Clã dos Livros 1 Comments

Universo dos Livros
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Em um mundo onde a magia está presente, Nevada Baylor é apenas uma detetive particular. Com seu trabalho, ela ajuda e muito no sustento da família, formada por sua mãe, avó, irmãs e alguns primos. 

Ela já trabalha no ramo há algum tempo, por isso tem experiência e sabe lidar com os problemas, até mesmo quando se depara com magia. Ela faz o serviço externo e seu primo a apoia com a parte de tecnologia e inteligência. Apesar dos riscos que corre e de volta e meia se ferir, tudo tem dado certo e eles tem conseguido pagar a hipoteca e sobreviver. Porém uma proposta muito perigosa aparece e mesmo sabendo não estar à altura, ela será obrigada a aceitar. 

Nevada precisa encontrar um Superior pirocinético chamado Adam Pierce e convencê-lo a retornar para a "proteção" da família. Os Superiores são o grau mais elevado de magia, perigosos demais de se enfrentar, mas ela estava sem opções no momento e era a cobaia da vez, por isso precisava se esforçar muito, primeiro para sobreviver e depois conseguir trazê-lo de volta. 
Adam era um dos principais suspeitos do assassinato de um homem, que morreu em um incêndio. Era sabido que sua periculosidade acabaria com um tiro dado de longe pela polícia, já que enfrentá-lo de perto era quase impossível. Por isso sua importante família de aristocratas esnobes da magia, o queria por perto. 
- Mágicos de meia-pataca?
- Homens como você gostam de ser elogiados.
Mas ela não era a única que buscava por ele. Um outro Superior também queria encontrá-lo, mas seus métodos podiam ser um pouco "rudes" demais. Connor "Louco" Rogan também é um superior extremamente poderoso. Ele tem fama de perigoso, e como o apelido diz, louco. Onde chega a devastação o acompanha e em todas as guerras que participou era MUITO temido. 
- Que tipo de mágica é essa?
- Costumam dizer que ele é um telecinético inorgânico.
- Telecinéticos movem coisas, não cortam edifícios no meio.
- Mas ele, sim - Bern disse.
Em busca do mesmo alvo, porém com objetivos diferentes, os dois acabam se unindo. A princípio Rogan sequestra Nevada para força-la a dar-lhe informações sobre Adam Pierce e por isso a união dos dois começa com o pé esquerdo. Nevada não confia nele, mas precisa de sua magia e sua influência, se quiser concluir o caso com alguma chance de sobrevivência. 
Vejamos, chantageei um mecânico: chamei meu empregador, que provavelmente era um Superior, de pessoa terrível - mais uma vez; encontrei-me com um pirotécnico Superior e fui sequestrada por um telecinético Superior; briguei  com minha mãe; e tomei a decisão de ter uma arma que poderia me matar implantada em meus braços. Que dia eu tive. Muitos Superiores por perto.


Só que além dos perigos (PQP são muitos, este é definitivamente um livro de ação e aventura) os dois terão que lidar com a forte atração que sentem um pelo outro. 

Os perigos são muitos e parecem aumentar a cada página. Conhecemos mais sobre magia, entendendo melhor esse universo criativo criado pelos autores. Diversas personagens aparecem e contribuem com a adrenalina do enredo. 

Só que com o passar das páginas Nevada e Rogan acabarão descobrindo que na verdade, o que está por trás do que parecia um simples incêndio, é uma enorme conspiração que usa artefatos poderosos e quase impossíveis de combater  e que pode acabar com todo o país. 
- Não me pareço em nada com ele. 
Nesse ponto, nós dois concordávamos. Rogan não parecia em nada com Pierce. Adam era um adolescente em um corpo de homem. Rogan era um homem, um homem teimoso, calculista e poderoso.
Nevada é uma personagem forte e obstinada, que luta com as armas que tem para ajudar sua família e se manter viva. Ela também é astuta e usa sua inteligência nos casos que precisa solucionar. Tem muitos contatos interessantes e perigosos e é sem dúvida a alma de todo o livro. 

Rogan não é exatamente o bonzinho da história. É claro que com o tempo vemos que não é o mal caráter insensível, "plantado" nas primeiras páginas, porém ele tem ideias fortes sobre o que deve ser feito e não tem grandes problemas para matar, quando pensa que isso poderá poupar outras vidas, ou salvá-los de situações perigosas. 

Magia Explosiva é cheio de cenas ótimas, bem narradas e intensas, sejam de ação ou carregadas de tensão sexual. Além disso os diálogos são impagáveis. 
Minha avó olhou para a minha mãe.
- Ela desligou na cara de Louco Rogan?
- Sim, exatamente. Sabia que Adam Pierce apareceu aqui em casa ontem à noite?
(...)
- Você tirou fotos? - Vovó Frida se aproximou de mim.
O livro é todo narrado em primeira pessoa por Nevada. A diagramação é linda e muito agradável e a capa perfeita, representa Nevada em meio ao caos da cidade explodindo. 

Personagens interessantes, tensão sexual forte, muita ação, magia e perigos fizeram com que esse livro entrasse para a minha lista de favoritos.
Fazia total sentido que Louco Rogan, um homem rico, lindo, atlético e Superior, fosse um imbecil egocêntrico. O que não fazia nenhum sentido era o fato de que, a cada vez que ele me olhava ou pronunciava o meu nome, eu precisasse de dez segundos para voltar à realidade.
Vou torcer para que o próximo livro da série chegue logo por aqui. 

Preciso de mais de Nevada e Rogan. Uauuu!


Um comentário:

  1. Que livro espetacular, fazia tempo que não lua um livro tão envolvente e com um casal explosivo e quente assim, louçã pra ler a sequência 😘😍

    ResponderExcluir